• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos vc ja leu?

Gostaria de fazer um tipo de pesquisa, para sabre quantos e quais livros do Tolkien vcs ja leram...

Eu sei q alguem ja deve ter feito isso antes, mas acho q eh sempre bom se atualizar...

Comeco ja me respondendo: li o Hobbit, SdA, O Silmarillion e Os Contos Inacabados...

Por favor, respondam.
 
Pra mim ainda falta o SILMA... é muito complicado pra ler tudo em 1 mês...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Gostaria q vcs mencionacem os Contos Inacabados, e recomendar este livro para os que nao leram. Ele complementa O Silmarillion e SdA, escrito na maioria das vezes com notas do Tolkien organizadas pelo filho dele (forma um pouco menos um "conjunto", mas vale a pena...)
 
SdA, Silma, Hobbit, Unfinished Tales (aliás, concordo com o Largo. É importante ler esse livro), As Aventuras de Tom Bombadill, The History Of Middle-Earth 1,2,3 e 7. Ufa!!!
 
Danilo, destes que vc leu e eu nao, quais sao os melhores e quais sao os mais importantes?

Estou tentando comprar as Aventuras de Tom Bombadil mas nao acho aqui no Canada
 
Olha, Largo eu acho que o mais importante voce já leu.
As Aventuras de Tom Bombadill são 4 "partes".
A primeira, de poemas escritos por Sam, Frodo e Bilbo. As outras 3 são historias, aparentemente da Terra Média, mas sem grande importancia para a compreensão geral da historia da Terra Média. Já a série History, essa sim vale a pena. São basicamente os rascunhos feitos por Tolkien sobre as 4 Eras.
Eu lí os 3 primeiros, onde são contadas historias sobre a Primeira Era, mas diferente do que esta no Silma. Eu acho que do sexto pra frente, trata mais especificamente da Guerra do Anel.
Tem informações bem mais completas aqui na Valinor, na seção bibliografia. Ok??
 
bão... acho que foram uns 30 livros de Tolkien ou sobre Tolkien... xa ver

Hobbit
SdA
Sil
Contos
12 HoME
Farmer Giles of Ham
Leaf by Niggle
The Tolkien Reader
The Monster and the Critics
Smith of Wootten Major
Letters of J.R.R. Tolkien
Finn and Hengest: The Fragment and the Episode
Roverandom

Bibliografia
Complete Guide

Ah, tem mais uns aih...
 
Deriel,
Farmer Giles of Ham, Leaf by Niggle e Smith of Wootten Major estão todos n As Aventuras de Tom Bombadill, nâo??
 
Não sei... depende da sua edição. Eu tenho eles separados, juntos... devo ter umas tres copias do Farmer e do Smith. Como sao livros curtos eles gostam de fazer uma coletaneas (tipo Tolkien Reader por exemplo)
 
quote:
Li o básico, o Hobbit e sdA. Não acho o Silma em lugar nenhum!

Eu tb tõ só com o pacote básico! heheheheheheheeh SdA , Hobbit, e vou ler o Silma agora!
 
O cinco que foram lançados em português e dei uma olhada em alguns dos contos inacabados (são 12 volumes, em inglês).

Elfo
 
quote:
bão... acho que foram uns 30 livros de Tolkien ou sobre Tolkien... xa ver

Hobbit
SdA
Sil
Contos
12 HoME
Farmer Giles of Ham
Leaf by Niggle
...

deriel eh deriel hehhe... um dia gostaria de ler todos (e quem naum quer) mas como sou novo de tolkien (perto de vcs q gostam de tolkien a muitos anos) acho que levaria um bom tempo

qto aos livros que li foram apenas os basicos SdA, silmarillion, e hobbit (que tb naum terminei)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 17 October 2001 12:13:00
 
quote:
Não sei... depende da sua edição. Eu tenho eles separados, juntos... devo ter umas tres copias do Farmer e do Smith. Como sao livros curtos eles gostam de fazer uma coletaneas (tipo Tolkien Reader por exemplo)

Minha edicão é portuguesa...
 
Eu si só o Hobbit e SdA!

Queria saber se existe em algum lugar uma promosão q venha esses 4 livros mais o Simarillion em portugues!!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Achei ontem o The Tolkien Reader aqui no Rio e comprei!!
Vou começar a ler hj!!


A.R.E.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo