• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quartas de Final - Holanda x Brasil

Quem passa para as semifinais?


  • Total de votantes
    36
E a Holanda completa mais um jogo invicta.

Não tem um time de encantar, mas a forma como jogou hoje foi de gente grande. Está bem credenciada pro título.

Nem foi, porque só jogou bem, marcou, quis o jogo no segundo tempo. Em dois lances de perigo, dois gols. Mas mereceu, e muito o resultado.

Duas cagadas da defesa brasileira.

E as "teses da torcida" estão mais que comprovadas:

1) Felipe Melo - lástima.
2) Dependência do Kaká - o qual acertou muito pouco na copa. Tivesse levado o Ronaldinho, teria sido diferente. Nem reclamo de ter jogado no 4-4-2 losango, que levasse outro armador de nome para o banco.

Além disso, adiciono outro adendo:

3) 2014. Não levou ninguém que poderia já ter experiência, pô! Não precisava nem entrar no jogo, mas no lugar de Gilberto, Josué, Kléberson, vinha a calhar.
 
O jogo deteriorou rápido. Fiquei com a impressão de que deram tanto esforço no começo que isso deixou exaustos alguns jogadores. No segundo tempo ninguém conseguia armar direito, a bola parecia estar "mais rápida que os jogadores" e a Holanda começou a marcar fortemente. O time do segundo tempo estava diferente jogando contra uma Holanda que também estava diferente.

Comecei a desejar pelo menos 3 substituições no Brasil já aos 10 minutos do segundo tempo para colocar gente mais descansada e menos estressada e começou a ter muito atrito entre os jogadores. O entrosamento das equipes então começou a ser destruído. Percebi isso também na seleção da Holanda, mas como eles marcaram mais gols isso não ficou tão evidente. No final o Brasil mais uma vez não conseguiu quebrar a barreira dos 3 gols contra um time adversário como eu esperava. (a Holanda não é time de facilitar)

Para piorar essa noite sonhei que o Brasil perdia, então foi como sofrer duas derrotas no mesmo dia ._.U...
 
Sobre a discussão acima: O Rama realmente sempre criticou o Dunga e seu futebol. Tá certo de xingar mesmo!

Sobre o jogo: Prova da falha do Dunga na convocação (como disse a tempos). Não tinha NENHUMA alma pra salvar a seleção no banco hoje. De que adiantaria o Grafite, por exemplo?

E Chupa quem defendia o Dunga. Ele é MUITO BURRO, hoje só provou isso. Seu homem de confiança arrebentou, hei? Boa Melo, a Argentina agradece!

Agora, foi triste. Ver Lucio, Juan...alguns ali mereciam mais que isso. Mas agora é tarde. Fico triste pelos Brasileiros. Mas esperar que DUnga fosse campeão, é piada.
 
O banco de reserva era fraco, o que não justifica o desequilíbrio emocional da seleção.


Brasil perdeu por que quis. Nunca vi isso na vida! O Brasil mostra um futebol bacana, ofensivo no primeiro tempo e depois no segundo esquece de jogar bola porque o emocional ficou abalado.

HÁAA! VAI TOMAR.....
 
CADÊ OS QUE DIZEM QUE JULIO CÉSAR É MAIS GOLEIRO DA SELEÇÃO QUE O MARCOS? QUANTAS DEFESAS DIFÍCEIS? E QUANTAS FALHAS?

PS: Escrever com caixa alta é irritante pra quem lê, né?
 
tava parecendo o banco de reservas do palmeiras kkkkk
mas ronaldinho num ia fazer diferença...talvez somente depois do jogo na festa de despedida...kkkk
mas que ele deve estar rindo alto...aaaaaaaaahh tá!!
 
CADÊ OS QUE DIZEM QUE JULIO CÉSAR É MAIS GOLEIRO DA SELEÇÃO QUE O MARCOS? QUANTAS DEFESAS DIFÍCEIS? E QUANTAS FALHAS?

PS: Escrever com caixa alta é irritante pra quem lê, né?

Acho que o Júlio César ainda se encontra melhor que o Marcos. Mas eu sempre defendi que o Marcos deveria está nesta seleção. Se era pra ser titular ou não é outra questão pra ser discutida.
 
O banco de reserva era fraco, o que não justifica o desequilíbrio emocional da seleção.
Pois é.

CADÊ OS QUE DIZEM QUE JULIO CÉSAR É MAIS GOLEIRO DA SELEÇÃO QUE O MARCOS? QUANTAS DEFESAS DIFÍCEIS? E QUANTAS FALHAS?

PS: Escrever com caixa alta é irritante pra quem lê, né?
Eu sou um desses. Mas sem dúvidas que a participação do Marcos em copas foi melhor do que a do JC. O gol foi falha dele.

Eu n entendi. Quem escreve em caixa alta?


Uma Copa perdida - Minhas Impressões

113_217-brasil2.jpg

A seleção da CBF talvez tenha feito sua melhor exibição do primeiro tempo do jogo contra a Holanda.
Fez um gol com Robinho logo no início e ameaçou em duas outras oportunidades.
Mas no segundo tempo a lua pareceu ter mudado, alguém deve ter sofrido convulsão no vestiário, sei lá.
Fato é que que o a atuação do time foi outra.
E deu pra ver isso logo na primeira bola de Felipe Melo _ um calcanhar na intermediária nos pés de Robben.
Dali para frente, não se viu mais nada de bom do time brasileiro.
Pelo contrário.
O time holandês, comandado pela frieza de Sneijder e pela catimba de Robben, passou a dominar o jogo.
E não tardou para virar o placar.
Felipe Melo fez gol contra numa bola levantada na área por Sneijder, pelo lado direito.
Falha coletiva do sistema defensivo.
E fez o segundo noutra bola levantada pelo lado direito _ Felipe Melo cochilou e Sneijder fez de cabeça.
Pela primeira vez nesta Copa o time brasileiro se viu atrás no placar.
Passamos então a ver o pior do futebol brasileiro: nervosismo, insegurança, individualismo medíocre...
Felipe Melo foi expulso e derrubou o pouco do desenho tático que restava.
Kaká sumiu, Robinho apagou, Luís Fabiano só se viu quando foi substituído, enfim...
O time de Dunga não igualou na pegada, os talentos se fizeram presentes e perdemos.
Perdemos, como na derrota para a Argentina, em 1990, após um primeiro tempo muito bom.
E a seleção da CBF volta para casa com uma participação pior do que na Copa da Alemanha.
No Mundial passado, teve uma única derrota para a França nas quartas, resultado que o eliminou.
Desta vez, empatou com Portugal e perdeu outra nas mesmas quartas de final.
Não deu, a Holanda venceu mais uma por 2 a 1 e enfrenta o vencedor de Uruguai x Gana.
Bola pra frente.
O Campeonato Brasileiro recomeça no dia 14 e temos muito a fazer.
Na próxima Copa, o time da CBF terá de vencer e nós teremos a obrigação de fazer bonito fora de campo.
Vejamos!


http://extra.globo.com/blogs/futebol/posts/2010/07/02/uma-copa-perdida-minhas-impressoes-305032.asp


...............................
Análise pertinente.
 
Tô falando de 2002. Em 2010 não dá mais.

EDIT: Ninguém em específico, mas sempre aparece uma caixa alta chata por aqui...
 
Última edição:
Pois é.


Eu sou um desses. Mas sem dúvidas que a participação do Marcos em copas foi melhor do que a do JC. O gol foi falha dele.

Paciência! Bola pra frente.

Júlio César errou, mas não podemos taxá-lo agora de o grande responsável. Errar faz parte!

Se a seleção brasileira não tivesse ficado nervosa demais, tivesse calma e colocado a bola no chão pra jogar como fez no primeiro tempo com certeza o Brasil teria no mínimo empatado o jogo.
 
Olha, eu entendo o povo agora vir dizer que o Dunga é burro, que a convocação foi errada, etc.

Brasil quando perde Copa é assim mesmo, até no Júlio César tão metendo o pau (logo ele, que fechou o gol nas eliminatórias). Não importa se ele falhou hoje (sim, falhou), porque tem crédito.

Dunga é burro? É! Não tinha opções no banco, o time era burocrático, o esquema era feio, etc, etc, etc. E a Holanda nem é aquele carrossel de 1974, 1998, etc. É um time bem sem sal, com um meio atolado de cabeçudos e três caras comandando o ataque (assim como o Brasil... a análise do Fusa foi perfeita).

Felipe Melo é o pior jogador da história da seleção brasileira numa Copa. Eu já dizia isso meses atrás e hoje só confirmou.

Mas independente disso... o que mata é ver nego torcendo contra. É isso que revolta! Foda-se o Dunga, o Felipe Melo, o Sneijder, a Globo... É O BRASIL, CARALHO! Vão lá na Argentina elogiar, vão. Depois são chamados de macacos (com merecimento) e ficam putos. Esse povo que se delicia com essa derrota hoje são os mesmos que iriam comemorar o hexa se ele viesse. Povo quer aparecer... nem vou falar nada. Vou me segurar senão dá bosta depois.


Agora... Sneijder acabou com o jogo hoje. Se a Holanda ganhar a Copa (e ele vem sendo o grande destaque do time até aqui), o cara pode até ser eleito melhor do mundo. Afinal, já ganhou tudo na Inter esse ano.


Enfim... foda.

Vai Uruguai!!!
 
A Holanda jogou com Persie, Robben e Sneijder. Pra mim é comparável a Luis Fabiano, Robinho e Kaka (nessa ordem).
Tem Kuyt, que pra mim é pior que o Daniel Alves. Menos nessa copa que o Daniel não jogou nada.
E o resto é só de cabeça de bagre pra marcação. Igual ao Brasil também.

O Brasil ainda tem o Maicon que ataca. Na Holanda os 4 da zaga são fixos lá atrás. 4 zagueirões.


Sinceramente acho as 2 seleções identicas. Só que com jogadores em melhor momento como Robben e Sneijder.

Mas não mesmo! O Kuyt joga aberto na ponta direita. Vou repetir: PONTA DIREITA. A Holanda joga com 2 pontas, o centroavante e o meia criador! Além disso (mesmo não sendo bom de bola) o von Bommel é umas 476534273 vezes melhor que o Melo! E sabe jogar, em vez de fazer faltas, pisar, dar pontapés...

Daí vc tem o que eu falei: um time que joga com a bola nós pés, que agride o adversário com facilidade. DIFERENTE do time do Dunga que tem 3 cars isolados e um Elano/Daniel Alvez que são regulares e só.

Sobre individualidades eu tenho pra mim que o Snejder é piro que o Kaká (mesmo baleado), Robinho e Luis Fabiano são melhores que van Persie e Robben também, MAS o time do Dunga não tem meio de campo que cria, só Kaká; a Holanda TODO mundo toca a bola, se mexe...

Paciência! Bola pra frente.

Júlio César errou, mas não podemos taxá-lo agora de o grande responsável. Errar faz parte!

Se a seleção brasileira não tivesse ficado nervosa demais, tivesse calma e colocado a bola no chão pra jogar como fez no primeiro tempo com certeza o Brasil teria no mínimo empatado o jogo.
Se tivesse mais um meia pra entrar no jogo, se o Melo tivese ficado preso em alguma cadeia d esegurança mpáxima em vez de ir pra Copa, se no lugar do Grafite tivesse um Neymar da vida... se... se...



GUILHERME

quer dizer então que o certo é aplaudir só pq "é Brasil porra!" ?? Sério mesmo? Não confunda seu pseudo patriotismo com ese papo sem noção de ir pra Argentina pq a torcida contra, a vontade de ver ese time perder é UNICA e EXCLUSIVAMENTE sobre FUTEBOL. Só.

Time que joga feio, no contra ataque, que tem 700 volantes tem que perder mesmo. Seja Brasil, Holanda, Argentina ou Suiça.

Futebol é ataque, passe, drible..
 
Última edição:
GUILHERME

quer dizer então que o certo é aplaudir só pq "é Brasil porra!" ?? Sério mesmo? Não confunda seu pseudo patriotismo com ese papo sem noção de ir pra Argentina pq a torcida contra, a vontade de ver ese time perder é UNICA e EXCLUSIVAMENTE sobre FUTEBOL. Só.

Time que joga feio, no contra ataque, que tem 700 volantes tem que perder mesmo. Seja Brasil, Holanda, Argentina ou Suiça.

Futebol é ataque, passe, drible..

Eu não aplaudo. Eu quero o Brasil jogando bem, bonito e pra frente. Não me importo de ver uma Seleção campeã jogando assim. Mas torço pro Brasil antes. Com Dunga ou Luxemburgo, com Felipe Melo e quem quer que seja.

Se é pra jogar feio, eu prefiro que jogue feio e ganhe do que jogue feio e perca.
 
mas cara o ponto que venho dizendo é esse: NÃO É PRA JOGAR FEIO! Pô dava pra ter levado Ganso, Gaucho, Neymar, Hernanes, ... enfim... sabe dava pra fazer um time com gente que marca sim (claro, tem que marcar e defender!), mas que saibam criar! CRIAR!

Isso aqui é Brasil! Tem cara bom de bola surgindo todo ano! Eu imagino se o Uruguai (que torcemos juntos pelo sucesso!!) tivesse Miranda, Hernanes, Ganso e Neymar. E se Gana tivesse Gaucho e Pato?

TODOS os citados ficaram em casa... e na hora que precisava cadê o banco?

Não é difícil NO BRASIL montar um time bom de bola, então que perca, ams que perca jogando bonito! Cruyyf foi GENIAL nas criticas, falou o óbvio e foi hostilizado aqui. E agora?

Meu amor pelo meu país é inabalável, mas meu amor pelo futebol fé o que manda quando o assunto é, apenas, futebol.
 
Última edição:
É claro que tinha que ter levado esses caras. Eu levaria Ganso, Ronaldinho, etc.

Mas, como ele não levou, que ganhasse com o que tinha mesmo.
 
Foi o que quase todo mundo disse aqui. Levar Marcelo, Ganso, Ronaldinho Gaúcho, Neymar poderia SIM ter feito a diferença.

Mas o foda é nego querendo dizer que criticar é errado. Que "Brasil é Brasil". O Dunga é sim uma mula paralitíca sem cérebro. Foi provado isso. Foda-se Confederações, isso até México vence. Queremos é COPA DO MUNDO. Era pra levar o que tinha de melhor, não em quem ele confiava (Felipe Melo? WTF? Michel Bastos?). Daí deu nisso..

Ver a seleção Brasileira, PENTA, depender da atuação de Elanos...é deprimente.
 
Bom Rama, não sei se você disse só em relação ao Uruguai, mas eu não vejo muito espaço para Miranda na Seleção não. Para o Hernanes, até via sim, e muito. Foi a única coisa razoável na "seleção do Neto" :lol:

Mas mesmo o Dunga, tendo sido eliminado no mesmo ponto da Copa e com esse futebol feio foi melhor que o naufrágio do Parreira em 2006. Pelo menos o anão soube realmente impor sua liderança sobre os jogadores.

Agora o filme do Dunga vai embora. A Globo, que sustentou-o por todo esse período, vai cair em cima, já que ele brigou com a imprensa.

Quanto a montar um time que joga bonito, o time a ser montado depende de seus recursos. O Brasil tinha recursos para um futebol mais bonito e mais eficiente, ao mesmo tempo, a Suíça não. E o técnico, que é profissional, tem que pensar sempre na vitória, a carreira dele depende disso. Mas eles acertam e erram, e o dunga errou.

Realmente aqui no Brasil viria a calhar, mas sempre há que se misturar beleza a eficiência. E esse é o problema espanhol para essa Copa, muita gente querendo enfeitar, chegar na pequena área.
 
Não disse você Guilherme. Na verdade tanto você quanto o Rama tem pontos de vista (pra mim) bem coerentes. Mas já vi aqui no fórum gente achando ruim eu, ou alguém aqui criticar o Dunga ou a seleção. Gente dizendo que APENAS resultado importa, ou que o Dunga fez um ótimo trabalho...

De boa, ganhar Copa América com o Brasil é fácil.

PS> Poxa, nem Olimpíadas ganhamos. :lol:
 
Só se falava em hexa, mas continuamos penta.

Também torço bastante pra Holanda, acho que pela história deles eles mercem ganhar alguma coisa.
Acho que o JC falhou no primeiro apenas, o segundo gol foi indefensável com duas cabeçadas, uma de desvio/passe, uma pro gol aberto.

Tava lendo a crônica do Drummond "Perder, ganhar, viver", publicada em 21 de junho de 1982, após a derrota do Brasil pra Itália na segunda fase da Copa, e notei uma diferença. Não vi ninguém chorando hoje. Parece que confiamos bem menos na Seleção agora do que antes.

Critica-se muito o pragmatismo e frieza do Dunga, mas não estamos nós mesmo muito mais pragmáticos e frios? Queremos o futebol arte, o futebol bonito, de emoção, porém parece mais a vontade de um cliente do que de um torcedor apaixonado.

Concordo que agora é menos apaixonante do que antes e que criticar é essencial, e que quem critica muitas vezes é também quem é o torcedor apaixonado, mas parece ter muita gente torcendo contra mesmo, e criticando só pra sacanear mesmo - o mala do Milton Neves, por exemplo.

Também concordo que o nacionalismo não deve existir sem motivo, apenas como forma de teimosia estúpida - como os estadunidenses, que rejeitam o futebol por ser um esporte mundial, e não da elite branca cristã norte americana -, mas não acho que nossa Seleção estava jogando tão feio e representando o Brasil tão mal a ponto de torcermos contra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo