1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 [Quartas-de-final] França x Alemanha

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 30 Jun 2014.

?

Quem se classifica?

Enquete fechada 7 Jul 2014.
  1. França

15,8%
  2. Alemanha

84,2%
  1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sexta dia 4 de Julho, 13hs Maracanã

E as quartas-de-final será brindada com um grande clássico europeu, confronto que já aconteceu em duas semi-finais em 82 e 86. Espero que esse seja tão bom quanto.

Apesar da Alemanha ter um pouco mais de descanso e ter jogado uma prorrogação duríssima contra a Argélia que deu muito trabalho, ainda acredito na força do time alemão.

Última edição: 30 Jun 2014
  2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Por que a Alemanha teria dia a menos de descanso? França jogou hoje também.
    Seria mais a questão da prorrogação mesmo. Principalmente que deu pra ver o quanto alguns jogadores alemães estavam mortos no final do jogo.

Aqui eu não sei nem sequer pra quem vou torcer. Pegar a Alemanha seria uma semifinal mais bonita e representativa para o Brasil. Mas a França seria sangue nos olhos TOTAL. Já que não dá mais pra exorcizar o Uruguai, dá pra fazer isso com os franceses ainda.

Vou pensar mais.

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Essa zaga alemã hoje mostrou uma fragilidade que eu não esperava. Acho que vai ser um jogo bem parelho, e nem vou arriscar um palpite na enquete agora.

Mas acho que o Brasil, mesmo sem ser favorito, tem chances de passar por qualquer uma das duas. Pela Alemanha por causa da inconstância, e pela França por causa do sangue nos olhos que o FUSA citou.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Edit: horas a mais de descanso :mrgreen:

Acho o time alemão com um conjunto melhor que o francês. O que ainda pode fazer diferença é a Alemanha ter uma base mais experiente. É nisso que apostaria.

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Acho que a Alemanha nos teme mais que a França, que sempre nos peitou de igual, e ganhou 3x. Os alemães tem mais time, mas a França me passa mais segurança e criatividade.

Sinceramente não sei. Quem vier, será difícil demais.

7. Guilbor

Guilbor Old Man

Vai ser um jogão uma seleção que perdeu seu principal jogador e tem jogado muito bem e outra que tem uma base entrosada e excelentes jogadores.
    Não da para arriscar nenhum palpite ainda.
    Eu gostaria de ver um Brasil e Alemanha pela tradição das duas.

8. fcm

fcm Visitante

votei na Alemanha porque torço por eles e quero uma semi Bra x Ale, pra mim o maior clássico das copas, as duas seleções que mais tem histórias em copas, apesar da Itália ter um título a mais que os alemães!

9. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Votei na Alemanha porque:
    1 - pus ela na final no bolão
    2 - Meu cunhado é francês, vai ser tenso assistir Brasil x França na semis

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Apesar de Brasil x Alemanha ser mais clássico pela grandeza indiscutível dos dois, se eu fosse jogador preferiria a França pois em caso de vitória seria a superação de algo que outras gerações de jogadores (Bebeto, Rivaldo, Zico, Sócrates, Ronaldo, etc) jamais conseguiram que é derrota-los numa copa do mundo.

11. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Pelo que mostrou antes da Copa, a Alemanha merece.
    Pelo que mostrou durante a Copa, a França merece mais.
    Só apostei na Alemanha porque acho que eles são mais copeiros na hora de decidir.

12. Knolex

Votei na França só porque esse jogo vai ser parelho demais para ter uma seleção com 0 votos.

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

França seria, acho, um teste mais forte pro emocional desses nossos jogadores. Isso pode ser bom ou ruim.

Era a preocupação que muitos tinham antes da Copa. Seleção de craques jovens, sem experiência com essa pressão. Até o Felipão parece que não tá segurando, aí é foda.

14. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

Embate duríssimo. A França com um time renovado vem mostrando que pode passar para as semifinais, a Alemanha teoricamente é favorita pela força do conjunto. Aposto na Alemanha, mas como tenho errado algumas previsões (Suíça e México...rs), né.

• LOL LOL x 1
  15. Neithan

Melhor jogo das quartas, falando de peso de camisa. França vem muito bem, aposto neles. Mesmo com o favoritismo sendo germânico.

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Um jogo desses as 13hs da tarde é pra moer bem os dois, caso tenha prorrogação + penaltys.

17. Neithan

Amem.

18. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Esse time da Alemanha moeria o Brasil, mesmo se os caras tivessem nervos de aço.

19. Knolex

Tipo moeram a Argélia, né?

• LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Compartilhar