• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarta era

Creio que Valle tenha feito parte. Não tenho certeza.
A conquista das Terras Pardas, ou quaisquer outras coisas do tipo, ao que eu saiba, não são relatadas.
 
Última edição:
Me corrijam se eu estiver errado, mas me lembro vagamente da hipótese de Samwise ter partido para o Oeste, por ter sido um dos portadores do Anel (embora por pouco tempo).
 
Existe, e não é de se desconsiderar. Mesmo não sendo nem afirmada, nem negada, é uma questão das mentalidades da época, e deve por isso ser cautelozamente tratada. Foi uma tradição que surgiu dentre os Lindofilhos, ao que parece para enaltecer o valor de Sam, se visto como uma lenda. Porém, seria necessário fazê-lo, perante seus atos em Endor?
Ainda assim, há o fato de que, no Condado, ou dentre os Hobbits, foi pouca ou nula a difusão da questão de Frodo e Sam. Merry e Pippin, devido à ação no Expurgo do Condado, ganharam fama e renome, Frodo e Sam não.

Abraços.
 
Alguém perguntou para Tolkien se Gandalf teria levado Scadufax para Aman, sua resposta foi que se alguém é deixado para trás a dor pode fazê-lo esquecer do cavalo indo, mas se o cavalo tivesse ficado, dividindo a dor de ver Gandalf partir, ele seria citado.

Creio que o mesmo pode ter acontecido, é uma lenda, mas não faz o feitio dos hobbits ficar enaltecendo ninguém, então, creio que Sam foi para Aman.
 
não sei se alguém aqui já falou sobre isso, mas
EXISTIRIA UM NOVO SENHOR DAS SOMBRAS NA QUARTA ERA!!!!!!!
exato, Tolkien estava criando Herumor,o novo vvilão da estória, mas desistiu de suas escrituras. alguém sabia disso?
 
Ja tinha lido sobre isso, mas creio que não seria tão poderoso quanto Morgoth, nem mesmo como Sauron.
 
Última edição:
mas seria uma continuação, onde haveria o filho de Aragorn e todo um grande enredo. bem, eu nao tenho mais o texto, mas se alguem tiver pra deixar de anexopara os outros lerem, seria bom...
 
O texto não seria o "New Shadow"? Tem aaqui na Valinor se eu não me engano...
 
Aparentemente os vilões vão decaindo com as eras, assim como seu oponentes, com o passar das eras parece que as coisas vão decaindo...analisando tudo isso como se a Terra - Média fosse a Terra mesmo, Tolkien queria dizer que com o tempo as coisas pioram...
 
Pode parecer pessimismo, mas creio que as coisas que vemos em nosso presente são o resultado da era dos homens, já que Arda é a Terra!!!
 
Creio que, mesmo com o The New Shadow, não tenhamos mais um "vilão", mas sim as reminiscências do "efeito Melkor" ainda na Quarta Era.
Aliás, essa conceituação de "vilão" está me causando grandes reflexões, hahaha.
 
O The New Shadow foi citado algumas páginas atrás.
E Tolkien deisitiu dele. Escreveu apenas uma pequena introdução, uma conversa entre um velho e um jovem. Faz tempo que não o leio, mas acho que o velho era decendente do guarda que fica amigo de Pippin em Minas Tirith.
O motivo da desistência de Tolkien não é claro, mas acredita-se que ele já estava velho quando começou o texto e, o principal, já achava desnecessário continuar uma história após a partida dos elfos, sendo que este fato já dá um final a sua mitologia, com a Terra sendo herdada pelos homens.

Se voltarem algumas páginas nesse mesmo tópico podem achar alguma coisa mais interessante sobre o The New Shadow.
 
Exatamente com relação a essa idéia deles estarem aqui hoje que fica a parte da "interrogação", claro, causada pela lacuna.
Mas assim como disse, o próprio Tolkien lança essa idéia, que eles ainda estariam entre nós, porém somente agora seriam vistos, se desejassem.
Mas o ponto de eu não conseguir aceitar essa vertente, é no caso, com relação a localidade, seria então ainda na Inglaterra o habitat deles? Parece sem sentido pensar assim. Se eles se mudaram, assim como começaram os Lindofilhos a rumar para longe, então onde estariam. Pensar que eles possam ser vistos quando quiserem, é até aceitável, mas então onde estariam?
Obviamente se não desejam ser vistos, é porque algo os desagrada nas atitudes do "pessoal de fora", como diriam no Condado. Então houve uma dissenção, uma ruptura permanente entre Hobbits e raça humana?
Que acha disso, amigo Menegroth?

Abraços.

PS: Quanto aos eventos naturais, lembre-se de que a temporalidade não é, assim como as pessoas tendem a imaginar, por exemplo, caso de centenas de anos atrás. O Condado não seria uma nação bretã medieval, mas sim arcaico-primitiva. Será mesmo que nenhuma mudança ocorreu? Os Hobbits como já citado, e recitado....ahahaha, podem ter rumado para fora do Condado, seguindo a tendência iniciada pelos Lindofilhos ao fim da Terceira Era. =]

Se fosse para levar em consideração as mitologias das ilhas Bretãs poderia se facilmente associar os Hobbits aos Brownies irlandeses.
Pequenos, aparecem quando querem, são tidos como ótimos cozinheiros e aprecisadores de boa comida... Até deram nome a um bolo muito conhecido (quem nunca comeu um bolo Brownie). Diz-se que são vistos em raras ocasiões em regiões mais rurais...
 
Não, creio que não seriam gnomos, nem mesmo os Brownies. =]
Mesmo dentro de uma analogia, pertinente, antes disso podemos crer em sua extinção, que ainda fica diante de uma lacuna temporal.
A hipótese de serem seres míticos de outras culturas retiraria, talvez, sua essência humana, e lhes conferiria poderes "mágicos". Talvez seja esse o ponto dificultador. Não analisando este ponto, então poderíamos vê-los como os Brownies, por exemplo. Porém, gnomos jamais, sendo eles não-humanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo