• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quartas de Final - Uruguai x Gana

Quem passa para as semifinais?


  • Total de votantes
    20
  • Votação encerrada .
Difícil saber, mas torço por um Brasil X Uruguai nas semis, então: VAMOS CELESTE!
 
Estou torcendo pelo Uruguai, e acredito que passem. Tem mais time e mais técnica, sem falar na raça.
 
O Uruguai dará o sangue e a alma por esse jogo, pois sabe que se passar já fica garantido que jogará 7 jogos até o fim, coisa que não acontece com eles desde 70.
 
Trairei meu sangue sul-americano torcendo pra minha herança africana. Vai, Gana!








Agora, pensando racionalmente, não sei predizer quem passará. A raça uruguaia está se equivalendo à gana :sacou: africana nesta Copa. Só não quero arbitragem caseira a exemplo da Coreia 2002, please.
 
Até agora não houve uma árbitragem caseira (nessa Copa da África) e espero que continue assim.
 
Isso porque o árbitro era fraco. A Costa do Marfim bateu nos Portugueses também. O time deles que só sabem bater. Mas não teve uma ajuda absurda, como marcar faltas inexistentes e até algum possível penalty duvidoso.

A expulsão do Kaká naquele determinado momento de jogo não iria alterar muito aquele jogo em si.
 
o jogo vai ser muito bom... Uruguai tem raça e capacidade pra vencer, mas acho que Gana passa... com muita dificuldade...
 
Texto bem legal do Mauro Cezar Pereira (ESPN):

Bom para o Uruguai? Não exatamente para Brasil e Argentina

É claro que o futebol uruguaio é decandente. Evidentemente o time que brilha na Copa do Mundo não se aproxima minimamente das equipes que apresentaram jogadores históricos. Gente do naipe de Héctor Scarone, Obdulio Varela, Ghiggia, Schiaffino, Ancheta, Darío Pereyra, Fernando Morena, Enzo Francescoli, Hugo De León, Mazurkiewicz, Pablo Forlán, Pedro Rocha, Rubén Sosa e Rodolfo Rodríguez, entre outros.

Assim, é evidente que não se espera da atual Celeste Olímpica a garra de sempre com a técnica, a habilidade do passado. Esses jogadores não são capazes de oferecer tanto. Mas vêm proporcionando o bastante para fazer história. A volta do Uruguai às quartas-de-final de uma Copa após 40 anos é um marco. Isso um Mundial depois da eliminação na repescagem para a Austrália, que começou a jogar bola pra valer há pouco tempo.

A situação do futebol uruguaio não pode ser colocada lado a lado com a dos vizinhos Brasil e Argentina, que seguem produzindo alguns dos melhores jogadores do mundo em várias posições. Para a Copa, é muito mais viável montar uma equipe competitiva que vista amarelo ou albiceleste, pois existem jogadores qualificados. No caso da pequeno país com população pouco superior a 3 milhões de habitantes, o cenário é outro.


Suárez festeja seu segundo gol na vitória sobre a Coreia do Sul: letal
Por isso os uruguaios se satisfazem com a luta sem grandes recursos de seus jogadores. Exceto por uma jogada incisiva do altamente técnico Forlán, ou por uma finalização inapelável do letal Luis Suárez. É o melhor que a atual geração pode lhes oferecer, e muito mais do que as mais recentes proporcionaram. A volta do Uruguai ao papel de protagonista de um Mundial deveria ser saudada por todos que amam o futebol.

Alguém vai questionar: "Se os uruguaios jogam assim e ganham elogios, por que os brasileiros não recebem o mesmo tratamento de parte da mídia?" Pois é. Imagine se Ronaldinho Gaúcho, Pato, Victor, Fábio, Ganso, Hernanes, Lucas, Miranda, Sandro, Tardelli, Marcelo, Neymar, Anderson e outros tivessem nascido do lado de lá a fronteira. A Celeste seria muito mais forte. E nenhum desses brasileiros foram chamados por Dunga.

A análise do atual Uruguai não pode ser separada, isolada do quadro vivido há tempos pelo futebol do país oriental. Faltam talentos por lá, algo evidente na dificuldade do time de Óscar Tabárez para ficar com a bola. Tanto que em quatro pelejas na África do Sul a Celeste não teve mais posse do que os adversários uma vez sequer. A equipe dele é assim por falta de opção. A de Dunga, sem Kaká e Robinho, fica parecida. Só que por opção.


http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira
 
lugano_eterno.jpg



De todos os ex-jogadores do São Paulo ainda em atividade, esse é o que eu mais gostaria de ter de volta no meu time. Quem viu ao vivo, no estádio, o Lugano jogando uma partida de Libertadores jamais esquecerá.
 
Guilherme Sanders disse:
De todos os ex-jogadores do São Paulo ainda em atividade, esse é o que eu mais gostaria de ter de volta no meu time. Quem viu ao vivo, no estádio, o Lugano jogando uma partida de Libertadores jamais esquecerá.
Ele tirou a camisa nesse jogo da Libertadores? A torcida amou, né? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo