• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que alteração do filme mais te irritou?

Adorei sua colocação! :lol:
Detestei terem matado o Haldir porque o "diretor resolveu matar um elfo". Se Vs. quiserem ver a reportagem, coloco para Vs. no site.

Bah, é tudo muito revoltante. eu fiquei chocada com isso. eu fiz "Hãm?!" :ahn?: na hora. MF viu?

Eu quero a reportagem :grinlove:
 
Ohhhhh...certamente o que mais me irritou não foram as mudanças, mas sim a falta de partes importantes.
A pior mudança que fizeram no filme foi sem a menor dúvida o "exorcismo" do Rei de Rohan. Exatamente, no filme parece que Gandalf fez um exorcismo, o que no livro é BEM diferente, não gostei desse tom demoníaco que foi dado a esse trecho do filme.
É válido lembrar que o filme é MUITO bom, apesar desses defeitos... :mrgreen:
 
Que alteração do filme mais te irritou? Do primeiro 00:01 da Sociedade Do Anel,passando pelas Duas Torres e terminando nos instantes finais de Retorno do Rei. Até me lembro,no cinema,na pré-estréia....
Após a coroação do Rei de Gondor,eu todo feliz,esperando o conflito no condado,cade?
 
Que alteração do filme mais te irritou? Do primeiro 00:01 da Sociedade Do Anel,passando pelas Duas Torres e terminando nos instantes finais de Retorno do Rei. Até me lembro,no cinema,na pré-estréia....
Após a coroação do Rei de Gondor,eu todo feliz,esperando o conflito no condado,cade?
Também não vamos exagerar, né?

Claro que em vários momentos houve um certo "exagero" por parte do roteiro, com cenas distorcidas, cenas cortadas, falta de personagens, má interpretação de alguns atores, mas no geral, foi uma das melhores adaptações de um livro para o cinema. Temos que considerar muito isso.
 
o fato de ser uma adaptação pra o cinema é, em si, uma uma alteração, pois se trata de uma outra linguagem. gostei de tudo o q Peter Jackson.
 
o fato de ser uma adaptação pra o cinema é, em si, uma uma alteração, pois se trata de uma outra linguagem. gostei de tudo o q Peter Jackson.

eu tbm gostei da adaptação
mas mesmo assim
po eles poderiam contratar mais 2 atores e colocar o Glorfindel naquela cena
e colocar o Tom Bombadil!

Po a pessoa le o livro
fica louca para ver o mesmo no cinema
e nem tocam no nome do coitado =/ ahuah
 
Faltou tb as arvores para cercar o exercito orc no abismo de helm! até parece que uns 5.000 homens iriam dizimar sozinhos 10.000 orcs e nenhum deles iria fugir por mais 'railander' que o exercito de rohan fosse.
 
Faltou tb as arvores para cercar o exercito orc no abismo de helm! até parece que uns 5.000 homens iriam dizimar sozinhos 10.000 orcs e nenhum deles iria fugir por mais 'railander' que o exercito de rohan fosse.

Isso tem na versão estendida. Os orcs são perseguidos pelos humanos e acabam entrando na floresta, e depois a cena mostra as árvores balançando e os orcs gritando.

No trailer dessa versão no DVD extra das Duas Torres nacional aparecem duas cenas referentes a isso: uma que Pippin vê as árvores se movendo e diz "As árvores estão se movendo!" e Barbárvore responde "Elas tem pendências com os orcs" e a outra é a cena que eu falei, que aparecem os orcs correndo em direção as árvores e Éomer diz aos cavaleiros para não se aproximarem delas.
 
Isso tem na versão estendida. Os orcs são perseguidos pelos humanos e acabam entrando na floresta, e depois a cena mostra as árvores balançando e os orcs gritando.

No trailer dessa versão no DVD extra das Duas Torres nacional aparecem duas cenas referentes a isso: uma que Pippin vê as árvores se movendo e diz "As árvores estão se movendo!" e Barbárvore responde "Elas tem pendências com os orcs" e a outra é a cena que eu falei, que aparecem os orcs correndo em direção as árvores e Éomer diz aos cavaleiros para não se aproximarem delas.
Propaganda indireta do abaixo-assinado. :obiggraz:
 
Bom, eu não gostei de ver Isildur matando Sauron no início do filme. E achei aquela explosão toda, embora bem feita, totalmente exagerada. Mas o que me deixa com enjôos toda vez que assisto ao filme, é a parte em que o Legolas dá uma de skatista. Quando vi pela primeira vez, achei até legal, afinal eu nem havia lido o livro antes. Mas depois passei a achar aquela cena a mais ridícula de todas.
 
Isso tem na versão estendida. Os orcs são perseguidos pelos humanos e acabam entrando na floresta, e depois a cena mostra as árvores balançando e os orcs gritando.

No trailer dessa versão no DVD extra das Duas Torres nacional aparecem duas cenas referentes a isso: uma que Pippin vê as árvores se movendo e diz "As árvores estão se movendo!" e Barbárvore responde "Elas tem pendências com os orcs" e a outra é a cena que eu falei, que aparecem os orcs correndo em direção as árvores e Éomer diz aos cavaleiros para não se aproximarem delas.

Pô, valeu pela correção! E é por essas e outras que eu digo: VAMOS VOTAR PELAS EXTENDIDAS NO BRASIL GENTE!!!!!!!!! Eu quero ver também!!!!!!!
 
Bom, eu não gostei de ver Isildur matando Sauron no início do filme. E achei aquela explosão toda, embora bem feita, totalmente exagerada. Mas o que me deixa com enjôos toda vez que assisto ao filme, é a parte em que o Legolas dá uma de skatista. Quando vi pela primeira vez, achei até legal, afinal eu nem havia lido o livro antes. Mas depois passei a achar aquela cena a mais ridícula de todas.

É verdade, seria bem mais emocionante ver Gil-galad e Elendil lutando contra Sauron e tal, mas talvez isso retiraria a visão de "fim do mundo" que aconteceria caso o anel fosse recuperado por Sauron. Vários leigos iriam falar: "Ah, não é tão grave assim, se Sauron recuperasse o anel bastava matá-lo de novo". :mrgreen:

Mas sem dúvida ficou extremamente tosco o Sauron explodindo e os elfos caindo como peças de dominó.

Propaganda indireta do abaixo-assinado. :obiggraz:
Na verdade nem havia pensado nisso. :lol:
 
É verdade, seria bem mais emocionante ver Gil-galad e Elendil lutando contra Sauron e tal, mas talvez isso retiraria a visão de "fim do mundo" que aconteceria caso o anel fosse recuperado por Sauron. Vários leigos iriam falar: "Ah, não é tão grave assim, se Sauron recuperasse o anel bastava matá-lo de novo". :mrgreen:

Não tinha necessidade de fazê-lo parecer um deus para deixá-lo assustador. Veja o que homens como Hitler, Osama Bin Laden e Saddam já fizeram ao mundo.
 
Enumere todos então! :grinlove:
1º Arwen no lugar de Glorfindel
2º Exorcismo de Rohan
3º Saruman evaporou?! o.0
4º Legolas inspirou Tony Hawk para fazer todas aquelas manobras ridículas?! ( apesar do Orlando B. ser munitinhu! XD )
5º Aragorn caindo em um precipício
Hum... depois que eu lembrar as outras que me deixaram mto brava eu posto dinovo!!! =D
 
1º Arwen no lugar de Glorfindel
2º Exorcismo de Rohan
3º Saruman evaporou?! o.0
4º Legolas inspirou Tony Hawk para fazer todas aquelas manobras ridículas?! ( apesar do Orlando B. ser munitinhu! XD )
5º Aragorn caindo em um precipício
Hum... depois que eu lembrar as outras que me deixaram mto brava eu posto dinovo!!! =D

Ah...não sou só eu que penso assim então...tirou as palavras das minhas teclas...:mrgreen:
 
São tantas... mas a pior, na minha opinião, foi a queda de Gandalf frente ao Rei Bruxo (na versão estendida, esclareço) e a alusão de que este daria cabo do mago caso os rohirim não aparecessem... Mithrandir merecia muito mais respeito!!
 
São tantas... mas a pior, na minha opinião, foi a queda de Gandalf frente ao Rei Bruxo (na versão estendida, esclareço) e a alusão de que este daria cabo do mago caso os rohirim não aparecessem... Mithrandir merecia muito mais respeito!!
Talvez seja porque eles reconheceram isso que a cena foi deletada da versão normal. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo