• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarta era

Concordo, creio que Tolkien não tinha mais o que escrever, quando houvessem somente homens, o cilco da TM ja tinha acabado ao fim de Sauron, e da ida dos elfos, e a era dos segundos, que como ja dito antes, se tornaria muito comum, e sairia da ideia de Tolkien de um mundi fantástico e tudo mais. Só seria legal se ele escrevesse sobre a segunda profecia de andos, bem detalhado, com as falas dos personagens, a descrição da batalha e tudo mais.
 
Daí deixaria de ser uma profecia e passaria a ser fato concreto.
Lembre-se que a profecia ainda não foi cumprida, ou seja, o mundo ainda espera pelo seu fim.
 
Creio que em algum post eu já tenha tocado neste assunto, nos apêndices de O Senhor dos Anéis relata que Gimli, com os demais anões de Erebor, vieram a habitar as Cavernas Cintilantes, e ajudaram a reconstruir os portões de Minas Tirith, por exemplo, além de muitos outros afazeres para o Reino Re-Unido de Gondor e Arnor.
 
Aonde ficavam mesmo as Cavernas Cintilantes? Não estou lembrado.

Em Rohan, no desfiladeiro de Helm, onde os soldados do forte da trombeta foram, durante um recúo na batalha do abismo, e lá, Gimli as viu e sentiu grande vontade de construir uma colônia de anões naquele local, e reformar aquelas cavernas. Foi então que depois da Guerra do Anel, ele levou seu povo para lá e habitaram as cavernas.
 
Em Rohan, no desfiladeiro de Helm, onde os soldados do forte da trombeta foram, durante um recúo na batalha do abismo, e lá, Gimli as viu e sentiu grande vontade de construir uma colônia de anões naquele local, e reformar aquelas cavernas. Foi então que depois da Guerra do Anel, ele levou seu povo para lá e habitaram as cavernas.

Disso eu não me lembro. Que eu me lembre eles foram para Minas Tirith, não?

Não. O NeithanTurambar está certo.
Eu não lembro em palavras, mas lembro que li que os anões foram para o Abismo de Helm.

Mas depois que Gimli partiu com Legolas os outros anões permaneceram lá?
Isso eu queria saber.
 
Não. O NeithanTurambar está certo.
Eu não lembro em palavras, mas lembro que li que os anões foram para o Abismo de Helm.

Mas depois que Gimli partiu com Legolas os outros anões permaneceram lá?
Isso eu queria saber.

Quem foi pra Minas Tirith depois da Guerra do Anel então?
(Desculpe a ignorância)..:roll:
 
Arwan disse:
Quem foi pra Minas Tirith depois da Guerra do Anel então?
(Desculpe a ignorância)..:roll:

Que ignorância nada. Eu não sei muita coisa, mas tento ajudar como posso.:mrgreen:
E não sei quem foi para Minas Tirith, mas eu vou pesquisar e te respondo, ou alguém responde antes.:mrgreen:
 
Que ignorância nada. Eu não sei muita coisa, mas tento ajudar como posso.:mrgreen:
E não sei quem foi para Minas Tirith, mas eu vou pesquisar e te respondo, ou alguém responde antes.:mrgreen:

Estou sem o meu livro agora, mas pelo que eu me lembro foram os anões que foram "passar um tempo" por lá e reconstruir a cidade.. não sei, esqueci. :disgusti: Acho que preciso ler oSdA denovo...:yep:
 
Isso, Gimli, primeiro restaurou o portão de Minas Tirith, que tinha sido destruído, reforçou com Mitrhil, e tudo mais, consertaram as muralhas, enfim, os anões de Gimli prestaram serviço à Aragorn, e depois disto, foram colonizar as cavernas cintilantes.
 
Creio que "colonizar" não seja um termo muito adequado neste contexto...hehehe =]
Mas de certo, foi isso. A questão é que os Anões não foram habitar Minas Tirith, apenas momentâneamente, para reparos (como citei, e meu amigo Neithan também) e serviços prestados à Telcontar.
 
Mas de certo, foi isso. A questão é que os Anões não foram habitar Minas Tirith, apenas momentâneamente, para reparos (como citei, e meu amigo Neithan também) e serviços prestados à Telcontar.

Mas não foram só Anões né, Elfos também foram pra lá e plantaram árvores, plantas, etc, para a cidade ficar mais viva.

Só sei que após a morte de Elessar, Gimli foi com Legolas até Aman. O que ocorreu com os outros Anões eu não sei.
 
Não me lembro disso. Só sei que eles navegaram pelo Anduin e depois pelo Mar, mas nada deles terem ido pra Aman. Isso é certo?


Retirado do Apêndice B do Retorno do Rei: O Conto dos Anos:

"Shire Reckoning, Year 1541; Fourth Age, Year 120

In this year on March 1st came at last the Passing of King Elessar. It is said that the beds of Meriadoc and Peregrin were set beside the bed of the great king. Then Legolas built a grey ship in Ithilien, and sailed down Anduin and so over the Sea; and with him, it is said, went Gimli the Dwarf. And when that ship passed an end was come in Middle-Earth of the Fellowship of the Ring."

Realmente, não fala se foram para Aman; mas eu acredito que Legolas iria sim. Quem sabe Gimli, que teve um papel tão importante na Guerra do Anel, foi concedido permissão para ir às Terras Imortais.
 
Claro, não foram apenas os anões amigo Jedi, mas é que no momento a questão falava apenas deles.
Quanto a partida de Legolas e Gimli, descendo o Anduin, e partindo rumo a rota plana saindo de Belfalas, é mencionada até mesmo em O Senhor dos Anéis, nos apêndices. O fato de Gimli ter ido ou não a Aman também é tratado até mesmo lá, dizendo que: "Ouvimos dizer que Legolas levou consigo Gimli, filho de Glóin, por causa de sua grande amizade, maior do que qualquer outra que houve entre um elfo e uma anão. Se isso for verdade é realmente estranho: que um anão estivesse disposto a deixar a Terra-Média por qualquer amor, e que os eldar o recebessem, ou que os Senhores do Oeste permitissem tal coisa. Mas conta-se que Gimli partiu também movido pelo desejo de rever a beleza de Galadriel; pode ser que ela, sendo poderosa entre os eldar, tenha conseguido tal graça para ele. Não se pode dizer mais nada sobre esse assunto".
É algo interessante de se pensar, pois além desses motivos ainda existe o fato dele ter sido um membro da comitiva que batalhou pela Terra-Média diretamente na Terceira Era, porém, de qualquer forma me parece impossível que esse fato, ou a intervenção de Galadriel pudessem fazer os Valar abrirem uma exceção. Parece-me que é mais uma lenda que se formou, claro, devido a bela amizade do elfo e do anão.
 
BOm, prefiro pensar que Gimli conseguiu chegar nas terras imortais, e rever Galadriel, e viver com seu maior amigo Legolas, e seus companheiros Frodo e Gandalf. (eles foram para lá não foram?)
 
Sim, Gandalf como um Maia, retornou, e Frodo como portador do Anel recebeu a honra, junto de Bilbo (e lendas dizem que Samwise também).
Gimli recai no quesito de Samwise, não sabe-se se isso tornou-se lenda, ou realmente recebera tal honra.
 
Continuando o andamento do tópico: Thranduil formmou o quê depois da batalha em Dol Guldur? E Valle, fazia parte do reino Re-Unido? Como conquistaram as terras pardas?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo