• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Inglaterra x Portugal - Jogo B

Quem passa às semi-finais?

  • Inglaterra

    Votos: 15 46,9%
  • Portugal

    Votos: 17 53,1%

  • Total de votantes
    32
  • Votação encerrada .
? disse:
Só espero que o Zidane continue comendo a bola pra encerrar a carreira por cima (isso se ele realmente encerrar), mesmo que ele não ganhe a copa.

Somos 2
Não gosto da França, mas se ela chegar a final, só por causa do Zidane e ainda mais depois que ele humilhou o Roberto Carlos não tem como não torcer pois é a ultima vez que estamos vendo ao vivo o toque fino e refinado como poucos fazem hoje.
 
? disse:
É, eu exagerei um pouco nesse exemplo. Mas o que mais se vê é pessoal falando que vai torcer pra determinada seleção na copa porque joga bonito, ta jogando melhor e coisas do tipo. Eu acho essa forma de torcer um pouco forçada. Geralmente no início das copas eu escolho algumas seleções pra torcer independentemente delas serem boas ou não (a maioria vai por simpatia pura e simples, como Angola e T&T), e não é porque algumas dessas seleções não jogam nada que eu deixei de torcer (na verdade "torcer") por elas.

Em tempo: já foram todas eliminadas :mrgreen:
Nas semi-finais, não tenho nenhuma preferência. Só espero que o Zidane continue comendo a bola pra encerrar a carreira por cima (isso se ele realmente encerrar), mesmo que ele não ganhe a copa.

Cara todo mundo tem aquelas duas ou três seleções de "estimação" (eu tenho a Itália como minha segunda seleção SEMPRE, depois Holanda (pq SEMPRE jogam pra frente e cara... eles tem PONTAS! PONTAS de evrdade!!!) e sempre alguma africana! ehehheheh), o mesmo até com time de outro país.

Mas pq FORÇADO? Oras eu vejo a Argentina fazendo gols com uma puta troca de passes linda e quero ver mais! Mesmo sendo argentinos!! Sempre falei da final dos Sonhos pq sempre achei que as seleções das semi fianais iriam chegar jogando muito. Errei, mas que seria MUITO melhor isso seria!



FUSA

Não vou falar de time aqui. Depois ficam falando que eu sou o Lord sei lá o que!! :lol:
 
Mais um então.

Nada contra a França, mas quero muito que eles cheguem a final com o Zidane jogando esse bolão que tá e percam pra Alemanha que tá merecendo essa copa.
 
Mas pq FORÇADO? Oras eu vejo a Argentina fazendo gols com uma puta troca de passes linda e quero ver mais! Mesmo sendo argentinos!! Sempre falei da final dos Sonhos pq sempre achei que as seleções das semi fianais iriam chegar jogando muito. Errei, mas que seria MUITO melhor isso seria!

É questão de opinião. Tem aquelas seleções que eu não consigo torcer a favor (exemplos: Coréia, EUA, Ucrânia e Inglaterra), então elas podem ta jogando o melhor futebol do mundo, no nível Brasil de 70, que não adianta, eu acabo torcendo contra.

E eu também torci pra Argentina chegar na final. Além de final Brasil x Argentina numa copa ser algo muito foda, eu não tenho pessoalmente nada contra eles. E não é por causa do Tevez, pode acreditar nisso :lol:

O problema não é a Argentina. É Buenos Aires
 
O q q vc tem contra Ucrânia?
Eles nunca foram nada no futebol ou coisa do tipo.



Coréia eu entendo. E esqueci de citar ela entre as equipes q eu torço contra tb. Unicamente pela vergonhosa campanha em 2002.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Coréia eu entendo. E esqueci de citar ela entre as equipes q eu torço contra tb. Unicamente pela vergonhosa campanha em 2002.

Acho que ninguem torce pela Coréia, foi ridículo demais aquilo, sem contar que tiraram a única chance em 50 anos da Espanha (minha segunda seleção) figurar entre os 4° primeiros colocados, sacanagem po. :lol:
 
O q q vc tem contra Ucrânia?
Eles nunca foram nada no futebol ou coisa do tipo.

Ah, sei lá. A babação de ovo excessiva em cima deles por causa do Shevchenko me irritou. Ele é foda mesmo, mas de que adianta isso se o resto do time tem só uns 3 que se salvam?

E o Blokhin é um idiota.
 
Ramalokion disse:
Não desvirtue minhas palavras! Vc sabe muito bem que sou são paulino e sempre serei. Agora vc mesmo já viu meus posts sobre a final do mundial de clubes; comemorei, achei legal o campeonato mas SEMPRE concordei que o tiem jogou feio! Oras bolas, quero ser campeão semrpe e jogando como na Era Telê. Quem não quer?





Sério: o Maniche é pior que o Mineiro e que o Josué. Ele hoje é banco dos 2!!



Exato!! (Catso estamos concordando muito ultimamente!)



Isso onde cara pálida??? São pensamentos assim que afundam o futebol mais e mais... depois vem com "Ah mas antigamente era tão melhor!". Porra tem que cobrar futebol bonito sempre! Tem que cobrar de quem pode!

O Barcelona jogou bonito em 70% das suas partidas; foi campeão de tudo que disputou. Você não queria que fosse SEU time? Isso é coisa de quem é conformista! Filho de Felipão! :blah:




Peço desculpas por ter usado a palavra "merda". Realmente foi demais e de modo algum correto de minha parte. Medíocre ao menos no dicionário daqui é o mesmo que "mediano, comum, igual a grande maioria"; e isso eu acho mesmo.

Aos colegas portugueses minhas sinceras desculpa pelo uso dessa palavra baixa. Errei feio! Mais uma vez peço que me desculpem. :disgusti::oops:

Benfica, correto eu sou quando falo exatamente o que penso; se só quer ouvir o que gosta ou o que acha certo aconselho a criar um fórum privado e não entrar num Fórum público. Sobre clubes enormes; desculpe mas o time que eu torço é o atual Campeão Mundial. Então é bom ficar na boa e falar apenas de semi final da Copa beleza? :cool:
(Ah FUSA, essa ele PEDIU!!) :mrgreen:



Não cara ele não jogou. Ele foi convocado no lugar do Edmilson! Ele jogou o Mundial de Clubes pelo São Paulo. E ele joga amis que o maniche sim.

Sobre os outros jogadore citados: na defesa até a zaga de Trinidad & Tobago tinha chance de jogar na brasileira... o Parreira deixou o melhor zagueiro brasileiro fora da convocação! Petit, Tiago e outros podem ter feitos boas temporadas e boas jogadas esporádicas, ams entram no extenso rol de jogadores comuns que passam por boa fase.


Mas catso, vamos parar com isso de vez! Portugal passou as semi finais de modo honesto, o Brasil não passou também de modo honesto. Que Portugal chegue até onde der; que Zagallo morra de uma vez e o Parreira vá treinar a seleção de papua Nova Guiné! ;-)

Meu amigo, eu não fico chateado por voçê não te a mesma opinião que eu, mas vamos então pôr ordem na casa:

1º- Voçê ofendeu sim quando nos chamou "merda", e não preciso de ir ao dicionario para expçlicar o que quer dizer pois não?
Eu respondi á letra, passei das marcas e por isso peço desculpa.

mas continuo a dizer-te que não sabes o que dizess quando te referes a selecção e aos jogadores portugueses, até porque a selecção das "Quinas" ainda não jogou ao seu nivel nesta copa, mas uma equipa que na fase de grupos espeta com 7 a 1 à Russia não pode ser assim tão merda, sim é a Russia não é a selecção de andorra. Tá certo.
O que te deves envergonhar é disto, o Brasil é um país de 180 milhões de pessoas, portugal tem 10 milhões, e nós temos clubes (não muitos) de topo mundial, temos dos melhores estádios do mundo (convidaria-te com todo gosto se viesses a Lisboa a visitar a "catedral dos sonhos" (estádio da luz) comigo), o melhor treinador do mundoe a selecção nas meias do mundial, para um país que nem a população do rio tem, é extraordinário.
 

Anexos

  • novacatedral1.jpg
    novacatedral1.jpg
    3,6 KB · Visualizações: 22
Me envergonhar?

2 times entre os grandes no mundo. Se bem que seu Benfica já faz um bom tempo que tá beeeeem mal! O Porto fez o memso que os times daqui (3º mundo) fazem: ganham algo de expressão e então vendem os melhores jogadores pras equipes realemnte grandes do futebol mundial!

Agora é muito mais simples terem estádios ótimos justamente por ser um país menor!

Melhor treinador do mundo? Quem? O Mourinho? Se for eu até concordo, mas vejo o Bianchi, o Luxemburgo, o Capello melhores que ele; mas tem boas chances mesmo pra se tornar o melhor do mundo... um dia!

Semi finais: é verdade! Mas Turquia, Croácia e outros também já chegaram... vocês é a 2ª vez. Tenha calma.


Enfim: então concordamos em só discutir futebol, certo? Sem xingar o país ou ofensas pessoais? (Tá bom vc pode me xingar um pouco SE forem campeões pra desabafar; mas eu vou te sacanear se perderem nas semi finais! Certo?) :g:
 
Última edição:
Se o Mourinho um dia conseguir ganhar uma CL e um mundial com um time pequeno apenas "regional" que é o Chelsea (primo rico do Curinthia) aí dá pra começar a conversar se um dia ele será o melhor do mundo.

Acho ele um dos 5, mas Felipão, Bianchi e o Capello que tem um curriculo bem superior e mais títulos importantes são melhores.
 
benfica disse:
até porque a selecção das "Quinas" ainda não jogou ao seu nivel nesta copa, mas uma equipa que na fase de grupos espeta com 7 a 1 à Russia não pode ser assim tão merda, sim é a Russia não é a selecção de andorra. Tá certo.
Acho q seleção nenhuma ainda conseguiu jogar com força máxima.
Até mesmo a Alemanha q vem surpreendendo todo mundo ainda não viu uma atuação do Ballack no nível q ele fez em 2002 ou vem fazendo no Bayern. Vem jogando mto bem, mas ainda pode jogar mais.




FÚRIA Da Cidade disse:
Se o Mourinho um dia conseguir ganhar uma CL e um mundial com um time pequeno apenas "regional" que é o Chelsea (primo rico do Curinthia) aí dá pra começar a conversar se um dia ele será o melhor do mundo.

Acho ele um dos 5, mas Felipão, Bianchi e o Capello que tem um curriculo bem superior e mais títulos importantes são melhores.
Mas o Felipão não conseguiu uma CL (ou a Eurocopa q seria a CL das seleções) e nem um mundial com um time (seleção) pequeno.

(é implicancia mesmo)
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Se o Mourinho um dia conseguir ganhar uma CL e um mundial com um time pequeno apenas "regional" que é o Chelsea (primo rico do Curinthia) aí dá pra começar a conversar se um dia ele será o melhor do mundo.
Não entendi. Ele já ganhou uma CL e mundial com o Porto, que é pequeno comparado ao Chelsea
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Se o Mourinho um dia conseguir ganhar uma CL e um mundial com um time pequeno apenas "regional" que é o Chelsea (primo rico do Curinthia) aí dá pra começar a conversar se um dia ele será o melhor do mundo.

Acho ele um dos 5, mas Felipão, Bianchi e o Capello que tem um curriculo bem superior e mais títulos importantes são melhores.

Ó ignobil, o Mourinho tem 36 anos já ganhou 1 taça Uefa, em 2003, uma taçã dos campeões, em 2004, foi duas vezes campeão de portugal, duas de inglaterra.

Mai para te dizer que o treinador mais titulado do mundo não é nenhum dos que falas-te, é Giovanni Trapatoni, campeão em 2004- 2005 pelo Benfica.
 
Ramalokion disse:
Me envergonhar?

2 times entre os grandes no mundo. Se bem que seu Benfica já faz um bom tempo que tá beeeeem mal! O Porto fez o memso que os times daqui (3º mundo) fazem: ganham algo de expressão e então vendem os melhores jogadores pras equipes realemnte grandes do futebol mundial!

Agora é muito mais simples terem estádios ótimos justamente por ser um país menor!

Melhor treinador do mundo? Quem? O Mourinho? Se for eu até concordo, mas vejo o Bianchi, o Luxemburgo, o Capello melhores que ele; mas tem boas chances mesmo pra se tornar o melhor do mundo... um dia!

Semi finais: é verdade! Mas Turquia, Croácia e outros também já chegaram... vocês é a 2ª vez. Tenha calma.


Enfim: então concordamos em só discutir futebol, certo? Sem xingar o país ou ofensas pessoais? (Tá bom vc pode me xingar um pouco SE forem campeões pra desabafar; mas eu vou te sacanear se perderem nas semi finais! Certo?) :g:

Quanto a chateares por Portugal ficar pelo caminho tás á vontade, eu já estou orgulhoso dos "rapazes".

Tens de me explicar por que é mais facil ter est´dios novos porser um país pequeno, não pewrcebi "o que o cu tem a ver com as calças", mas pronto.

Quanto a comparares o futebol de clubes na europa com a america latina, por amor de deus, para estás a cair no ridiculo amigo, não é a mesma coisa. Até porque por exemplo a equipa galatica brasileira (corinthias) tem Carlos Alberto (dispensado do Porto), Rojer (dispensado do benfica), veio Diego, craque para o Porto, sai por aporta pequena, veio Andersson, segundo ronaldinho, ainda não vi nada. E mais, na minha opinião o campeão brasileiro, a jogar esse futebol paradão que para aí jogam não era mais do que 6 lugar em portugal, na boa (desculpa Autuori,mas diz a eles o que é oBenfica e portugal, tu que viveste aqui anos a fio e treinaste o Benfica (sendo despedido))

PS: Nunca mais te refiras ao teu país como 3º mundo, isso são os estados unidos
 
Por partes:

1) Por serem menores os países europeus (no caso Portugal, mais especificamente) tem 1 e as vezes 2 times "da cidade". Isso implica em ajuda ao longo dos anos, o que torna mais fácil para esses clubes beneficiados terem uma estrutura melhor.

2) desculpe mas acho que você está invertendo as bolas! São os europeus que vêm buscar nossos craques para melhorarem o nível do futebol em seus países. No caso de Portugal os jogadores daqui o consideram como a 5ª opção; tanto pelo fator dinheiro qaunto pelo fator "status". Ser campeão portugues é uma coisa, agora ser campeão italiano, espanhol, ingles ou frances é MUITO mais interessante para qualquer jogador. Portugal costuma ser visto como uma porta de entrada para o mercado que vale mesmo. Até pq em matéria de dinheiro o leste europeu, mundo árabe e Ásia está sendo mais vantajoso.

3) esses jogadores citados por você não deram certo entre outros motivos por causa de jogadores portugueses que não querem brasileiros lhes tirando o lugar da equipe. Pq um jogador mediano aqui é craque aí (vide o Deco por exemplo). Diego que você citou jogou muito bem pelo Porto, mas o técnico não gosta do rapaz. Luis Fabiano conquistou a torcida do Sevilla... mas é compreensivel que os atletas portugueses se incomodem.

4) Não sei que jogos você acompanha daqui; mas o Porto e Benfica ficariam com posições entre 3º e 7º por ser pontos corridos e terem mais dinheiro para manter um elenco maior e mais forte que outros clubes. Na questão "material humano" eu nem vou discutir pq seria sem graça discutir quem tem mais craques nascendo todos os dias...

Só pra lembrar: o São Paulo F.C. é o atual melhor time do mundo. :cerva:

5) A divisão sócio-econômica em "1º, 2º e 3º mundos" é uma divisão conhecida mundialmente e por isso usei no exemplo. Mas o Brasil tem setores no 4º mundo (educação), outros no 1º (futebol! :g: ). Estamos querendo melhorar, mas isso é discussão pra outro tópico! ;-)
 
O negócio dos estádios é mto mais complexa q ser menor ou não. É pq Portugal está na Europa e Brasil na América do Sul. Portugal é mais organizado, não possui uma divida do tamanho do nosso e gosta bastante de futebol tanto qto a gente pra investir nessas coisas.
Não é um país onde os torcedores quebram o estádio inteiro pq seu time do coração perdeu. A cultura é completamente diferente. Um estádio como os da Copa aqui no Brasil seria um absurdo em termos de segurança. Teríamos no mínimo de 2 a 3 invasões a campo por jogo.
Etc.
É um assunto q já foge demais de apenas do âmbito futebolístico. Entra já na questão do país como um todo.

Mesmo os estádios particulares são tão complicados qto. Só do Porto ou Benfica sequer participarem da Liga dos Campeões (mesmo q fiquem em ultimo no grupo) já ganham mais dinheiro do q se um time daqui for campeão da Libertadores por 3 anos seguidos.
O único time q possui um estádio grande e relativamente bom teve q recorrer à falcatruas de pegar dinheiro público para uso próprio como é o Morumbi do São Paulo. Sem querer ser provocativo Ramalokion, mas depois q eu ouvi isso achei um absurdo imenso. Uma vergonha, no mínimo.



Quanto aos jogadores q não dão certo. É mto mais em função de 300 outras coisas do q necessariamente da qualidade deles.
Experiencia, cultura diferente, etc.
 
? (Acerca de o Mineiro ter jogado ou não pela selecção) disse:
Acho que você ta confundindo com outra pessoa :mrgreen:

Vai ao site da FIFA, lá diz que o Mineiro fez duas internacionalizações. Mas realmente enganei-me quanto a ele ter jogado neste Mundial, que revi os jogadores que entraram nos jogos do Brasil e ele não figurava na lista... Erro meu. PS: Já me lembro, confundi com o Ricardinho, que entrou contra o Gana. :P
 
Ramalokion disse:
Por partes:

1) Por serem menores os países europeus (no caso Portugal, mais especificamente) tem 1 e as vezes 2 times "da cidade". Isso implica em ajuda ao longo dos anos, o que torna mais fácil para esses clubes beneficiados terem uma estrutura melhor.

2) desculpe mas acho que você está invertendo as bolas! São os europeus que vêm buscar nossos craques para melhorarem o nível do futebol em seus países. No caso de Portugal os jogadores daqui o consideram como a 5ª opção; tanto pelo fator dinheiro qaunto pelo fator "status". Ser campeão portugues é uma coisa, agora ser campeão italiano, espanhol, ingles ou frances é MUITO mais interessante para qualquer jogador. Portugal costuma ser visto como uma porta de entrada para o mercado que vale mesmo. Até pq em matéria de dinheiro o leste europeu, mundo árabe e Ásia está sendo mais vantajoso.

3) esses jogadores citados por você não deram certo entre outros motivos por causa de jogadores portugueses que não querem brasileiros lhes tirando o lugar da equipe. Pq um jogador mediano aqui é craque aí (vide o Deco por exemplo). Diego que você citou jogou muito bem pelo Porto, mas o técnico não gosta do rapaz. Luis Fabiano conquistou a torcida do Sevilla... mas é compreensivel que os atletas portugueses se incomodem.

4) Não sei que jogos você acompanha daqui; mas o Porto e Benfica ficariam com posições entre 3º e 7º por ser pontos corridos e terem mais dinheiro para manter um elenco maior e mais forte que outros clubes. Na questão "material humano" eu nem vou discutir pq seria sem graça discutir quem tem mais craques nascendo todos os dias...

Só pra lembrar: o São Paulo F.C. é o atual melhor time do mundo. :cerva:

5) A divisão sócio-econômica em "1º, 2º e 3º mundos" é uma divisão conhecida mundialmente e por isso usei no exemplo. Mas o Brasil tem setores no 4º mundo (educação), outros no 1º (futebol! :g: ). Estamos querendo melhorar, mas isso é discussão pra outro tópico! ;-)

Meu amigo, para te dizer, já que falas em grandesa dos times, e sócios também é grandesa (e dinheiro já agora) o SPORT LISBOA E BENFICA é o 2º clube com mais sócios do mundo (mais de 150.000 sócios pagantes, com uma quota anual de 60 euros (170 reais)) é daí que vem a nossa força. Já que não sabes, mas eu vou-te dizer o benfica é um clube com simpatizantes em todo o mundo,na europa um olhar especial para a "velha albion", inglaterra em que temos adeptos nascidos e criados ingleses. Por isso, admiro muito o Sao Paulo (meu time de sao paulo é esse), mas em termos de grandesa, bem aí cala-te.

Quanto aos estádios, nós passamos a ver o futebol como uma industria que traz dinheiro ao país, e como qualquer sector produtivo, deve ser apoiado (mas nada que se compare a espanha), mas Benfica, Porto, sporting, boavista sao estadios privados de capital próprio.

Quanto á história de que os portugueses não gostam dos brasileiros, esuqueca amigo, é mentira, muitos se deram e dão bem.

O diego é bom sim, mas é macio não corre. Quanto ao Fabuloso, bem quanto a esse tu não imagina o quanto eu já me ri a conta desse cara.

Bom Ponta de lança brasileiro a jogar em Portugal foi Mario Jardel, fabuloso, medias de 40 golos epoca, mas se perdeu, uma pena o cara é bom demais.

O Deco, a muitos no brasil!!!???
O ronaldinho Gaucho não acha não, mas o Parreira sim diz qua há uns 40
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo