• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Inglaterra x Portugal - Jogo B

Quem passa às semi-finais?

  • Inglaterra

    Votos: 15 46,9%
  • Portugal

    Votos: 17 53,1%

  • Total de votantes
    32
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Sábado 01/07 - 12h

Vcs não confiarem no Felipão não é?

Bem, quem confiou se deu bem. Felipão mostrou mais uma vez que além de vencedor é copeiro e já está nas quartas de final conforme ele mesmo prometeu. E digo mais, tá jogando bem melhor q a Inglaterra q até agora, em 4 jogos, não convenceu nem por 15 minutos.

No entanto, o time portugues entra sem Costinha e Deco, provavelmente com Petit e Simão substituindo, e se o Felipão mantiver sua coerencia, com Tiago no lugar de Maniche. Isso pq ele usa dois meio de campos. Costinha-Maniche-Deco que mantém o entrosamento da seleção e do Porto campeão europeu e Tiago-Petit-Simão que treinam juntos na reserva. Qdo um dos 3 titulares não joga ele coloca os 3 reservas pra manter o entrosamento do meio(vide jogo contra Angola).

Além disso temos que ver se o Ronaldo vai jogar ou não. Sem Deco e Ronaldo o time perde muito, mas Simão e Figo tem dado conta do recado.

Será q a Inglaterra sai desse jogo burocrático e vence portugal?
 
inglaterra sux
como um varapau desengonçado q nem o crouch e titular
eles não tem nem titulares suficientes nem tampouco reservas bons fico com portugal e com o felipão
 
A apatia da Inglaterra contra o fervor português... por mais que eu prefira enfrentar Inglaterra na semifinal, acho que dá Felipão.

Calimbadil o fiel disse:
inglaterra sux
como um varapau desengonçado q nem o crouch e titular

Crouch não é mais titular. Sequer jogou hoje.
 
O Figo pode ficar de fora tb, né?
Se a FIFA for coerente com sua campanha anti-violencia, ela suspende ele pela cabeçada.
Mas acho q nada deve acontecer mesmo. Ela só tem coragem de suspender jogadores menos estrelas como De Rossi. O Figo ela nem vai botar a mão.
Mas mesmo assim eu acho que sem o Deco, Portugal perde mto.



A não ser que consigam irritar o Rooney que é o mais cabeça quente da Inglaterra, não acho que ela vai entrar nessa do Felipão. Sabem que não foi boa coisa a Holanda ter entrado no jogo transformado em guerra.
Ainda confio no talento inglês. Apesar de achar que ainda precisam demonstrar mais garra em campo. Caso semelhante de Argentina X Alemanha: se conseguirem igualar na correria, na técnica são mto superiores.



Gosto do Felipão, acho q tem carisma. Mas não gosto desse estilo de jogo q ele usa.
Assim como não gosto do estilo australiano de jogar. Ou o estilo uruguaio de jogar nos ultimos tempos.
 
ainda bem eu num botava aquele cara nem uma vez (tava falando do crouch)
mesmo assim a inglaterra tem mostrado pouquissima tecnica
jogando muitas bolas na are so por jogar
pessimo futebol
queria que o equador tivesse ganhado
acho que a unica coisa que pode frear portugal é a classica apatia que os derrubou em todas as outras copas
muita habilidade pouca vontade de ganhar e claro que o espirito do felipão bate de frente com isso mais um motivo pra botar fe em portugal
 
Inglaterra.

Ainda acho que os ingleses vão começar a jogar (bola pra isso eles tem! Falta é se tocarem que bola aérea é só de vez em quando!).

Sobre o Figo: eu acho que ele não joga não! A FIFA tem uma bela chance de botar ordem no pessoal, e já teve casos de suspensão por imagens antes...

Portugal com o Felipão me surpreendeu mesmo, mas sem esses jogadores eu duvido que passe da Inglaterra. Esse negócio de "time vibrante" tá deixando os jogadores portugeuses sem cabeça; já os ingleses com seu jeito frio devem controlar o jogo e vencer.
 
Mesmo severamente desfalcado, eu fico com Portugal. Ainda contara com jogadores de qualidade e, depois de uma vitória em um jogo tão dramatico quanto esse, vira extremamente motivada.
 
Ramalokion disse:
Sobre o Figo: eu acho que ele não joga não! A FIFA tem uma bela chance de botar ordem no pessoal, e já teve casos de suspensão por imagens antes...
Se o Figo realmente não jogar, Portugal terá grandes problemas para se classificar, mesmo a Inglaterra não fazendo uma grande Copa até o momento. Pelo menos não o que muitos esperavam.
 
Inglaterra vence apertado, e porque Portugal vem desfalcada de pelo menos 2 que foram expulsos.
 
Num disse que contra jogadores estrelas a FIFA peida? Se fosse o Petit ou Miguel, com certeza seriam punidos.



[size=+2]Apesar de cabeçada, Figo está liberado para as quartas[/size]
(UOL Esportes)

"Os portugueses Deco e Costinha, expulsos por dois cartões amarelos no jogo contra a Holanda, pegaram uma partida de suspensão e não estarão em campo no próximo jogo."

- Figo não receberá nenhuma punição porque já foi advertido pelo árbitro com um cartão amarelo. - disse Markus Siegler, porta-voz da FIFA.

- A falta de Figo já foi punida, e essa é a diferença em relação às outras ações que passam despercebidas para o árbitro. - explicou o porta-voz da Fifa.

- Ele foi punido imediatamente pelo árbitro. Recebemos o relatório do juiz ontem à noite, que já foi analisado por nossos superiores. É pouco provável que algo aconteça. - afirmou Siegler.

- Uma revisão só é necessária para claros atos de indisciplina que não tenham sido notados pela equipe de arbitragem. - completou.




--------------------------------------------------------------------------



Ele esqueceu q o De Rossi tb tinha sido punido com o cartão vermelho e isso não impediu que ele recebesse uma punição ainda maior por parte da FIFA.
Mas é aquela história: De Rossi é de rossi, Figo é [size=+2]Figo[/size].
 
Última edição:
Se a Inglaterra jogar como tem jogado até agora, Portugal tem bastantes chances, mesmo sem o Deco. Se o Figo fizer um bom jogo pode ser capaz de suprimir a ausência do Deco. E quanto ao Cristiano acho que tem boas chances de jogar. Penalizado pela FIFA, se houvesse alguém, deveria ser aquele defesa holandês, aquela entrada foi absurda, mesmo para lesionar.
 
É, e eu como boa portuguesa tenho de torcer pela minha selacção. Mas não é só por isso. Eu acho mesmo que Portugal tem equipa para vencer esta Inglaterra.
 
A seleção inglesa pra mim é a grande decepção da Copa, mais que a brasileira.
Eu confesso que os ingleses eram meus favoritos pro título (antes da Copa) até mais favoritos que o Brasil.
Mas os jogadores de meio-campo não se movimentam, mantém a linha intacta, sei lá. Não sei o que o Erikson fixou nesse time, mas ele tá desperdissando uma geração sensacional.
E o Lampard tá errando tudo!
Por esse motivo, eu sou mais Portugal nas quartas de final. AO contrário do Erikson, o Felipão é copeiro!
 
continuo achando q a inglaterra pincha fora
os caras saum ruim demais
e portugal perdeu costinha e deco que nem jogaram as primeiras partidas o desfalque é o CR
é so por o simão e o paulo ferreira q ja era
 
Acho q agora a Inglaterra cai. Uma pena, eu preferia pegar os ingleses a Portugal pelos seguintes motivos:

1o - Enfrentar o Felipão não é nada bom, ele conhece muito bem o Brasil além de ser ruim de perder.

2o - Queria dar uma piaba nos ingleses, q ainda se acham os melhores do mundo, sabe-se lá deus pq. Eles iriam perder pro Brasil de novo e iam começar a ficar traumatizados, algo como a Holanda, quartas em 94 e semi em 98

3o - O Ataque portugues, com Figo e Ronaldo é muito mais eficiente e rápido que o ataque inglês.
 
Eu fico temendo q pode acontecer com Portugal algo semelhante com o q acontece com o Brasil sem o Juninho.
Sem o Deco vai faltar o homem da distribuição. O pensador do meio.

Pode ser q a compactação acabe ficando complicado com Figo, Ronaldo e Pauleta isolados lá na frente e com uma vala entre ele e os volantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo