1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Quartas de Finais - Inglaterra x Portugal - Jogo B

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 25 Jun 2006.

?

Quem passa às semi-finais?

Enquete fechada 1 Jul 2006.
  1. Inglaterra

15 voto(s)
    46,9%
  2. Portugal

17 voto(s)
    53,1%
  1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sábado 01/07 - 12h

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ?

Bem, quem confiou se deu bem. Felipão mostrou mais uma vez que além de vencedor é copeiro e já está nas quartas de final conforme ele mesmo prometeu. E digo mais, tá jogando bem melhor q a Inglaterra q até agora, em 4 jogos, não convenceu nem por 15 minutos.

No entanto, o time portugues entra sem Costinha e Deco, provavelmente com Petit e Simão substituindo, e se o Felipão mantiver sua coerencia, com Tiago no lugar de Maniche. Isso pq ele usa dois meio de campos. Costinha-Maniche-Deco que mantém o entrosamento da seleção e do Porto campeão europeu e Tiago-Petit-Simão que treinam juntos na reserva. Qdo um dos 3 titulares não joga ele coloca os 3 reservas pra manter o entrosamento do meio(vide jogo contra Angola).

Além disso temos que ver se o Ronaldo vai jogar ou não. Sem Deco e Ronaldo o time perde muito, mas Simão e Figo tem dado conta do recado.

Será q a Inglaterra sai desse jogo burocrático e vence portugal?

2. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

inglaterra sux
    como um varapau desengonçado q nem o crouch e titular
    eles não tem nem titulares suficientes nem tampouco reservas bons fico com portugal e com o felipão

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

A apatia da Inglaterra contra o fervor português... por mais que eu prefira enfrentar Inglaterra na semifinal, acho que dá Felipão.

Crouch não é mais titular. Sequer jogou hoje.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

O Figo pode ficar de fora tb, né?
    Se a FIFA for coerente com sua campanha anti-violencia, ela suspende ele pela cabeçada.
    Mas acho q nada deve acontecer mesmo. Ela só tem coragem de suspender jogadores menos estrelas como De Rossi. O Figo ela nem vai botar a mão.
    Mas mesmo assim eu acho que sem o Deco, Portugal perde mto.

A não ser que consigam irritar o Rooney que é o mais cabeça quente da Inglaterra, não acho que ela vai entrar nessa do Felipão. Sabem que não foi boa coisa a Holanda ter entrado no jogo transformado em guerra.
    Ainda confio no talento inglês. Apesar de achar que ainda precisam demonstrar mais garra em campo. Caso semelhante de Argentina X Alemanha: se conseguirem igualar na correria, na técnica são mto superiores.

Gosto do Felipão, acho q tem carisma. Mas não gosto desse estilo de jogo q ele usa.
    Assim como não gosto do estilo australiano de jogar. Ou o estilo uruguaio de jogar nos ultimos tempos.

5. Calimbadil Thálion

ainda bem eu num botava aquele cara nem uma vez (tava falando do crouch)
    mesmo assim a inglaterra tem mostrado pouquissima tecnica
    jogando muitas bolas na are so por jogar
    pessimo futebol
    queria que o equador tivesse ganhado
    acho que a unica coisa que pode frear portugal é a classica apatia que os derrubou em todas as outras copas
    muita habilidade pouca vontade de ganhar e claro que o espirito do felipão bate de frente com isso mais um motivo pra botar fe em portugal

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Inglaterra com dificuldades, mas acaba vencendo no final.

7. Khansc

Khansc Banned

Inglaterra.

8. Thico

Thico The Passenger

Inglaterra, 3 x 1.

9. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Inglaterra.

Ainda acho que os ingleses vão começar a jogar (bola pra isso eles tem! Falta é se tocarem que bola aérea é só de vez em quando!).

Sobre o Figo: eu acho que ele não joga não! A FIFA tem uma bela chance de botar ordem no pessoal, e já teve casos de suspensão por imagens antes...

Portugal com o Felipão me surpreendeu mesmo, mas sem esses jogadores eu duvido que passe da Inglaterra. Esse negócio de "time vibrante" tá deixando os jogadores portugeuses sem cabeça; já os ingleses com seu jeito frio devem controlar o jogo e vencer.

10. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Mesmo severamente desfalcado, eu fico com Portugal. Ainda contara com jogadores de qualidade e, depois de uma vitória em um jogo tão dramatico quanto esse, vira extremamente motivada.

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Se o Figo realmente não jogar, Portugal terá grandes problemas para se classificar, mesmo a Inglaterra não fazendo uma grande Copa até o momento. Pelo menos não o que muitos esperavam.

12. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Inglaterra vence apertado, e porque Portugal vem desfalcada de pelo menos 2 que foram expulsos.

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Num disse que contra jogadores estrelas a FIFA peida? Se fosse o Petit ou Miguel, com certeza seriam punidos.

[size=+2]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/size]

(
    )

"Os portugueses Deco e Costinha, expulsos por dois cartões amarelos no jogo contra a Holanda, pegaram uma partida de suspensão e não estarão em campo no próximo jogo."

- Figo não receberá nenhuma punição porque já foi advertido pelo árbitro com um cartão amarelo. - disse Markus Siegler, porta-voz da FIFA.

- A falta de Figo já foi punida, e essa é a diferença em relação às outras ações que passam despercebidas para o árbitro. - explicou o porta-voz da Fifa.

- Ele foi punido imediatamente pelo árbitro. Recebemos o relatório do juiz ontem à noite, que já foi analisado por nossos superiores. É pouco provável que algo aconteça. - afirmou Siegler.

- Uma revisão só é necessária para claros atos de indisciplina que não tenham sido notados pela equipe de arbitragem. - completou.

--------------------------------------------------------------------------

Ele esqueceu q o De Rossi tb tinha sido punido com o cartão vermelho e isso não impediu que ele recebesse uma punição ainda maior por parte da FIFA.
    Mas é aquela história: De Rossi é de rossi, Figo é [size=+2]Figo[/size].

Última edição: 26 Jun 2006
  14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Se a Inglaterra jogar como tem jogado até agora, Portugal tem bastantes chances, mesmo sem o Deco. Se o Figo fizer um bom jogo pode ser capaz de suprimir a ausência do Deco. E quanto ao Cristiano acho que tem boas chances de jogar. Penalizado pela FIFA, se houvesse alguém, deveria ser aquele defesa holandês, aquela entrada foi absurda, mesmo para lesionar.

15. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

É, e eu como boa portuguesa tenho de torcer pela minha selacção. Mas não é só por isso. Eu acho mesmo que Portugal tem equipa para vencer esta Inglaterra.

16. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

A seleção inglesa pra mim é a grande decepção da Copa, mais que a brasileira.
    Eu confesso que os ingleses eram meus favoritos pro título (antes da Copa) até mais favoritos que o Brasil.
    Mas os jogadores de meio-campo não se movimentam, mantém a linha intacta, sei lá. Não sei o que o Erikson fixou nesse time, mas ele tá desperdissando uma geração sensacional.
    E o Lampard tá errando tudo!
    Por esse motivo, eu sou mais Portugal nas quartas de final. AO contrário do Erikson, o Felipão é copeiro!

17. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Inglaterra ta jogando o que sempre jogou. Nada.

18. Calimbadil Thálion

continuo achando q a inglaterra pincha fora
    os caras saum ruim demais
    e portugal perdeu costinha e deco que nem jogaram as primeiras partidas o desfalque é o CR
    é so por o simão e o paulo ferreira q ja era

19. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Acho q agora a Inglaterra cai. Uma pena, eu preferia pegar os ingleses a Portugal pelos seguintes motivos:

1o - Enfrentar o Felipão não é nada bom, ele conhece muito bem o Brasil além de ser ruim de perder.

2o - Queria dar uma piaba nos ingleses, q ainda se acham os melhores do mundo, sabe-se lá deus pq. Eles iriam perder pro Brasil de novo e iam começar a ficar traumatizados, algo como a Holanda, quartas em 94 e semi em 98

3o - O Ataque portugues, com Figo e Ronaldo é muito mais eficiente e rápido que o ataque inglês.

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Eu fico temendo q pode acontecer com Portugal algo semelhante com o q acontece com o Brasil sem o Juninho.
    Sem o Deco vai faltar o homem da distribuição. O pensador do meio.

Pode ser q a compactação acabe ficando complicado com Figo, Ronaldo e Pauleta isolados lá na frente e com uma vala entre ele e os volantes.

Compartilhar