• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarta era

Nossa, belo questionamento.
Sabemos que Legolas (laiquendë) voltou-se também para Aman.
Porém, sabemos que seu povo abandonou a marcha, creio que no fim das contas todos os Eldar buscam a Luz de Valinor.

Abraços.

Entendo. Mesmo na primeira era tendo voltado atrás, ou outros ainda nem saíram de Cuieniven (tá certo?). Eles mesmo sem a maldição, se casnaram do mundo. Os Valar então permitiram que todos os elfos, mesmo os Avari fossem para Amam?
 
Bom... Os elfos foram partindo aos poucos para o Oeste. Os anões, imagino, foram sendo extintos aos poucos. Os hobbits, como é dito no prefácio de SdA, ainda estão por aí, furtivos, sem deixar serem vistos.

E homens dominaram o mundo e o mundo foi se transformando até se tornar isso que é hoje.

Tolkien começou a desenvolver uma história na Quarta Era. Chama-se The New Shadow. Eu recomento ler, é bem interessante. Mas o Professor desistiu de termina-lo, talvez por achar que seria irrelevanta escrever sobre a QE.


Desculpe minha ignorancia, mas é q sou novo por aqui...
Mas o Link para The New Shadow, q faz referencia aos artigos de Valinor sobre os textos de tolkien, contem o texto completo? ou só uma parte dele?
Desde já agradeço
Clear
 
Continuando o andamento do tópico: Thranduil formmou o quê depois da batalha em Dol Guldur? E Valle, fazia parte do reino Re-Unido? Como conquistaram as terras pardas?

hummmm
perguntas sinistras
Sou um pouco ignorante no que trata a QE
Ao que tudo indica nos apendices e no que se deixa entender Valle fazia parte do Re-Unido(foi o q entendi)
Sobre Thranduil....mantenho a pergunta...é curioso isso.
As Terras pardas foram apenas parcialmente conquistadas não?
ficaram alguns povos ainda se opondo ao rei Elessar....não me lembro bem
:joy:
baum....essa é a minha: Como ficou Esgaroth após o comando de Aragorn?
 
Não saberia dizer ao certo, mas posso supor que Valle e a Cidade do Lago voltaram a ser prósperas, e a pertencer ao domínio humano.
Enfim, sem mais Dragões, mas talvez ainda com ameaças de orcs.

Abraços.
 
Acho que Tolkien quis sim, deixar implícito que sua história era um possível passado para o nosso mundo. E ele faz isso diminuindo a quantidade de 'magia' existente progressivamente, e para isso só poderiam sobrer a raça humana. Após a queda de Sauron e da morte de Saruman, os elfos vão indo lentamente para o Oeste... as criaturas terríveis que sobraram durante os períodos de Morgoth e Sauron vão sendo exterminadas, os anões devem se extingüir progressivamente... até resultar no esquecimento histórico dos Humanos sobre seu passado, dando onde a gente vive hoje.
 
Desculpe minha ignorancia, mas é q sou novo por aqui...
Mas o Link para The New Shadow, q faz referencia aos artigos de Valinor sobre os textos de tolkien, contem o texto completo? ou só uma parte dele?
Desde já agradeço
Clear
O texto é completo!
 
Tanto que no texto "A nova Sombra" ele coloca que a possível nova ameaça seria um homem, e dessa forma a história se repetiria durante o tempo. Até as batalhas entre a Ásia e Europa seriam reproduzidas nessa versão de Tolkien como as batalhas contra os hoemns do leste. Tolkien reproduziu a história da Europa sim, e deixou muitas evidências para concluir-se isso.
 
Não sei se está escrito em "A Nova Sombra", mas soube que esse novo inimigo era chamado Herumor. Seria ele outro Herumor, ou herdeiro de um? Pergunto isso porque, se não me engano, acho que o rei de Umbar na época de Malithôr, o Boca de Sauron, chamava-se Herumor. Seria essa nova sombra advinda de Umbar, por exemplo?
 
Já faz algum tempo que li The New Shadow, mas, ao que me lembro, o mal vinha sim do Sul. Eram homens que ainda reverenciavam Sauron como seu deus ou algo do tipo.

Bah, eu preciso ler isso de novo. =/
 
Tambpem faz tempo que eu li, mas que eu lembre, era isso mesmo.
Mas, eu não achei tãão empolgante o texto, talvez, sem os Eldar, só com os homens, a história ficou empobrecida, e TOlkien parou de escrever.
 
Não sei se está escrito em "A Nova Sombra", mas soube que esse novo inimigo era chamado Herumor. Seria ele outro Herumor, ou herdeiro de um? Pergunto isso porque, se não me engano, acho que o rei de Umbar na época de Malithôr, o Boca de Sauron, chamava-se Herumor. Seria essa nova sombra advinda de Umbar, por exemplo?


Também crieo que era Boca de Sauron, que sobreviveu a batalha nos portões Negros. Mas ele tiraria seus soldados tanto de Umbar quanto do sul no harad, reuniria os exércitos fiéis a sauron e os homens que atendessem ao seu "chamado", e a partir disso começaria a guerra, onde muito dos prórpios homens livres trairiam seus senhores, iniciando a era dos homens como a conhecemos hoje.
 
Mas Umabr já tinha aceitado submissão ao Reino Re-unido, assim como os povos de Harad. E precisa dar uma boa lida nesse texto, pois eu vi muitas fan-fics (inclusive estou escrevendo uma sobre isso) sobre o destino do Boca.
 
Mas eles poderiam ser fácilmente convencidos a trair seus senhores, e se houvesse oportunidade o fariam com o maior prazer, afim de adquirir liberdade e vingança.
 
A colocação de Boca de Sauron não é precisa, e temos textos "fan-fics" que colocam essa questão de Malîthor (o nome de Boca de Sauron), de Herumor, e de novos histórias na Quarta Era.

No texto A Nova Sombra trata-se da continuação e problemas dos reinos humanos, mas nada de "fantástico" e de novos vilões bem definidos.
 
Exato. AS crianças brincando de ORcs por exemplo, mostram o esquecimento dos anos da Guerra do ANel, e da sombra de Saurom. Disso, viria (teoricamente) novas ameças, pois a raça dos homens estava se esquecendo do passado que tiveram. Daí, vivira a idéia de que, os dias ANtigos acabaram, e os humanos, dominnaram Arda, sem Eldar, Valar ou outras criaturas, e mudou de nome, vendo a se chamar Terra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo