• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que alteração do filme mais te irritou?

Eu acho q a falta do Expurgo do Condado foi nesseçario(ficaria chato já q ``o utimo mal da TM tinha sido destroido...)
Mais oq acaba com o filme são:
*A falta do principe de dol amroth
*A falta dos dunedain
*a mudança de perssonalidade de Faromir
*o exorcismo de Theoden
*A é claro a falta de Bombadil (podiam ter dado a ele pelomenos 5 minutos do filme, era só deixar ele um pouco menos infantil)
*os Wargs deveriam ser lobos e não hienas
* os elfos no abismo de helm(isso transformou a utima aliança em a penutima aliança)
*A falta de esplicação de como Aragorn virou rei???
É mais eu gostei a primeira vez q eu assisti os filmes(eu ainda não tinha lido nenhum livro de tolkien).
 
Última edição:
Bom primeiro no filme não teve o Tom Bombadil como no livro,quando frodo foi atingido pela faca do rei dos bruxos no primeiro filme, de acordo com o filme foi no Topo do vento que ele foi atingido, mais no livro foi no valezinho perto do Topo.Essas foram as coisas que mais me irritou no filme....
 
Quando vi aos filmes achei tudo perfeito e tal... isso porque não tinha lido os livros ainda. Mas depois algumas coisas me irritaram, tipo
-a mudança do caráter do Faramir;
-a substituição de Glorfindel por Arwen;
-a morte de Haldir;
-os elfos no abismo de Helm;
-a ausência do Tom Bombadil;

Não chegou a me irritar a falta do Expurgo do Condado, claro adoraria que tivesse sido incluído no filme, mas foi algo necessário... isso deve ser entendido.
 
Nada me irritou.

A ausência do Bombadillo é aceitável, pois ele não importa muito pra trama.

Já o Faramir "do mal" foi uma estratégia do PJ pra atrasar Frodo e fazer ele chegar na toca da Laracna somente no terceiro filme.
 
Bem, eu primeiro conheci os filmes, mas duas coisas que me irritaram desde o momento em que vi foram os Mortos no Pelennor e o Super Legolas...
 
Bem, eu primeiro conheci os filmes, mas duas coisas que me irritaram desde o momento em que vi foram os Mortos no Pelennor e o Super Legolas...

Comigo foi assim também, mas o que foi o cúmulo com certeza é o super Legolas, a parte em que ele subiu no cavalo me deu vontade de levantar e parar de ver o filme (comecei assistindo pelas Duas Torres :mrgreen:)
 
Bem, eu primeiro conheci os filmes, mas duas coisas que me irritaram desde o momento em que vi foram os Mortos no Pelennor e o Super Legolas...

Comigo também foi assim, mas o que achei esquisito, pra não dizer irritante, além do Super Legolas, foi também os elfos no abismo de Helm, quando li e não vi eles lá pensei "hein?".
 
Provavelmente o que mais me irritou foi o exorcismo de Theoden pelo Gandalf mesmo. Quando vi o que tava acontecendo me lembro de falar: "Whattafuck????"
 
Não que tenha me irritado, muita coisa que aparece nos filmes que não tem no livro (pelo menos eu não me lembro de ter lido no livro), aquele negócio de Legolas derrubando o olifante e Gimli dizendo: esse só conta como um e outras coisas que no momento eu não me lembro.

Seria uma boa alguém ou escrever/catalogar as diferenças entre os filmes e o livro ou indicar um site onde já o tenham feito.
 
assim, nada foi tão irritante a ponto de causar desgosto ou perder a vontade de ver os filmes, pelo menos, uma vez por mês... os filmes ficaram ótimos mesmo com as alterações...

mas:

*Bombadil poderia aparecer, assim como Fruta D'ouro...
*Arwen no lugar do Glorfindel tbm ficou estranho...
*a falta de alguns trechos importantes, como o Expurgo do Condado, por exemplo...
 
Bombadil, um dos seres mais míticos e antigos da Terra-Média, e um dos maiores mistérios de toda a mitologia Tolkeniana, simplesmente deixa de aparecer.

Fora que Arwen, pouco presente no livro, chegou a substituir Glorfindel no filme.
 
A mudança no carater de Faramir e a falta da "dominação do Condado" por Saruman e Grima me fizeram falta.

E a morte de Saruman como foi feita nas versões extendidas também me fez falta.

Mas de resto tô sussa com a adaptação.
 
O aparição de Radagast, o Castanho. Também Tom Bombadil, Fruta D'ouro, o Expurgo do Condado. Mas o filme é bem satisfatório.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo