• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que autor conseguiu criar um mundo "quase" tão perfeito como Tolkien?

Frank Hebert-->Duna
Essa hexalogia apresenta um mundo diferente com toda uma descrição da ecologia do planeta, paisagens e costumes. E vai além com grandes entradas em religião, politíca e psicologia.
Uma série densa e rica em detalhes. Creio que é o que chega mais peto de Tolkien.
Isaac Asimov também criou todo um futuro. Vale a pena conferir.
 
George Lucas, por Star Wars.

Não nos esqueçamos que Homero não criou mundos. Ele usava o mundo real como base para os fatos descritos.

Jornada nas estrelas não é tão completo, mas também é muito bom.

O universo de Matrix também foi muito bem trabalhado, embora não fosse tão vasto quanto Arda, ou os universos de SW ou ST.
 
Doris Lessing, Shikasta.

E sua pentalogia espacial, Canopus em Argos: Arquivos.

Phillip Pulmann também cria algo parecido com uma realidade paralela em sua série Fronteiras do Universo que é muito legal.
 
Não considero um Mundo Criado, mas a Realidade paralela da séria Torre Negra do Stephen King é maravilhosa!
 
Um autor q acho q criou um mundo realmente fantástico, quase tão bom ao de tolkien, foi o Stephen King em "A torre negra" que teve influência direta com a trilogia, inclusive, ele msm conta sobre esta influência no livro!!!! E o lendo nota-se tbm, muitas ligações com o SDA!!!! Eu, pelo menos, estou adorando os livros!!!! =p
 
Em mundos dos RPG's de mesa, em alguns casos, passam perto da TM. É o caso de Faerûn, de Ed Greenwood, no cenário Forgotten Realms.

no caso de Forgotten Realms Arcavius, creio eu que apesar de complexo, foi mais uma inspiração que tiveram os mestres do D&D no próprio Tolkien e não merece esse título, é claro que é complexo, mas se falarmos em ponto de vista ''inovador'' creio que George Lucas se enquadra melhor nessa descrição.

Corro o risco de ser linchado, mas considero Forgotten Realms bem mais detalhado do que os livros de Tolkien quanto à descrição do mundo, pois além de terem sido criados muito mais livros, expansões, etc., para este cenário, Tolkien não se ateve muito a descrever detalhes como economia, organizações políticas e criminosas, populações, rotas comerciais e outros, coisa que os livros de FR têm de sobra. Além de uma infinidade de seres fantásticos e monstruosos existentes lá.

Inspirado por Tolkien, no entanto? Evidente que sim.
 
Corro o risco de ser linchado, mas considero Forgotten Realms bem mais detalhado do que os livros de Tolkien quanto à descrição do mundo, pois além de terem sido criados muito mais livros, expansões, etc., para este cenário, Tolkien não se ateve muito a descrever detalhes como economia, organizações políticas e criminosas, populações, rotas comerciais e outros, coisa que os livros de FR têm de sobra. Além de uma infinidade de seres fantásticos e monstruosos existentes lá.

Inspirado por Tolkien, no entanto? Evidente que sim.

Muito detalhado e inspirado por Tolkien são duas afirmações inegáveis, mas não é somente uma história... é todo um sistema de RPG que, de certa forma, necessita destes detalhes.

Eu faria referência à Trilogia Vale do Vento Gélido. :joinha:
 
Corro o risco de ser linchado, mas considero Forgotten Realms bem mais detalhado do que os livros de Tolkien quanto à descrição do mundo, pois além de terem sido criados muito mais livros, expansões, etc., para este cenário, Tolkien não se ateve muito a descrever detalhes como economia, organizações políticas e criminosas, populações, rotas comerciais e outros, coisa que os livros de FR têm de sobra. Além de uma infinidade de seres fantásticos e monstruosos existentes lá.

Inspirado por Tolkien, no entanto? Evidente que sim.

Nota: Tolkien era um só homem, enquanto os que criaram Forgotten Realms são vários, se eu não me engano.
 
Nota: Tolkien era um só homem, enquanto os que criaram Forgotten Realms são vários, se eu não me engano.

Sim, creio que a empresa "wizards of the coast".
Cheguei em tempos a comprar um CD com o mapa de Forgoten Realms com o mundo todo detalhado em CC2 (Campaign Cartographer). Claro que é bastante detalhado.
Tolkien, no seu tempo, não tinha nada desses meios à sua disposição.

Ai se ele tivesse tido um computador no seu tempo... provavelmente teria escrito milhares de páginas mais. É que passar todos aqueles textos numa velha máquina de escrever, não deveria ser tarefa fácil.
:mrgreen:
 
Na minha opinião até hoje ninguém soube superar o mundo tão perfito como o de Tolkien, e talvéz nunca superará, Tolkien ele fez novas línguas, cenários novos, raças novas, tudo isso faz ser o mundo PERFEITO de Tolkien, muitos tentaram fazer algo parecido mas nada tão perfeito com o de Tolkien.
 
Acredito que todos aqui concordamos que Tolkien foi o mestre dos magos ao criar toda a História da Terra Média, desde a criação até as diversas línguas e eras (afinal foi a obra de uma vida toda). Acho que a J.K Rowling também fez um bom trabalho, principalmente para os adolescentes, adaptando coisas do cotidiano ao mundo bruxo de Harry Potter. Gostaria de reafirmar o que outros já disseram quanto à Nárnia e ao País das Maravilhas, mas enquadro esses dois mundo numa mesma categoria, apesar do C. S. Lewis ter trabalhado melhor detalhes e descrições (afinal são mais livros) do que o Lewis Carroll. Os dois mundos são fruto da imaginação das personagens (crianças, em questão) mas isso é minha livre interpretação das obras. Gostaria de citar o mundo Extraterrestre e as novas versões da Terra criados por Douglas Adams em na série de livros do Guia do Mochileiro das Galáxias.
 
Aiya!

Bem, me desculpe, mas Tolkien é Tolkien, a maior parte do que vcs falaram é sinceramente livros ruins se comparados aos de Tolkien, ainda mais porque ninguem, ou poucos, leram a série HoME para ver uma maior parte do mundo de Tolkien e sua mitologia, agora SK, porfavor...nem falo nada...


Namárie!
 
Aiya!

Bem, me desculpe, mas Tolkien é Tolkien, a maior parte do que vcs falaram é sinceramente livros ruins se comparados aos de Tolkien, ainda mais porque ninguem, ou poucos, leram a série HoME para ver uma maior parte do mundo de Tolkien e sua mitologia, agora SK, porfavor...nem falo nada...


Namárie!

Se você diz que Forgotten Realms é ruim, ou nunca leu e/ou jogou, ou não gosta de RPG.

E nada é perfeito. Nem o mundo de Tolkien. Tanto não é perfeito que nós passamos todos os dias discutindo aqui sobre as obras dele, e muitas das questões que fazemos continuam sem uma resposta definitiva.

Até porque também não existem respostas definitivas. :wink:
 
aiya!


Não precisa ficar nervoso, e já li o FR, pois tenho os livros aqui e adoro RPG, mas não gostei, pois é muito "fraco" se compararmos ao Tolkien, além do mais em história pra RPG gosto da WCIII!Eh muito louca!


Namárie!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo