• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quartas de Final - Argentina x Alemanha

Quem passa para as semifinais?


  • Total de votantes
    29
Vale lembrar que a Argentina está com o melhor ataque da Copa do Mundo até o momento. Sem contar que possui o artilheiro da competição, que é o Higuain com 4 gols.

O único problema da Argentina fica sendo a zaga, algo que a Alemanha tem maior força.

e a Alemanha pode muito bem se aproveitar dessa deficiência da zaga argentina e carimbar a vaga pras quartas, se conseguir parar o arsenal argentino, coisa que acho que eles conseguem com a zaga que tem... mas ainda assim, um golzinho eles devem tomar...


De todas as copas?


Nossa, de todas as copas?³

Pode até ser DESTA copa, mas só.

é, realmente posso ter exagerado... mas DESSA COPA, com certeza pode ser o melhor jogo... e quem sabe não será o melhor de TODAS AS COPAS sim... vai saber...:roll:


Messi não jogando nada?
Ele simplesmente participou de 5 dos 10 gols argentinos nessa copa. Só isso.
Além de ter consagrado o goleiro nigeriano, o grego e agora o mexicano.

Óbvio que está longe de ser o que é no Barcelona. E ainda nem fez gol. Mas está jogando bem sim.


O Kaka, por exemplo, não jogou nem perto da metade do que jogou o Messi nessa copa.


isso eu concordo... Messi pode ainda não ter demonstrado o futebol que apresenta no Barça, mas está ajudando, e muito, a Argentina... e o Kaka vai representar hoje... vcs vão ver... :yep:...:joy:...:mrgreen:
 
Messi não jogará o que joga no Barcelona. Mas está muito bem sim. Ontem também foi bem.
 
Só precisamos ver se a Alemanha não oscilará mais como foi contra a Sérvia.

Mas se for a Alemanha que goleou a Inglaterra fica dificil segurar.

Potencialmente tem tudo pra ser o melhor jogo dos ultimos 20 anos. Um confronto que já decidiu duas finais em sequência (e eu vi).
 
Melhor que Brasil X Holanda dificilmente será. :mrgreen:

Mas sim, será jogãããão!
 
Pra mim a Argentina passa pela Alemanha. Mas que o Messi não está jogando o futebol que apresenta no clube ele não está. Participou sim dos lances de alguns gols, mas está abaixo do esperado.
Certamente não está. E acho que dificilmente conseguiria ser o mesmo Messi do Barça. Pelo entrosamento com o time.
Mas está jogando bem.

No Barça ele tem a jogada individual, a tabelinha com atacantes e um Xavi que pode deixá-lo na cara do gol. Na Argentina ele só tem a jogada individual onde se apoiar.

Pra mim, até agora, desde 98 é a melhor participação de um jogador que chegou com grandes expectativas.
Em 98 era o Ronaldo, que jogou muito bem até ter a convulsão.
Em 2002 eram Zidane e Figo, ambos totalmente baleados pela temporada européia. Ambos eliminados na primeira fase.
Em 2006 era o Ronaldinho. Que também chegou baleado da temporada européia e não jogou nada.
 
O Messi ontem sumiu no segundo tempo devido as circuntâncias do jogo, aonde a Argentina ficou mais recuada e armou poucos contra-ataques.
 
Hum...a torcida é pra Alemanha, mas estou achando que a Argentina leva essa.

Os dois times tem feito uma boa campanha nessa copa (fora o deslise alemão contra a Sérvia); a Alemanha pode vencer se obter um contra-ataque, já que acho a zaga da Argentina uma merda, mas a Argentina tem muito mais jogadores do meio de campo pra frente do que a Alemanha.

É esperar pra ver!
 
Ka Bral o Negro disse:
A Alemanha vai atropelar essa defesa horrorosa da Argentina e vai calar todos esses manés que se deixam enganar com esse timeco do Maradona.
Isso que não é gostar da Argentina. :lol:

O que eu não quero ver é o Maradona pelado. ¬¬
 
A Alemanha vai atropelar essa defesa horrorosa da Argentina e vai calar todos esses manés que se deixam enganar com esse timeco do Maradona.

Vou até "agradecer" depois no post. Perfeito.

E tomara mesmo que a Alemanha passe (e vai). A Copa do Mundo merece uma final entre dos times grandes (Brasil x Alemanha), não um comboio da enganação. A Argentina nada mais é que uma Espanha com "sorte" (a.k.a. erros de arbitragem à favor) na história das Copas.

Porém, se a Argentina continuar com sua incrível média de 1 gol irregular por jogo, a coisa pode complicar.


Em tempo: a Argentina não supera sequer o Uruguai em número de títulos importantes.
 
Bah, os títulos do Uruguai são de 1930 e 1950. Muito antigos! A Argentina é muito maior potência no futebol que o Uruguai hoje e isso é fato.

Sem contar que faziam 40 anos parece que eles não chegavam a uma quartas de finais.
 
Bah, os títulos do Uruguai são de 1930 e 1950. Muito antigos! A Argentina é muito maior potência no futebol que o Uruguai hoje e isso é fato.

É, mas sem suborno ou gol de mão.

Sem contar que faziam 40 anos parece que eles não chegavam a uma quartas de finais.

Até aí, a Argentina tá a mais tempo na fila que o Uruguai:

Último título da Argentina: 1993
Último título do Uruguai: 1995



Apesar disso, a discussão não é Argentina x Uruguai e sim Argentina x Alemanha. E quem é a Argentina comparada à Alemanha, de três títulos mundiais, sete finais de Copa, único time que jamais foi eliminado na primeira fase. E só deixaram de ir para duas copas, 1930 (porque não quiseram) e 1950 (porque estava banida da FIFA), enquanto a Argentina já perdeu vaga em eliminatória até pro Peru (1970).

Em tradição, a Alemanha só perde mesmo pro Brasil. Talvez a Itália empate (até porque, tem uma Copa a mais).

E nessa Copa, o time alemão tem jogado mais que o argentino.
 
Guilherme Sanders disse:
Último título da Argentina: 1993
Último título do Uruguai: 1995
Vamos falar de título importante e não Copa América.

Último título do Uruguai: 1950
Último título da Argentina: 1986

Sem contar que a Argentina em 1990 chegou até a final.

E a Alemanha é mais tradicional que a Argentina em Copa.
 
Consegui ingresso pra esse jogo em cima da hora graça aos Ingleses putos que querem vender oq tem e voltar logo pra casa \o/

Então, vai depender do ataque Alemão. Se tiver num dia inspirado, acho q dá Alemanha. Pois a defesa Argentina é fraca e o time alemão é compacto suficente pra segurar o ataque da argentina. Agora, se for o dia de Messi e Teves dá Argentina, independente de qq coisa.

Meu palpite ainda é Argentina. Esse time alemão cresce muito, mas ainda é limitado. Fez uma ótima partida contra a Inglaterra e ainda assim, se não fosse o juiz anulando o gol do Lampard, podiam ter complicado e muito a partida.
 
eae Fingolfin, faz um cartaz escrito algo do tipo: "Valinor na Copa", "Viva Tolkien", sascoisa... vai saber aparece na TV...:joy:
 
messi ta decepcionando nos gols...marcar gols é importante...mas ele ta jogando muito sim!! comparar com a maior decepção da copa que é o rooney nao tem como...rooney foi pessimo!!! contra a argelia foi risivel...
acredito na argentina...num tem pra onde...revanche de 2006
 
É, mas sem suborno ou gol de mão.



Até aí, a Argentina tá a mais tempo na fila que o Uruguai:

Último título da Argentina: 1993
Último título do Uruguai: 1995



Apesar disso, a discussão não é Argentina x Uruguai e sim Argentina x Alemanha. E quem é a Argentina comparada à Alemanha, de três títulos mundiais, sete finais de Copa, único time que jamais foi eliminado na primeira fase. E só deixaram de ir para duas copas, 1930 (porque não quiseram) e 1950 (porque estava banida da FIFA), enquanto a Argentina já perdeu vaga em eliminatória até pro Peru (1970).

Em tradição, a Alemanha só perde mesmo pro Brasil. Talvez a Itália empate (até porque, tem uma Copa a mais).

E nessa Copa, o time alemão tem jogado mais que o argentino.
Eu concordo em parte.
Eu construo G4 com Alemanha, Brasil, Itália e Argentina só para a visualização das melhores semifinais de todos os tempos.
E num ambito geral do que faz uma seleção grande, não dá pra desconsiderar os craques que a Argentina formou como Maradona e Di Stefano.

Mas pra considerar mesmo campanha em copas do mundo, o primeiro escalão é composta por 3 seleções apenas. Brasil e Alemanha que chegaram em 7 finais, mais de 10 semifinais e 15 vezes entre os 8 melhores, e a Itália que chegou em 6 finais, 8 semifinais e 10 quartas.
A Argentina fica bem atrás com 4 finais, 4 semifinais e 8 quartas. Praticamente 4 participações de peso, e o resto apenas figurando.
 
Última edição:
A Argentina é um dos Quatro Gigantes sim. Só é o menor Gigante. :hxhx:



Todo o resto tem de comer muita bola ainda pra ser considerado Gigante. Acho uma afronta quando a imprensa coloca nesse grupo a superestimada Inglaterra, de título caseiro. O mesmo pra França.
 
Inglaterra não é mesmo. Eles encheram a bola da seleção deles por causa dos grandes jogadores que possuem e por terem chamado um dos melhores técnicos, pelo menos considerado por grande parte da imprensa, do mundo. Mas muitos não jogaram praticamente nada nessa Copa (nem preciso citar o Rooney).

A Espanha está com moral por ter vencido a Copa Européia e ter feito uma sequência considerável de jogos sem perder. Mas caíram bem para os Estados Unidos na Copa das Confederações.

A França ganhou moral depois do título de 98 e com a chegada na final de 2006, mas essa Copa para eles é para esquecer.

Só que os considerados gigantes mesmo são Brasil, Itália, Alemanha e Argentina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo