• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarta Era

Mesmo com a cultura élfica, eles construíram os Argonath, gondor, faziam lanças, catapultas e espadas. Isso jah é mais que a maioria das civilizaçõe há 60 mil anos...
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Maglor, eu sei que o próprio Tolkien disse que nós estaríamos no fim da Sexta ou começo da Sétima Era (isso em 1967m se não me engano). Há a "análise" do fim da Sexta Era ter sido marcada pela Segunda Guerra, por uma grande Guerra e queda de um grande ditador.

Eu entendo esse tipo de análise, cara. Você sabe que eu acho isso interessante. =P

Acontece que não são palavras de Tolkien, sabe? E por mais interessantes que algumas suposições seja, vão ser sempre suposições se não tivermos respaldo na obra.
 
É verdade, acho que eu confundi um pouco. Mas o Um, a grande arma de Sauron não nera uma arma de destruição em si, mas uma arma de dominação, escravidão. Acho que se Sauron quisesse destruir tudo o que via pela frente o Um seria uma arma de destruição. Afinal, de que adiantaria ele ter milhões de escravos sob seu poder (se ele conseguisse recuperar o Um) se logo depois ele iria querer destruí-los? Mas valeu pela correção Maglor!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo