• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Quartas-de-final] França x Alemanha

Quem se classifica?


  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Sexta dia 4 de Julho, 13hs Maracanã

E as quartas-de-final será brindada com um grande clássico europeu, confronto que já aconteceu em duas semi-finais em 82 e 86. Espero que esse seja tão bom quanto.

Apesar da Alemanha ter um pouco mais de descanso e ter jogado uma prorrogação duríssima contra a Argélia que deu muito trabalho, ainda acredito na força do time alemão.
 
Última edição:
Também quero que a Alemanha vença, principalmente depois das fofuras que o time alemão fez e que a @Ana Lovejoy relatou aqui.

Força Mannschaft! :joy:
Embora eu não vá assistir o jogo porque já vi que não dou muita sorte pra quem torço. =/
 
Por que a Alemanha teria dia a menos de descanso? França jogou hoje também.
Seria mais a questão da prorrogação mesmo. Principalmente que deu pra ver o quanto alguns jogadores alemães estavam mortos no final do jogo.

Aqui eu não sei nem sequer pra quem vou torcer. Pegar a Alemanha seria uma semifinal mais bonita e representativa para o Brasil. Mas a França seria sangue nos olhos TOTAL. Já que não dá mais pra exorcizar o Uruguai, dá pra fazer isso com os franceses ainda.

Vou pensar mais.
 
Essa zaga alemã hoje mostrou uma fragilidade que eu não esperava. Acho que vai ser um jogo bem parelho, e nem vou arriscar um palpite na enquete agora.

Mas acho que o Brasil, mesmo sem ser favorito, tem chances de passar por qualquer uma das duas. Pela Alemanha por causa da inconstância, e pela França por causa do sangue nos olhos que o FUSA citou.
 
Edit: horas a mais de descanso :mrgreen:

Acho o time alemão com um conjunto melhor que o francês. O que ainda pode fazer diferença é a Alemanha ter uma base mais experiente. É nisso que apostaria.
 
Acho que a Alemanha nos teme mais que a França, que sempre nos peitou de igual, e ganhou 3x. Os alemães tem mais time, mas a França me passa mais segurança e criatividade.

Sinceramente não sei. Quem vier, será difícil demais.
 
Vai ser um jogão uma seleção que perdeu seu principal jogador e tem jogado muito bem e outra que tem uma base entrosada e excelentes jogadores.
Não da para arriscar nenhum palpite ainda.
Eu gostaria de ver um Brasil e Alemanha pela tradição das duas.
 
votei na Alemanha porque torço por eles e quero uma semi Bra x Ale, pra mim o maior clássico das copas, as duas seleções que mais tem histórias em copas, apesar da Itália ter um título a mais que os alemães!
 
Votei na Alemanha porque:
1 - pus ela na final no bolão
2 - Meu cunhado é francês, vai ser tenso assistir Brasil x França na semis
 
Apesar de Brasil x Alemanha ser mais clássico pela grandeza indiscutível dos dois, se eu fosse jogador preferiria a França pois em caso de vitória seria a superação de algo que outras gerações de jogadores (Bebeto, Rivaldo, Zico, Sócrates, Ronaldo, etc) jamais conseguiram que é derrota-los numa copa do mundo.
 
Pelo que mostrou antes da Copa, a Alemanha merece.
Pelo que mostrou durante a Copa, a França merece mais.
Só apostei na Alemanha porque acho que eles são mais copeiros na hora de decidir.
 
Votei na França só porque esse jogo vai ser parelho demais para ter uma seleção com 0 votos.
 
França seria, acho, um teste mais forte pro emocional desses nossos jogadores. Isso pode ser bom ou ruim.

Era a preocupação que muitos tinham antes da Copa. Seleção de craques jovens, sem experiência com essa pressão. Até o Felipão parece que não tá segurando, aí é foda.
 
Embate duríssimo. A França com um time renovado vem mostrando que pode passar para as semifinais, a Alemanha teoricamente é favorita pela força do conjunto. Aposto na Alemanha, mas como tenho errado algumas previsões (Suíça e México...rs), né.
 
Melhor jogo das quartas, falando de peso de camisa. França vem muito bem, aposto neles. Mesmo com o favoritismo sendo germânico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo