• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Inglaterra x Portugal - Jogo B

Quem passa às semi-finais?

  • Inglaterra

    Votos: 15 46,9%
  • Portugal

    Votos: 17 53,1%

  • Total de votantes
    32
  • Votação encerrada .
História é história.

Presente por presente, tenho ABSOLUTA CERTEZA que se o Brasil jogesse hoje contra Portugal perdia.


Ah, e se o Rooney é tão bom, porque não fez nada nos primeiros 65 minutos de jogo?
 
Myamoto Musashi disse:
História é história.

Presente por presente, tenho ABSOLUTA CERTEZA que se o Brasil jogesse hoje contra Portugal perdia.


Ah, e se o Rooney é tão bom, porque não fez nada nos primeiros 65 minutos de jogo?

Então joga na Lateria esportiva e ganha todo dia! :loser:

Pq o técnico da Inglaterra (após perder o controle do time depois das besteiras que falou) não conseguiu fazer com que os ótimos meio campistas da equipe entendessem que pela habilidade que possuem deveriam jogar com bola no chão e pq o Rooney joou sozinho no ataque.
 
benfica, essa não é a maneira certa de argumentar... Falar dessa maneira não te traz razão nenhuma, só faz com que a percas. Ao insultá-lo dessa maneira irracional desceste ao nível dele e ainda dás má imagem...

Ramalokion, os teus comentários são sem sentido. Já percebi que mesmo que Portugal tivesse feito um jogo bonito tu arranjavas maneira de criticar, pois não gostas da equipa nem por nada, e segundo o que disseste, quem nunca ganhou nada não joga bem e não tem argumentos. E dizer que o Scolari é um mau treinador, enfim, é realmente o cúmulo do sem sentido. O teu país é penta, mas isso não lhe deu a vitória nem o fez jogar bonito né? Aliás, foi esse mesmo sentido de facilidade que fez com que a selecção brasileira ficasse pelo caminho, tal era a falta de empenho. Portugal passou pois tem um espiríto de equipa extraordinário e porque tem, ao contrário do que dizes, qualidade, e pode fazer jogo bonito sim, mesmo que não tenha sido o caso. A história não influencia o jogo. O que interessa é o que se faz no campo naqueles 90 minutos.

Nós apoiamos a nossa selecção porque ela representa algo para nós. E você, porque apoia a sua? Porque é penta e você quer é ver futebol bonito? É pessoal como você que num dia fala bem da equipa e dos jogadores e no outros diz que são umas bestas... Adeptos como você só prejudicam a equipa - e não foram poucos os brasileiros que eu vi atacando a selecção ao invés de a apoiarem e incentivarem, mas enfim, há disso em todo o lado.

PS: Votar em Portugal depois do jogo é batota gente! :lol: Já vi três votos depois de o resultado estar definido.
 
Se o Felipão for bi com a coincidência de ter eliminando a Inglaterra nas Quartas e ganhando da Alemanha na final é pra ser considerado (gostem seus criticos ou não) como o melhor técnico do mundo.

Historicamente em todos os times que ele dirigiu sempre conquistou pelo menos um título. Se ganhar esse compensa com sobras toda a amargura de derrota pra mediocre Grécia em casa.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
benfica, essa não é a maneira certa de argumentar... Falar dessa maneira não te traz razão nenhuma, só faz com que a percas. Ao insultá-lo dessa maneira irracional desceste ao nível dele e ainda dás má imagem...

Ramalokion, os teus comentários são sem sentido. Já percebi que mesmo que Portugal tivesse feito um jogo bonito tu arranjavas maneira de criticar, pois não gostas da equipa nem por nada, e segundo o que disseste, quem nunca ganhou nada não joga bem e não tem argumentos. E dizer que o Scolari é um mau treinador, enfim, é realmente o cúmulo do sem sentido. O teu país é penta, mas isso não lhe deu a vitória nem o fez jogar bonito né? Aliás, foi esse mesmo sentido de facilidade que fez com que a selecção brasileira ficasse pelo caminho, tal era a falta de empenho. Portugal passou pois tem um espiríto de equipa extraordinário e porque tem, ao contrário do que dizes, qualidade, e pode fazer jogo bonito sim, mesmo que não tenha sido o caso. A história não influencia o jogo. O que interessa é o que se faz no campo naqueles 90 minutos.

Nós apoiamos a nossa selecção porque ela representa algo para nós. E você, porque apoia a sua? Porque é penta e você quer é ver futebol bonito? É pessoal como você que num dia fala bem da equipa e dos jogadores e no outros diz que são umas bestas... Adeptos como você só prejudicam a equipa - e não foram poucos os brasileiros que eu vi atacando a selecção ao invés de a apoiarem e incentivarem, mas enfim, há disso em todo o lado.

PS: Votar em Portugal depois do jogo é batota gente! :lol: Já vi três votos depois de o resultado estar definido.

Não cara, "descer a meu nível" é pura bobagem sua ao querer defender um conterrâneo. Ele xingou e "gritou"; eu argumentei com minhas opiniões. Vamos falar sobre futebol ok?

O que aconteceu é o seguinte, essas são minahs opiniões e o amor que vocês tem pela sua seleção e país não deixa vocês entenderem. Mas é ASSIM que vejo:

1) Portugal é uma equipe mediocre que conta com 1 ótimo jogador já velho (Figo), um garoto (Cristiano Ronaldo) que tem tudo pra ser um dos melhores do mundo (mas precisa ganhar inteligencia e obejetvidade) e um emo campista bom (Deco);

2) Felipão é um técnico perfeito para Copas (ou seja: mata mata), ams ele é um treinador que MANDA o time bater, ele não quer jogar bonito, ele quer vecner a qualquer custo. Mas nunca neguei a capaciade dele em unir um time (Tanto que em 2002 vencemos por isso memso: o Ronaldo Fenomeno jogou tudo o que jogou pq o Felipão uniu todos!);

3) Eu gosto de futebol bonito e bem jogado. Por mim o cameponato mundial de 94 poderia ficar esquecido e ser eliminado, a seleção brasileira de 82 é o que em orgulha;

4) Se Portugal jogasse bonito (ou vier a jogar! Quem sabe Cristiano Ronaldo e Deco não façam lances belos?) eu vou eleogiar;

5) Adoro a Holanda que nunca ganhou anda. mas eles SEMPRE jogam um futebol ofensivo, pra frnete! Eles jogam com PONTAS legítimos! Isso é lindo!!

6) Eu defendo a seleção do meu país pela QUALIDADE do futebol que ela apresenta. Na boa, pra vocês que nunca ganharam nada qualqeur vitória é linda (e eu entendo); mas no caso do Brasil não! Tem que ser dando show mesmo se não não serve!

7) Torcedores como eu sabem que podem cobrar muito de uma equipe que pode render muito. Quando Portugal atingir o nível de maestria que nós temos em futebol você vai entender.

Enfim, boa sorte a seleçãod e Portugal (vocês vão rpecisar emmso com o Zidane jogando de novo como está!).
 
Última edição:
Myamoto Musashi disse:
Ah, e se o Rooney é tão bom, porque não fez nada nos primeiros 65 minutos de jogo?
Como não fez?
Ele fez 2 ou 3 jogadas perigosas em jogada individual. Problema q o pé dele e dos companheiros não estavam calibrados.




O 10º membro da Sociedade disse:
E dizer que o Scolari é um mau treinador, enfim, é realmente o cúmulo do sem sentido. O teu país é penta, mas isso não lhe deu a vitória nem o fez jogar bonito né?
Não q o Felipe seja um técnico ruim. Nem dá pra dizer isso com tudo q ele já conquistou inclusive aqui no Brasil.
Mas o jogo q ele prega é q eu e o Ramalokion não gostamos.

Dá certo? Sim, dá certo.
Mas nós brasileiros nos acostumamos a ver futebol como uma arte e não apenas como uma competição. Eu sei q europeu vê a coisa completamente o inverso, q futebol primeiro é competição pra depois ser arte.
Questão de ponto de vista.



O 10º membro da Sociedade disse:
Nós apoiamos a nossa selecção porque ela representa algo para nós. E você, porque apoia a sua? Porque é penta e você quer é ver futebol bonito? É pessoal como você que num dia fala bem da equipa e dos jogadores e no outros diz que são umas bestas... Adeptos como você só prejudicam a equipa - e não foram poucos os brasileiros que eu vi atacando a selecção ao invés de a apoiarem e incentivarem, mas enfim, há disso em todo o lado.
Como já disse.
Torcemos pelo Brasil. Mas torcemos tb por bom futebol.
Num sei se é complicado de entender pq a nossa cultura sobre futebol é completamente diferente da de vcs.
Mas é isso.
 
Eu também prefiro que Portugal jogue com bom futebol, afinal, o futebol deste nível é para ser bem jogado, mas dizer que Portugal é uma equipe mediocre não é correcto. Admito que somos a equipa menos dotada tecnicamente desses quatro, não tem como negar, mas temos excelentes jogadores, mais do que os três que o Ramalokion referiu. Temos o Simão, um jogador de grande nível e que seria titular em grande parte das selecções, o Ricardo Carvalho e o Jorge Andrade que são dos melhores defesas do mundo (este último está lesionado), o Miguel que tem sido muito bom neste campeonato, defendendo e atacando com a mesma qualidade (sem exagerar, claro, afinal é defesa), o Maniche que sem ser extraordinário faz de vez em quando lances excelentes, como os dois golos frente à Holanda, no Europeu de 2004 e este ano, o Tiago e o Petit que não têm demonstrado o seu real valor neste campeonato, mas que são dois médios muito bons, mesmo que não cheguem ao nível de alguns brasileiros ou argentinos. Não, desculpa, mas Portugal não pode ser considerada uma equipa qualquer, mesmo que não faça um futebol belíssimo.

6) Eu defendo a seleção do meu país pela QUALIDADE do futebol que ela apresenta. Na boa, pra vocês que nunca ganharam nada qualqeur vitória é linda (e eu entendo); mas no caso do Brasil não! Tem que ser dando show mesmo se não não serve!

Tá, isso até percebo... Realmente para nós estar aqui pela segunda não é o mesmo que para vocês, que cá chegaram mais de 10 vezes. Mas o futebol não é essa utopia que você imagina. Jogos realmente bons só há de vez em quando. Os outros fazem-se por apontamentos esporádicos de qualidade. Não pode esperar que a equipa dê 100% em todos os jogos que fizer, e não pode sair criticando os jogadores por terem feito jogos maus. Tem vezes que se ganha, tem outras que se perde, e desses que se ganha poucas são com uma beleza estonteante. Futebol é assim.
 
10º concordo contigo quando diz que não é sempre que dá pra jogar bem 100% do tempo; mas a questão é que esperamos (ao menos quem ainda quer e ama o semi-falecido, futebol arte) isso. Um tiem comoa seleção brasileira TEM que jogar de forma espetacular sim! Pq PODE! Xingamos e brigamos pq sabemos que se armada de outra forma, se tivessem entrado com amis empenho e etc, isso pdoeria ter acontecido.

Cara seja sincero: desses jogadores que você citou quantos deles teriam vaga de titular nas GRANDES seleções? Miguel foi ótimo mesmo até aqui, e até acho que é o tipo de jogador que vai crescer mais ainda; mas os outros eu não vejo nada além de razoável (e isso nos melhores dias desses joagdores!).

Cara você cita o Maniche como ótimo volante, o Mineiro que é reserva da Seleção e joga no São Paulo é MUITO melhor que ele. Mascherano, Vieira, Gerrard... e muitos outros estão num nível muito acima dele.

Agora se você me diz que esse jogadores entram em seleções médias, ai sim; concordo que alguns teriam vaga.

Só pra constar: o Miguel jogou um bilhão de vezes melhor que o Cafu nessa Copa, isso é fato!
 
Já eu acho que é muito fácil (e de certa forma sem graça) torcer só pro time que joga bonito. Se fosse assim, eu jogava minhas camisas do Corinthians fora (que só jogou bonito em 98 e 99) e virava sócio do Barcelona.
 
? disse:
Já eu acho que é muito fácil (e de certa forma sem graça) torcer só pro time que joga bonito.
Sem graça e tmb ultrapassado. Futebol não é mais jogar bonito, e a cada ano isso se acentua. Futebol é cada vez mais de marcação e comprometimento tático.

Enfim, vcs estão discutindo a qualidade dos jogadores portugueses e dos jogadores brasileiros. A partir das quartas-de-final, acho que isso não conta muito. O time campeão vai ser o mais comprometido. O que não relaxar, o que tiver melhor aproveitamento, maior garra e objetividade, e não o mais dotado em qualidades individuais.
 
Ramalokion disse:
Cara você cita o Maniche como ótimo volante, o Mineiro que é reserva da Seleção e joga no São Paulo é MUITO melhor que ele.
Tinha q soltar uma dessas, né?
Ele num é reserva da seleção. Ele é tapa-buraco da seleção.
E nem de longe é melhor q o Maniche.



? disse:
Já eu acho que é muito fácil (e de certa forma sem graça) torcer só pro time que joga bonito. Se fosse assim, eu jogava minhas camisas do Corinthians fora (que só jogou bonito em 98 e 99) e virava sócio do Barcelona.
Num é torcer só pra time q joga bonito.
Mas é cobrar pesado qdo não joga.

A nossa torcida é a única do mundo q vaia a própria seleção mesmo com vitória. Q grita olé contra nossos jogadores. E coisas do tipo.
Nessa Copa a única seleção q não era a brasileira q eu vi sendo vaiada foi justamente a de Portugal naquele jogo contra Angola. Mas mto mais por parte dos alemães q esperavam um bom jogo de Portugal do q dos próprios portugueses.

Tem gente q acha feio. Q a melhor coisa é apoiar a própria equipe sempre.
Eu já acho q nossos jogadores aprenderam a serem espetaculares justamente pq sabem q serem eficientes é mto pouco.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
epa epa epa.

Isso aqui é futebol gente. Num há motivo pra isso tudo não.
Vcs tão perdendo o espírito da coisa.

:redcard: pros 2.



Como eu passei a odiar a França no futebol. Vou torcer pra Portugal na final mesmo achando o time francês melhor.
De preferência que metam 5 nesse Zidane e encerre sua carreira.

Tens razão irmão, excedemo-nos os dois, eu da minha parte peço desculpa a todos os brasileiros que SEMPRE FORAM CORRECTOS COMIGO, mas alguns, bem alguns não há pachorra.

Agraço e que o Mengão seja campeao "brasuca".

Benfica e Flamengo são irmãos na grandeza, só quem é é que sabe o que é ser ENORME.
 
Ramalokion disse:
Cara seja sincero: desses jogadores que você citou quantos deles teriam vaga de titular nas GRANDES seleções? Miguel foi ótimo mesmo até aqui, e até acho que é o tipo de jogador que vai crescer mais ainda; mas os outros eu não vejo nada além de razoável (e isso nos melhores dias desses joagdores!).

Você vai me desculpar, mas para dizer isso nunca viu esses jogadores nos seus melhores dias... O Tiago fez algumas exibições excelentes pelo Chelsea e pelo Lyon (lembro-me por exemplo de um jogo contra o Manchester Un. em que ele marcou um golo lindo a 30 metros da baliza, indefensável, e do jogo contra o PSV na Champions, em que ele marcou dois golos e esteve em grande plano). O Petit foi dos melhores jogadores do Benfica esta época, ajudou imenso a equipa a atingir os quartos na Liga dos Campeões, é um jogador extremamente consistente defensivamente e até marca alguns golos. Para se dizer que eles não entram em grandes equipas, grandes equipas só seriam o Brasil, a Argentina, a Inglaterra e talvez a Itália. Em qualquer outra eles eram pelo menos forte opção. E acho que nem preciso comentar o Carvalho e o Andrade, esses teriam lugar em qualquer selecção do mundo, até na brasileira.

Cara você cita o Maniche como ótimo volante, o Mineiro que é reserva da Seleção e joga no São Paulo é MUITO melhor que ele. Mascherano, Vieira, Gerrard... e muitos outros estão num nível muito acima dele.

Mascherano talvez, Vieira e Gerrard sem dúvida, mas o Mineiro? Bom, eu não vi muitos jogos dele, só alguns pela selecção brasileira, mas pelo que vi não era melhor que o Maniche, nem pensar.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Mascherano talvez, Vieira e Gerrard sem dúvida, mas o Mineiro? Bom, eu não vi muitos jogos dele, só alguns pela selecção brasileira, mas pelo que vi não era melhor que o Maniche, nem pensar.
Mineiro nunca jogou na seleção :mrgreen:
 
Jogou agora no Mundial sim. Só não me lembro qual (ou quais). Acho que foi contra o Gana, mas não tenho a certeza.
 
? disse:
Já eu acho que é muito fácil (e de certa forma sem graça) torcer só pro time que joga bonito. Se fosse assim, eu jogava minhas camisas do Corinthians fora (que só jogou bonito em 98 e 99) e virava sócio do Barcelona.

Não desvirtue minhas palavras! Vc sabe muito bem que sou são paulino e sempre serei. Agora vc mesmo já viu meus posts sobre a final do mundial de clubes; comemorei, achei legal o campeonato mas SEMPRE concordei que o tiem jogou feio! Oras bolas, quero ser campeão semrpe e jogando como na Era Telê. Quem não quer?

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
] Tinha q soltar uma dessas, né?
Ele num é reserva da seleção. Ele é tapa-buraco da seleção.
E nem de longe é melhor q o Maniche.



Sério: o Maniche é pior que o Mineiro e que o Josué. Ele hoje é banco dos 2!!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Num é torcer só pra time q joga bonito.
Mas é cobrar pesado qdo não joga.

Exato!! (Catso estamos concordando muito ultimamente!)

Varatar disse:
Sem graça e tmb ultrapassado. Futebol não é mais jogar bonito, e a cada ano isso se acentua. Futebol é cada vez mais de marcação e comprometimento tático.

Isso onde cara pálida??? São pensamentos assim que afundam o futebol mais e mais... depois vem com "Ah mas antigamente era tão melhor!". Porra tem que cobrar futebol bonito sempre! Tem que cobrar de quem pode!

O Barcelona jogou bonito em 70% das suas partidas; foi campeão de tudo que disputou. Você não queria que fosse SEU time? Isso é coisa de quem é conformista! Filho de Felipão! :blah:


benfica disse:
Tens razão irmão, excedemo-nos os dois, eu da minha parte peço desculpa a todos os brasileiros que SEMPRE FORAM CORRECTOS COMIGO, mas alguns, bem alguns não há pachorra.

Agraço e que o Mengão seja campeao "brasuca".

Benfica e Flamengo são irmãos na grandeza, só quem é é que sabe o que é ser ENORME.

Peço desculpas por ter usado a palavra "merda". Realmente foi demais e de modo algum correto de minha parte. Medíocre ao menos no dicionário daqui é o mesmo que "mediano, comum, igual a grande maioria"; e isso eu acho mesmo.

Aos colegas portugueses minhas sinceras desculpa pelo uso dessa palavra baixa. Errei feio! Mais uma vez peço que me desculpem. :disgusti::oops:

Benfica, correto eu sou quando falo exatamente o que penso; se só quer ouvir o que gosta ou o que acha certo aconselho a criar um fórum privado e não entrar num Fórum público. Sobre clubes enormes; desculpe mas o time que eu torço é o atual Campeão Mundial. Então é bom ficar na boa e falar apenas de semi final da Copa beleza? :cool:
(Ah FUSA, essa ele PEDIU!!) :mrgreen:

10º membro da Sociedade disse:
Jogou agora no Mundial sim. Só não me lembro qual (ou quais). Acho que foi contra o Gana, mas não tenho a certeza.

Não cara ele não jogou. Ele foi convocado no lugar do Edmilson! Ele jogou o Mundial de Clubes pelo São Paulo. E ele joga amis que o maniche sim.

Sobre os outros jogadore citados: na defesa até a zaga de Trinidad & Tobago tinha chance de jogar na brasileira... o Parreira deixou o melhor zagueiro brasileiro fora da convocação! Petit, Tiago e outros podem ter feitos boas temporadas e boas jogadas esporádicas, ams entram no extenso rol de jogadores comuns que passam por boa fase.


Mas catso, vamos parar com isso de vez! Portugal passou as semi finais de modo honesto, o Brasil não passou também de modo honesto. Que Portugal chegue até onde der; que Zagallo morra de uma vez e o Parreira vá treinar a seleção de papua Nova Guiné! ;-)
 
Última edição:
O 10º membro da Sociedade disse:
Jogou agora no Mundial sim. Só não me lembro qual (ou quais). Acho que foi contra o Gana, mas não tenho a certeza.

Se está referindo ao Mineiro o unico mundial que ele jogou foi o de clubes ano passado pelo São Paulo.
 
Não disvirtue minahs palavras! Vc sabe muito bem que sou são paulino e sempre serei. Agora vc memso já viu meus posts sobre a final do mundial de clubes; comemorei, achei legal o campeonato ams SEMPRE concordei que o tiem jogou feio! Oras bolas, quero ser campeão semrpe e jogando como na Era Telê. Quem não quer?

É, eu exagerei um pouco nesse exemplo. Mas o que mais se vê é pessoal falando que vai torcer pra determinada seleção na copa porque joga bonito, ta jogando melhor e coisas do tipo. Eu acho essa forma de torcer um pouco forçada. Geralmente no início das copas eu escolho algumas seleções pra torcer independentemente delas serem boas ou não (a maioria vai por simpatia pura e simples, como Angola e T&T), e não é porque algumas dessas seleções não jogam nada que eu deixei de torcer (na verdade "torcer") por elas.

Em tempo: já foram todas eliminadas :mrgreen:
Nas semi-finais, não tenho nenhuma preferência. Só espero que o Zidane continue comendo a bola pra encerrar a carreira por cima (isso se ele realmente encerrar), mesmo que ele não ganhe a copa.
 
Ramalokion disse:
Sério: o Maniche é pior que o Mineiro e que o Josué. Ele hoje é banco dos 2!!
Josué tb?
Ah não. Agora foi exagero demais.

Desse jeito eu vou começar a poder dizer q o Jonatas, o Junior e o Leo são melhores q o Maniche.

Não q o Maniche seja algum craque. Mas Mineiro e Josué tão longe de serem melhores. Mas MTO longe.



Krebain disse:
Mineiro nunca jogou na seleção :mrgreen:
O 10º membro da Sociedade disse:
Jogou agora no Mundial sim. Só não me lembro qual (ou quais). Acho que foi contra o Gana, mas não tenho a certeza.
Os 2 tão errados. :g:
Mineiro já jogou sim pela seleção, mas não nessa Copa. Ele chegou a aquecer contra Gana, mas não entrou.

Ele jogou pela seleção naquela era do Leão. E tremeu qdo jogou com a amarelinha.
Foi, talvez, as atuações mais ridículas q eu vi de um jogador com a camisa canarinho. Pior até q jogadores do nivel de Jackson, Mozart, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo