• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarta Era, Eo Fim...????

Falca_Br

Usuário
Depois de ter publicados suas obras e criados os ensaios O Silmarilion e os textos de contos inacabados, Tolkien naum especificou nada sobre uma continuidade da quarta era e/ou um possível fim dos tempos... :o?: existe algum ensaio naum publicado ou algum texto que nos coloque apar dessa situaçaum (apesar de na minha persepsçaum os comentarios de Tolkien deixa claro (nas entre linhas) q naum ha um desfexo ou como um grande final em sua obra...)
 
Um texto que Tolkien começou sobre a QE e depois abandonou:

The New Shadow

E um texto de tolkien sobre o Fim dos Tempos, Apocalipse seja lá como vc descrever, mas que os estudiosos do assunto e muitos aqui do fórum, devido a várias incongruencias entre o legendario e o texto, não consideram uma versão correta e apenas um "rascunho" fewito pelo professor, já que o texto é antiguissimo do começo da formação do legendário e provavelmente seria suplantado pelo autor.

A Segunda Profecia de mandos
 
escuta, entaum naum tem nada claro sobre o papel dos homens depois do final de Ea. Se naum em fale a memoria, no silmarilion, sita-se brevemente o propósito de eru para cada povo, no qual os homens naum "pertencem" a Ea assim como so elfos, e q depois do final dos tempos eles se prostraum diante de Eru e cantaram... pois dos homens os Valar naum entendiam seus "dons" (como a morte e a transendenscia) nem suas mentes... deveria haver uma nova Ea????
 
Pelo que sei Tolkien não deixou nada escrito de fato após a 4º Era...claro que, na obra todo há referências em relação ao final dos tempos, há artigos (The new shadow), nem imagino como poderia ter sido o fim do mundo de Tolkien!


ate mais...
 
Well, e aí que o fim da história não foi contado; Tolkien não viveu (infelizmente) para terminar alguns de seus livros.
 
Claro, e acredito que mesmo se tivesse vivido, não teria escrito sobre o Fim dos tempos da sua obra. Ele poderia aperfeiçoar ou reescrever a Segunda Profecia de Mandos, mas não relataria se ela ia se realizar ou quando, ia deixar no ar.
 
nós vivemos as eras subseqüentes a quarta........ora o mundo continua.......... nós não chegamos no fim, ainda.... :)
 
4ª era do sol.

Na quarta era os elfos se foram, ou pelo menos ficaram uns poucos entre eles Legolas, a partir dela a história seguio o rumo da raça humana, taves Tolkien quiesese que a história da Terra Média segusse o rumo que conhecemos da Europa antiga.
 
O que sabemos é que no início da Quarta Era os Elfos se foram, todos eles sendo Círdan o último (discussões sobre Maglor à parte). A partir daí Arda vai se aproximando cada vez mais do que reconhecemos, até ser o que é hoje, final da Sexta Era ou início da Sétima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo