• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUE ABSURDO!!!!!!!!

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
1) José Dirceu, Ministro-chefe da Casa Civil
Mulher: Maria Rita Garcia
Profissão: Socióloga
Cargo: Assessora da Presidência da Escola Nacional de Administração Pública
Nomeação: março de 2003
Salário: R$17.000,00

2) Antonio Palocci, Ministro da Fazenda
Mulher: Margareth Rose Silva Palocci
Profissão: Médica Sanitarista
Cargo: Assessora da Presidência da Fundação Nacional de Saúde
Nomeação: fevereiro de 2003
Salário: R$14.850,00

3) Ricardo Berzoini, Ministro da Previdência
Mulher: Sonia Lourdes Rodrigues Berzoini
Profissão: Bancária aposentada.
Cargo: Assessora no Gabinete do Deputado Federal Paulo Bernardo (PT-PR)
Nomeação: maio de 2003
Salário: R$ 19.500,00

Agora vejam só a farra do Congresso Nacional:
Para 'trabalharem' no recesso...................R$ 25,4 mil cada;
Sem contar as gratificações por votar a favor de determinados projetos, e mais os "favores" dos lobistas, que não são poucos!.
ISSO PARA CADA UM DOS 514 DEPUTADOS !!!!. Esse dinheiro sai dos
cofres públicos, ou seja, do nosso bolso !!!
 
Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso !!!

Hã.... voce queria que quem pagasse? A Coca Cola?

Ora, eles estão em um alto cargo público, de extrema importância. Acho que o valor do salário dos ministros e do chefe da casa civil está de bom tamanho.

Agora, o congresso sempre foi uma zona.... :|
 
Como o TT1 disse, os ministros e presidente ate explica o fato de terem esse salario. Agora os deputados é sacanagem
 
Os salários ali citados sao das esposas de alguns dos políticos que fazem parte do primeiro escalão do governo, todas assessoras, todas ganhado salários gigantescos, uma assesssora de um Deputado federal ganhando 19 mil 8O reais...meu filho tenha dó...acho que nem o próprio deputado ganha tanto...
 
Bem...
como já dizia uma boa pessoa

"O Brasil não é um país pobre. É um país de pobres."

E dá-lhe distribuição de renda...
 
Hummm.... que tal pensar na real função dessas acessoras antes de dizer que ganham demais?

A responsabilidade de um cargo público é imensa, e seguindo a lógica do quanto maior responsabilidade, maior salário...

Agora, se eles fazem por merecer isso é outra história...
 
A questao é essa...
Não é se valor é correspondente ao cargo. Mas a escolha das pessoas para esse cargo. Ser parente não é qualidade!

O Brasil DEFINITIVAMENTE não é um país sério!
 
Shantideva disse:
1) José Dirceu, Ministro-chefe da Casa Civil
Mulher: Maria Rita Garcia
Profissão: Socióloga
Cargo: Assessora da Presidência da Escola Nacional de Administração Pública
Nomeação: março de 2003
Salário: R$17.000,00

2) Antonio Palocci, Ministro da Fazenda
Mulher: Margareth Rose Silva Palocci
Profissão: Médica Sanitarista
Cargo: Assessora da Presidência da Fundação Nacional de Saúde
Nomeação: fevereiro de 2003
Salário: R$14.850,00

3) Ricardo Berzoini, Ministro da Previdência
Mulher: Sonia Lourdes Rodrigues Berzoini
Profissão: Bancária aposentada.
Cargo: Assessora no Gabinete do Deputado Federal Paulo Bernardo (PT-PR)
Nomeação: maio de 2003
Salário: R$ 19.500,00

Agora vejam só a farra do Congresso Nacional:
Para 'trabalharem' no recesso...................R$ 25,4 mil cada;
Sem contar as gratificações por votar a favor de determinados projetos, e mais os "favores" dos lobistas, que não são poucos!.
ISSO PARA CADA UM DOS 514 DEPUTADOS !!!!. Esse dinheiro sai dos
cofres públicos, ou seja, do nosso bolso !!!
e você sabia que a pauta ta trancada a meses
ééé....


outra coisa engraçada
sabiam que se o governo der a ajuda pra a varig que ele ta dizendo que vai dar, vamos pagar algo por volta de 6 a 7 bilhoes de reais...
 
Eu nem falo mais nada! Pra que eu vou sair por aí aos berros falando que é um absurdo sendo que isso não vai diminuir um centavo do salário deles. Realmente é muito dinheiro para uma pessoa só; mas esse é cash que eles dizem ganhar, imaginem o que tiram por fora? Vão me dizer que todos batem cartão e vão embora felizes e saltitantes com o seu salário no bolso? Ele querem mais que o povo vá a...esquece. :disgusti:
 
TT1 disse:
Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso !!!

Hã.... voce queria que quem pagasse? A Coca Cola?

Ora, eles estão em um alto cargo público, de extrema importância. Acho que o valor do salário dos ministros e do chefe da casa civil está de bom tamanho.

Agora, o congresso sempre foi uma zona.... :|

O problema é a distribuição de renda geral, pegando esses cargos altíssimos e indo até os mais baixos.

E o pior é que se eles estão insatisfeitos com o salário, nós que temos que arcar com o aumento de salário. Tô vendo o dia em que eles começarão a ganhar que nem jogador de futebol.

Agora, a zona é o que está aí: sempre existiu e não terminará tão cedo.
 
Absurdo mesmo é o clientelismo no governo. 70% dos cargos públicos são escolhidos por critérios políticos(ou é parente, ou é base de apoio, etc) só 30% são nomeações técnicas.
A esposa do João Paulo Cunha foi nomeada por uma indicação do Lula, mesmo trabalhando no Sesi.
O melhor mesmo é saber que nossa adorável primeira dama, que não faz nada a não ser viajar as custas do dinheiro público, ganhar jóias e "mudar" a decisão dela de doar jóias que ela ganha por aí, tem uma sala no palácio do planalto.
Além do acúmulo de benefícios nesses salários, o que não é uma exclusividade desse governo.
Nhé...
 
Absurdo mesmo é o clientelismo no governo. 70% dos cargos públicos são escolhidos por critérios políticos(ou é parente, ou é base de apoio, etc) só 30% são nomeações técnicas.

Sem ironias, mas eu nunca tinha visto esses dados.

Por hora, o atrofiamento do setor terciário é consequencia ainda da Era Vargas e do Estado Novo... O que se faz agora é seguir essa linha histórica... é aquela velha história... se tem direito a dois salários, mas vc sabe que o justo é só 1, vc nega o outro? Difícil né?

A estrutura pública em sí é falha... e isso não vai ser resolvido por boas décadas, ninguém quer parar de mamar...

E outra coisa... não são eles que ganham muito... e o resto que ganha pouco mesmo... fora o total de encargos tributários... eu por exemplo, sou filiado a um partido... qualquer cargo público que eu assumir em Caxias por indicação reduz automaticamente meu salário em 20% (essa parcela vai para o partido no caso)... Claro isso é só um exemplo... mas botando na ponta do lápis, um vereador que assume o cargo com um salário de quase 6000 reais acaba recebendo cerca da metade desse valor... Ou seja os valores altos também são uma maneira de compensar esse "roubo" que o Estado pratica todo mês...
 
Esse lance de inflar o governo com partidários é normal no PT.....uma das piores características do partido(e olha q naum são poucas.
Eu acho q o salário dos deputados é sim alto,mas nem tanto.Uns 10 mil a menos seria o ideal.O grande problema é q apesar de ganharem horrores,eles naum fazem seu trabalhom direito:são frequentes as denuncias de corrupção,a falta de quorum pra se votar os projetos,as barganhas políticas,os favorecimentos......se eles trabalhassem direito,eu axo q mereciam 15 mil mais bonificações
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo