1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantos vc ja leu?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Largo Cavafundo, 15 Out 2001.

1. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Gostaria de fazer um tipo de pesquisa, para sabre quantos e quais livros do Tolkien vcs ja leram...

Eu sei q alguem ja deve ter feito isso antes, mas acho q eh sempre bom se atualizar...

Comeco ja me respondendo: li o Hobbit, SdA, O Silmarillion e Os Contos Inacabados...

Por favor, respondam.

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Li todos os q foram lançados no Brasil

A.R.E.

3. bombadil

bombadil FATHERLESS

Pra mim ainda falta o SILMA... é muito complicado pra ler tudo em 1 mês...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

4. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Gostaria q vcs mencionacem os Contos Inacabados, e recomendar este livro para os que nao leram. Ele complementa O Silmarillion e SdA, escrito na maioria das vezes com notas do Tolkien organizadas pelo filho dele (forma um pouco menos um "conjunto", mas vale a pena...)

5. Danilo

Danilo Usuário

SdA, Silma, Hobbit, Unfinished Tales (aliás, concordo com o Largo. É importante ler esse livro), As Aventuras de Tom Bombadill, The History Of Middle-Earth 1,2,3 e 7. Ufa!!!

6. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Danilo, destes que vc leu e eu nao, quais sao os melhores e quais sao os mais importantes?

Estou tentando comprar as Aventuras de Tom Bombadil mas nao acho aqui no Canada

7. Danilo

Danilo Usuário

Olha, Largo eu acho que o mais importante voce já leu.
    As Aventuras de Tom Bombadill são 4 "partes".
    A primeira, de poemas escritos por Sam, Frodo e Bilbo. As outras 3 são historias, aparentemente da Terra Média, mas sem grande importancia para a compreensão geral da historia da Terra Média. Já a série History, essa sim vale a pena. São basicamente os rascunhos feitos por Tolkien sobre as 4 Eras.
    Eu lí os 3 primeiros, onde são contadas historias sobre a Primeira Era, mas diferente do que esta no Silma. Eu acho que do sexto pra frente, trata mais especificamente da Guerra do Anel.
    Tem informações bem mais completas aqui na Valinor, na seção bibliografia. Ok??

8. Excluído052

Excluído052 Excluído a pedido

Li o básico, o Hobbit e sdA. Não acho o Silma em lugar nenhum!

9. Deriel

Deriel Administrador

bão... acho que foram uns 30 livros de Tolkien ou sobre Tolkien... xa ver

Hobbit
    SdA
    Sil
    Contos
    12 HoME
    Farmer Giles of Ham
    Leaf by Niggle
    The Tolkien Reader
    The Monster and the Critics
    Smith of Wootten Major
    Letters of J.R.R. Tolkien
    Finn and Hengest: The Fragment and the Episode
    Roverandom

Bibliografia
    Complete Guide

Ah, tem mais uns aih...

10. Danilo

Danilo Usuário

Deriel,
    Farmer Giles of Ham, Leaf by Niggle e Smith of Wootten Major estão todos n As Aventuras de Tom Bombadill, nâo??

11. Deriel

Deriel Administrador

Não sei... depende da sua edição. Eu tenho eles separados, juntos... devo ter umas tres copias do Farmer e do Smith. Como sao livros curtos eles gostam de fazer uma coletaneas (tipo Tolkien Reader por exemplo)

12. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Na verdade, o livro com as quatro historias eh "Legends of the Perilous Realm"

13. Tirno Valaron

Tirno Valaron Usuário

quote:
    Li o básico, o Hobbit e sdA. Não acho o Silma em lugar nenhum!

Eu tb tõ só com o pacote básico! heheheheheheheeh SdA , Hobbit, e vou ler o Silma agora!

14. Odo Tûk

Odo Tûk Usuário

eu li o hobbit, to acabando o sda e vou comprar o silmarillion no final do mes...

§Also known as maddest§

15. 1079

1079 Usuário

O cinco que foram lançados em português e dei uma olhada em alguns dos contos inacabados (são 12 volumes, em inglês).

Elfo

16. Mystlink

Mystlink Usuário

quote:
    bão... acho que foram uns 30 livros de Tolkien ou sobre Tolkien... xa ver

Hobbit
    SdA
    Sil
    Contos
    12 HoME
    Farmer Giles of Ham
    Leaf by Niggle
    ...

deriel eh deriel hehhe... um dia gostaria de ler todos (e quem naum quer) mas como sou novo de tolkien (perto de vcs q gostam de tolkien a muitos anos) acho que levaria um bom tempo

qto aos livros que li foram apenas os basicos SdA, silmarillion, e hobbit (que tb naum terminei)

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
    Yéni únótimë ve rámar aldaron,
    yéni ve lintë yuldar vánier
    mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 17 October 2001 12:13:00

17. Danilo

Danilo Usuário

quote:
    Não sei... depende da sua edição. Eu tenho eles separados, juntos... devo ter umas tres copias do Farmer e do Smith. Como sao livros curtos eles gostam de fazer uma coletaneas (tipo Tolkien Reader por exemplo)

Minha edicão é portuguesa...

18. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Bom, escrevo agora para adicionar mais duas historias na minha lista: Farmer Giles of Ham e As Aventuras de Tom Bombadil...

19. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Eu si só o Hobbit e SdA!

Queria saber se existe em algum lugar uma promosão q venha esses 4 livros mais o Simarillion em portugues!!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Achei ontem o The Tolkien Reader aqui no Rio e comprei!!
    Vou começar a ler hj!!

A.R.E.

Compartilhar