• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que altura tinha Elendil, o alto?

Olwë

Usuário
Fiz os meus cálculos e cheguei à altura aproximada de 2,40m!!!
Alguém, por favor, diga que eu estou errado.
Simplesmente não pode estar certo :!:
 
Bom, pelo que eu sei, ele tinha um tamanho normal, 1,80 talvez.
O Alto que tem no nome dele quer dizer que ele era valoroso e heróico, não que era alto em altura...
E onde você conseguiu informações para calcular isso?
 
Putz... Eu tenho 1,97 e me acham alto... imagina um sujeito de 2,40... Duvido muito... talvez uns 2 metros... Mas 2,40 é incomcebível...
 
Knolex disse:
Putz... Eu tenho 1,97 e me acham alto... imagina um sujeito de 2,40... Duvido muito... talvez uns 2 metros... Mas 2,40 é incomcebível...
Inconcebivel não Knolex. o homem mais alto do mundo morreu com 2,42 :roll:
Mas eu duvido que Elendil tivesse essa altura.
Alias, você é alto hein Knolex? 1,97 é alto pra p****, ainda mais eu que tenho 1,50 :mrgreen:
 
Primeiro, Elendil era chamado de o Alto pq era alto mesmo, não por ser valoroso e etc.

O Contos Inacabados diz q Elendil era alto para os padrões numenoreanos. Acho q a média da altura dos numenoreanos devia ser de uns 1,90m entre os homens. Elendil devia ter uns 2,05m.
 
2 metros e pouco é provavel. 2,40 é impossível. e nemesis, o homem mais alto do mundo que vc citouo tinha uma doença que deixou ele gigante e todo desastrado, por assim dizer. duvido que elendil tivesse uma doença dessas...
 
Ahh eu jah vi um filme com esse nego de 2,42m eh bem bobinho o filme mais tudo bem. Ele tinha problemas cardiacos por causa da altura.
Bom, se Elendil tinha 2,05m imagina Tuor q era considerado o mais alto de todos os homens (talvez o segundo mais alto, nao lembro se era Tuor ou Huor o mais alto, soh sei q um desses era o mais alto e o outro o segundo mais alto, de todos), ele eh q divia te uns 2,40m hehehe
 
Bem...
Atendendo a pedidos, aqui vai o meu cálculo absurdo:

Um dos apêndices do Contos Inacabados trata das medidas lineares numenorianas. Lá está dito que Galadriel tinha a altura de um homem, ou seja, aproximadamente dois "rangar".

Ranga era uma medida numenoriana correspondente a um passo. Um ranga seria equivalente a 38 polegadas. Um homem numenoriano teria uma altura média de dois rangar, ou seja: 76 polegadas (6 pés e quatro polegadas, pois um pé mede 12 polegadas).

Pra converter essa medida pro sistema métrico decimal (o nosso), é preciso saber que uma polegada corresponde a 2,54 cm.

Assim, 76 x 2,54 = 193. Os numenorianos tinham, em média, 1,93m de altura. Essa era também a altura de Galadriel.

Porém, está dito no mesmo capítulo, que Elendil era maior que a altura de um homem numenoriano médio, quase meio ranga. Meio ranga é 19 polegadas. Assim, Elendil, o alto, mediria 2,5 rangar. Isso corresponde a 95 polegadas [2,5 x 38].

Continuando...

95 x 2,54 = 241,3 cm

Elendil tinha quase 2 metros e 40 centímetros de altura!

Imaginem só! :wink:
 
Hum...eu vou ver se as medidas de uma polegada e de uma passo é isso dai mesmo, ai eu faço as minhas contas.
Mas tô começando a achar que ele tinha 2,40 mesmo, devia ser um troço muito estranho :roll:
 
um passo não é 38 polegadas. 38 polegadas são 95 cm, quase um metro. um passo normal tem uns 55 a 60cms. isso são 24 polegadas. impossível uma pessoa medir dois ragar (seria 1,20 m). acho que tolkien se confundiu nessas medidas... ou elendil tinha mesmo 2,40...
 
Barlach. Era um passo de gondoriano. Eles eram altos e tinham passos bem largos. Os passos deles tinham quase um metro de comprimento. Pode conferir no tal apêndice do Contos Inacabados.
 
Olwë disse:
Barlach. Era um passo de gondoriano. Eles eram altos e tinham passos bem largos. Os passos deles tinham quase um metro de comprimento. Pode conferir no tal apêndice do Contos Inacabados.
Não é a toa que Aragorn era Passolargo :D
Se um passo numenoriano tem mesmo 1 metro, as contas do Olwë tão certas. Acabei de refazer aqui.
Elendil tem mesmo 2.40 !! 8O
 
Knolex disse:
Putz... Eu tenho 1,97 e me acham alto... imagina um sujeito de 2,40... Duvido muito... talvez uns 2 metros... Mas 2,40 é incomcebível...
1,97??? por isso sou complexado com minha altura!! depois minha mae fica falando q eh besteira minha
odeio, odeio meus 1,73m!!!!
 
Ei, a altura dele não ia ser tão estranha se vcs cosiderasem q os homens de Numenor fossem proporcionais a ela, fisicamente mais "largos" q os homens da Terra atual.
 
se bem que eu agor aconcordo com ölwe, pois acabei de ler no contos que a alturo dos gondorianos era de dois rangar, depois que eles abandonaram númenor e sua estatura DIMINUIR!!!!! 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O .

o sangue de tuor era muito forte nesse povo, com certeza.
 
Os númenoreanos eram enormes. Eles não eram só altos, eles eram grandes, ou seja, fortes, largos, de ombros largos. Eles não eram esguios. ELendil deve ter sido mais alto q Tuor sim. Tuor deve ter sido o mais alto da Primeira Era. Lembrem-se q os Elfos mais antigos também eram altos, pois os homens e os elfos eram semelhantes na formação física nos tempos antigos, mas os elfos não eram acometidos por doenças e só morriam se fossem assassinados, e eram mais sábios q os homens.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Os númenoreanos eram enormes. Eles não eram só altos, eles eram grandes, ou seja, fortes, largos, de ombros largos. Eles não eram esguios. ELendil deve ter sido mais alto q Tuor sim. Tuor deve ter sido o mais alto da Primeira Era. Lembrem-se q os Elfos mais antigos também eram altos, pois os homens e os elfos eram semelhantes na formação física nos tempos antigos, mas os elfos não eram acometidos por doenças e só morriam se fossem assassinados, e eram mais sábios q os homens.
É cerdade. Considerando que Elendil tinha 2,40 e a média dos numenoreanos era 1,93 eu arrisco que Tuor tinha 2,05 e o povo élfico devia ter uma média de 1,85.
 
Só uma coisa...
Eu acho pefeitamente possível o fato do Elendil ter 2,40.

Não tentem comparar os homens das Obras do Tolkien aos homens "reais". Lembrem-se que apesar de tudo era somente livros, eram fantasias!

Só pq seria praticamente impossível um homem de verdade ter 2.40, isso não quer dizer que o Elendil não possa ter! =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo