• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quartas de Final - Argentina x Alemanha

Quem passa para as semifinais?


  • Total de votantes
    29
assim, não sobre o futebol em si mas uma coisa que me incomodou um monte hoje foi um pessoal revoltado no twitter, facebook, etc. porque os brasileiros estavam torcendo contra a argentina, alegando que era ridículo torcer para a alemanha por ter um parente distantíssimo alemão ou algo que o valha.

wtf, é futebol, não tem nada a ver com o país em si ou algo assim. eu torço contra a argentina do mesmo jeito que torço contra o atlético/pr e o flamengo: pura antipatia por times que torraram o saco de times para os quais eu torço, oras bolas. :disgusti:
 
assim, não sobre o futebol em si mas uma coisa que me incomodou um monte hoje foi um pessoal revoltado no twitter, facebook, etc. porque os brasileiros estavam torcendo contra a argentina, alegando que era ridículo torcer para a alemanha por ter um parente distantíssimo alemão ou algo que o valha.

wtf, é futebol, não tem nada a ver com o país em si ou algo assim. eu torço contra a argentina do mesmo jeito que torço contra o atlético/pr e o flamengo: pura antipatia por times que torraram o saco de times para os quais eu torço, oras bolas. :disgusti:

Exato.

Ficar defendendo a torcida para a Argentina porque é "vizinha de Mercosul" ou coisa que o valha é tão tosco quanto (até mais que) a questão da ascendência de que esses reclamam.

Não torço pra Argentina porque não suporto o Maradona e a atitude argentina em geral, como se fossem grande coisa, sempre se comparando ao Brasil dizendo que estão no mesmo nível ou acima, esquecendo que temos 5 copas e eles só 2 e que todas as vítorias deles estão envoltas em irregularidades.
 
Será que teremos a inversão de 74?
Naquela Copa a seleção que estava espantando era a Holanda de Cruyff. Mas a Alemanha chegou lá e derrotou no pragmatismo.
Será que nessa Copa teremos a Alemanha arrasando e a Holanda vencendo no pragmatismo?

Seria mais uma partida emblemática dessa Copa, como já foi Inglaterra X Alemanha que remeteu a 66.


Essa copa tá foda.

Eu ainda acredito que o Uruguai vença, embora as chances sejam remotas.

Desde o 1o jogo contra a Nigéria eu to falando que tem uma avenida na lateral direita da Argentina. É só ver meus posts mais antigos. Agora olha onde foi armada as jogadas dos 4 gols da Alemanha

Aquele Otamendes é muito ruim, me lembra o Felipe Melo numa versão argentina. E o Demichelis é muito fraco também. Pode até jogar bola, mas só se for no seu clube lá na Alemanha.

Exato.


Não torço pra Argentina porque não suporto o Maradona e a atitude argentina em geral, como se fossem grande coisa, sempre se comparando ao Brasil dizendo que estão no mesmo nível ou acima, esquecendo que temos 5 copas e eles só 2 e que todas as vítorias deles estão envoltas em irregularidades.

Eu tenho um ponto de vista contrário. Sempre torci contra os Europeus devido as questões políticas e históricas e olha que tenho cidadania italiana. Torço para todos os sul-americanos.

Gostaria que a final fosse entre Argentina e Uruguai, mas infelizmente não deu.

TINHA ESQUECIDO DE DIZER: O MESSI FOI UMA DECEPÇÃO NESTA COPA. FOI QUASE UM BOSTA como um tanto de craque que prometia e não deu em nada.

Craque da copa é o OZIL da Alemanha.
 
Última edição:
A Alemanha vai atropelar essa defesa horrorosa da Argentina e vai calar todos esses manés que se deixam enganar com esse timeco do Maradona.
...eu avisei, bem antes do jogo. Mas sinceramente esperava um 3 ou 4 a 2. Não um humilhante 4 a 0.



Será que teremos a inversão de 74?
Naquela Copa a seleção que estava espantando era a Holanda de Cruyff. Mas a Alemanha chegou lá e derrotou no pragmatismo.
Será que nessa Copa teremos a Alemanha arrasando e a Holanda vencendo no pragmatismo?

Seria mais uma partida emblemática dessa Copa, como já foi Inglaterra X Alemanha que remeteu a 66.
Não sei se já avisei em algum lugar, mas acredito que a campeã será a Holanda, na final contra a Alemanha, o melhor time da Copa. Será um 2 a 1 cirúrgico.


Ainda assim, estou torcendo para o Uruguai - acredito pelo menos que fique com um 3º lugar.

assim, não sobre o futebol em si mas uma coisa que me incomodou um monte hoje foi um pessoal revoltado no twitter, facebook, etc. porque os brasileiros estavam torcendo contra a argentina, alegando que era ridículo torcer para a alemanha por ter um parente distantíssimo alemão ou algo que o valha.
Eu nem olho esses comentários. Gosto do futebol da Alemanha, vou torcer contra só porque é tudo branco? Gostei de ver os EUA em campo, jogaram com garra, do início ao fim, em todos os jogos. Algum problema? A maioria dos africanos foram uma bosta. Etc.


wtf, é futebol, não tem nada a ver com o país em si ou algo assim. eu torço contra a argentina do mesmo jeito que torço contra o atlético/pr e o flamengo: pura antipatia por times que torraram o saco de times para os quais eu torço, oras bolas. :disgusti:
:hihihi::hihihi::hihihi:
 
Ka Bral o Negro disse:
Gosto do futebol da Alemanha, vou torcer contra só porque é tudo branco?
Eles tem o Cacau (brasileiro).

Sem contar que não são todos Alemães. Eles possuem alguns que nasceram na Polônia também, como o Özil.
 
Eles tem o Cacau (brasileiro).

Sem contar que não são todos Alemães. Eles possuem alguns que nasceram na Polônia também, como o Özil.
Errado. Özil tem descendência turca, mas é alemão de nascimento. O Podolsky e o Klose que são poloneses naturalizados.
 
É, só não me lembrava a nacionalidade ao certo dele. Mas é fato que a Seleção da Alemanha não é composta exclusivamente de Alemães, apesar de todos jogarem no Campeonato da Alemanha.
 
Mas o Özil é alemão. Os pais dele são turcos, mas ele nasceu na Alemanha, viveu a vida toda lá. Os pais da minha namorada são espanhóis, mas ela nasceu aqui, viveu a vida toda aqui e só foi pra lá duas ou três vezes passar férias. Ela é brasileira 100% (embora tenha dupla nacionalidade, claro).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo