• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarta era

Bom, SE Arda fosse a terra mesmo, os hobbits poderiam ter se dividido novamente....pensem bem (sem brincar) os Pigmeus, esses Brownies...minha mãe (essa última é piada) do mesmo modo que os homens "altos" se dividiram em raças, como amarelos, brancos, negros....quem sabe?
 
Sim, claro.
Na conceituação do mito, nós temos que Arda é a Terra, crendo ou não nesta questão. O termo Arda significa Reino da Terra.
Sendo assim, poderíamos supor novas ramificações, ou mesmo a extinção.
 
Simplificando o que o Aracáno escreve, como sempre: Hobbits não são baseados em Brownies nem em Gnomos, pois estes são seres "mágicos", dotados de magia, enquanto os Hobbits são meros humanos baixinhos.
 
Até aonde eu sei, Brownies não são seres de essência mágica, eles são seres que conhecem alguns truques e os usam...
São fanfarrões, comilões e eximios cozinheiros...
Tendo em mente que eles teriam sobrevivido por eras acho plenamente plausivel que eles tivessem aprendido a dominar um pouco de mágica...
Mas como tudo não passa de uma brincadeira de imaginação, pode ser que eles tenham simplesmente se espalhado pelo mundo quando os continentes tomaram a forma atual...
 
Sim, e como Arácano disse, sofrerem ramificações, como Pigmeus quem sabe...
 
Até aonde eu sei, Brownies não são seres de essência mágica, eles são seres que conhecem alguns truques e os usam...
São fanfarrões, comilões e eximios cozinheiros...
Tendo em mente que eles teriam sobrevivido por eras acho plenamente plausivel que eles tivessem aprendido a dominar um pouco de mágica...
Mas como tudo não passa de uma brincadeira de imaginação, pode ser que eles tenham simplesmente se espalhado pelo mundo quando os continentes tomaram a forma atual...

Me veio a entender que voçes acham ou fazem suposições de que o mundo de Tolkiem era nosso mundo a milhares de anos (ficticio é claro), mas acho que Tolkiem escreveu pensando em outro mundo, com um futuro totalmente diferente.
 
Não, de fato Tolkien elabora seu mito acerca de nosso planeta.
A princípio para representar o mundo ânglico, e ademais, englobando todo o Ocidente. Arda, como a etimologia coloca, significa Reino da Terra, e Tolkien afirma essa idéia na Carta de número 131, por exemplo.

Abraços.
 
Me veio a entender que voçes acham ou fazem suposições de que o mundo de Tolkiem era nosso mundo a milhares de anos (ficticio é claro), mas acho que Tolkiem escreveu pensando em outro mundo, com um futuro totalmente diferente.

Eu concordo em partes, não sei já foi mencionado mais concerteza teve, ou teria, um futuro muito já que as coisas evoluiriam da mesma forma.
 
Aracáno, de acordo com a concepção cosmológica de Tolkien, Arda era o que chamamos de Sistema Solar, daí o nome "Reino da Terra", não apenas "Terra". A Terra, como a conhecemos, tinha o nome de Imbar, "Habitação", e nada era além de nosso planeta.

O seria o Universo como um todo. Daí surgiram boatos entre elfos de outras Imbari, mas eles tinham uma postura muito conservadora. Segundo eles, Eru poderia dar-se ao luxo de criar outras "Ardari", mas o que interessava para os elfos era apenas a deles, o que a coloca no centro do Tempo, não do Universo.

Para os elfos, as outras Habitações poderiam estar sofrendo com o mesmo problema, alguns acreditavam até que Morgoth já fora destruir outras "Terras". Com essa visão, é tentador pensar que, vendo como Marte se comporta hoje, que Morgoth possa ter feito algo lá. Esse pensamento surge de pensamentos dos elfos, que por sua vez são, eles próprios, pensamentos; assim sendo, é bem difícil que seja verdade, mas é muito interessante, e inteligente de Tolkien pô-lo em seu legendário.
 
Ele engloba seus contos com alegoria da terra, isso é claro.
Tolkien não detinha conhecimento acerca do oriente? E se sim, simplesmente não o usou em seus escritos?
 
Aracáno, de acordo com a concepção cosmológica de Tolkien, Arda era o que chamamos de Sistema Solar, daí o nome "Reino da Terra", não apenas "Terra". A Terra, como a conhecemos, tinha o nome de Imbar, "Habitação", e nada era além de nosso planeta.

O seria o Universo como um todo. Daí surgiram boatos entre elfos de outras Imbari, mas eles tinham uma postura muito conservadora. Segundo eles, Eru poderia dar-se ao luxo de criar outras "Ardari", mas o que interessava para os elfos era apenas a deles, o que a coloca no centro do Tempo, não do Universo.

Para os elfos, as outras Habitações poderiam estar sofrendo com o mesmo problema, alguns acreditavam até que Morgoth já fora destruir outras "Terras". Com essa visão, é tentador pensar que, vendo como Marte se comporta hoje, que Morgoth possa ter feito algo lá. Esse pensamento surge de pensamentos dos elfos, que por sua vez são, eles próprios, pensamentos; assim sendo, é bem difícil que seja verdade, mas é muito interessante, e inteligente de Tolkien pô-lo em seu legendário.
Baseou isso em que, Istimo?!
 
Para os elfos, as outras Habitações poderiam estar sofrendo com o mesmo problema, alguns acreditavam até que Morgoth já fora destruir outras "Terras". Com essa visão, é tentador pensar que, vendo como Marte se comporta hoje, que Morgoth possa ter feito algo lá. Esse pensamento surge de pensamentos dos elfos, que por sua vez são, eles próprios, pensamentos; assim sendo, é bem difícil que seja verdade, mas é muito interessante, e inteligente de Tolkien pô-lo em seu legendário.

É Istimo, faço coro ao Snaga...de onde você tirou isso? 8-O
 
Se não me engano isso vem nos HoME, mas não tenho a certeza, nunca li os livros completos. Ainda assim eu só tinha lido sobre a aquele conceito de sistema solar e sobre os outros planetas, nunca que havia vida neles e Melkor e os elfos tinham algum conhecimento disso.

Se vier nos HoME é bem possível que seja uma concepção que Tolkien elaborou enquanto o seu legendarium não estava bem definido e que abandonou mais tarde, caso contrário deveria figurar no Silmarillion (C. Tolkien tê-la-ia mencionado no texto final).
 
Sim, HoME 12º (caso eu não esteja confundido), mas eles não citam que havia vida em outros lugares, é dito que os elfos achavam que, caso houvesse, não é da alçada deles. Não creio que a passagem tenha sido abandonada, é um ensaio, não um texto completo, é uma espécie de entrevista com Pengolodh.

De toda forma, pôde ilustrar bem o que eu queria dizer, de fato, o importante é a questão de tradução, se os elfos acreditavam que existiriam outras "Ambari", não era o seu pensamento, tampouco o meu.
 
Perfeito Istimo, acabei sendo simplista, e não levei a análise adiante.
Um erro. Mas em suma, é como Istimo disse.
Porém, isso ainda não retira o fato de que Arda representa nosso Sistema, nosso mundo, onde encontra-se Imbar, a Terra.
Era essa a questão. =]

Obrigado amigo Istimo.
Abraços.
 
Bom, tenho mais uma opiniao:
OS Noldor votlaram para Eressëa, mas, os outros elfos, Sindar também? Os elfos verdes da floresta das trevas? Não entendo o por quê. Ja que, na segunda cisão, eles abandonaram a marcha dos elfos.
 
Nossa, belo questionamento.
Sabemos que Legolas (laiquendë) voltou-se também para Aman.
Porém, sabemos que seu povo abandonou a marcha, creio que no fim das contas todos os Eldar buscam a Luz de Valinor.

Abraços.
 
Vou dizer uma coisa, por milhares de anos, a Terra-Média permaneceu sem mudanças nenhuma, sempre as mesmas coisas, nada de tecnologia nova, pq ela mudaria somente na Q.E ?
Estou escrevendo um FanFic da qual vai se passar no começo da Q.E. xD
 
Vou dizer uma coisa, por milhares de anos, a Terra-Média permaneceu sem mudanças nenhuma, sempre as mesmas coisas, nada de tecnologia nova, pq ela mudaria somente na Q.E ?
Estou escrevendo um FanFic da qual vai se passar no começo da Q.E. xD

E depois, é claro que vai mostrar a fanfic pra nós, né?
 
Mandei o primeiro capitulo para o site Lothlorien, quase uma semana atras, ainda não postaram lá, mas a historia é o seguinte:" Khamul era um pupilo secreto de Sauron, e sobreviveu a queda dele, ai ele junta orcs e vai para Gunbad, lá ele junta forças para se revelar no começo da Q.E xD "

O Meu Saitor, Neithan, ele vai revisar pra min e vai me ajudar com datas e conhecimento para os proximos capitulos.
Se não postarem no site Lothlorien, vejo se posto aquin o forum mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo