1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quão importante é esse prêmio literário?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Haleth, 12 Fev 2011.

1. Haleth

Haleth Call me Bolga #CdLXI

Olá, povo do .5! :P

Ao pesquisar sobre um autor americano, encontrei alguns prêmios que ele havia recebido. Mas, que beleza... Os únicos prêmios literários que eu conheço são o Nobel, o Pulitzer e o Jabuti, mai nada, sendo assim, não adiantou lhufas fazer a pesquisa. =/

Vocês sabem quais são os principais prêmios literários e qual a relevância deles em seu contexto?

(Eu até achei uma
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    na Wikipedia, mas não dá pra saber qual deles é o mais relevante/famoso/honroso/dinheiroso, enfim, essas coisas...)

2. Calib

Calib Visitante

Bah. Eu sei que existe o Prêmio Camões, que é o maior concedido a um escritor de língua portuguesa. E existem o Nebula e o Hugo, que são os tops para a ficção científica.

E... Eu nunca dei muita bola em saber outros. Tem um aqui em Porto Alegre, que é o Açorianos. :rofl:

Mas essa sua lista aí é ótima para ir atrás. Vá fundo, garota!

3. Anica

Anica Usuário

eu acho que a divulgação (ou bafafá hehe) já dá uma boa dica. não é à toa que você sabe do pulitzer, nobel e jabuti, por exemplo. mas acho que tb varia do estilo literário a importância do prêmio. o Hans Christian Andersen para literatura infantil, o Bram Stocker para Horror, o Nebula e Hugo para sci-fi...

4. Pescaldo

Pescaldo Penso, logo hesito.

Eu sempre achei muito bacana se o troféu do prêmio Jabuti fosse um jabuti.

Seria de uma simpatia ímpar.

5. Izze.

Izze. What? o.O

Né, ehehehe

Só agora ando vendo mais notícias sobre prêmios literários, e além do Açorianos (que se estende pra outras artes além da literatura), RS também tem o Fato Literário, promovido pela RBS (afiliada da Globo, pra quem não sabe).

Mas não sei muito sobre os de fora além dos já citados: Pulitzer, Jabuti, Camões etc...

Compartilhar