1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantos planetas são necessários para sustentar seu estilo de vida?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Haleth, 7 Set 2011.

1. Haleth

Haleth There's no such a thing as a mere mortal

Ok, não sou nenhuma ecoativista, só tenho minha consciência ambiental no lugar devido e dou bronca em quem quer que seja que joga lixo na rua, rs.

Encontrei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , é bem bacana. Vc responde rapidamente a umas múltiplas escolhas e depois ele mostra quantos planetas seriam necessários pra sustentar a vida humana se todas as pessoas do mundo tivessem um estilo de vida como o seu. Achei bem interessante, até porque no fim há como ver de que maneira vc pode reduzir seu impacto ambiental no planeta e algumas outras coisas bem práticas. Tá em português.

E lembrem: ebooks, sebos e bookcrossing são ótimos nesse ponto! XD

No meu caso seria preciso um planeta e meio. É incrível como a coleta seletiva reduz imenso o impacto ambiental... mas lá em Miguel Pereira não tem isso... =( Aqui em Lisboa tem, vou até comprar aquela lixeira com quatro divisórias pra facilitar. ^^

2. Gonzo

Gonzo Usuário

Precisaria de 1,4 planetas, to praticamente na média brasileira. Podia ter sido pior... Mas se analisar meu estilo de vida e ainda sim consumir 1,4, eu teria que começar a reciclar tudo (embora não exista coleta seletiva do governo e eu não tenha carro para levar até algum centro de coleta), teria que parar de visitar minha família (pra não andar de avião), andar a pé pra quase todo canto (haha SP), mudar hábitos alimentares e sabe Deus mais o que. Minha vida já é espartana (pros padrões atuais claro... e não o padrão ecoativista), sinto que se fosse pra salvar a Terra de verdade teriamos que todos parar de ter filhos e viver em um regime ditatorial, fiquei com medo do futuro, não só porque eu não acredito na conscientização popular em massa como não vejo outra saída (além de guerra e extinção) a não ser um governo mão de ferro.

3. Cantona

Cantona Tudo é História

1.7. E olha que quase não ando de carro. Já faz um tempo que adotei a bike como principal meio de transporte. Precisaria diminuir o consumo de carne, pelo planeta e pela saúde.

Gonzo, eu acredito que a consciência da humanidade virá. É aquele velho ditado: quando a água bate na bunda, vagabundo aprende a nadar.

Só espero que não venha tarde demais, em tons de lamento.

4. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

1.2

sendo q minha nota + baixa foi por causa da compra excessiva d livros.

5. imported_Alberto

imported_Alberto Usuário

1 planeta. ;)

6. Anica

Anica Usuário

1,5

7. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Só um. Acho que não usar carro diminuiu bastante.

8. Calib

Calib Visitante

1,4.

9. dmcclccam

dmcclccam Usuário

1. Talvez seja pelo fato do consumo esporádico de carne, e o pouco uso de veículos.

10. Gigio

Gigio Usuário

1,2.

E a maneira mais eficiente de diminuir isso seria colocar mais umas 5 pessoas para morar comigo. Não, acho que não... Vamos colonizar outros planetas.

11. Nadz

Nadz Usuário

0.8 planetas! Nao foi um resultado ruim...

quero que todos tomemos consciencia do que podemos fazer pelo mundo! adorei o site, vou indicar para meus amigos :)

12. nanamft

nanamft Usuário

1,3...

13. Cantona

Cantona Tudo é História

Deus do céu, eu sou o que mais dá prejuízo! Vou reverter isso daí...

14. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

O meu deu 1,2. Ohhhh!!!

15. Clara

Clara O^O Usuário Premium

1.1, achei que ia dar mais. =/

A maior parte está em alimentos.
    Talvez se eu me alimentasse com mais critério diminuísse minha pegada... e também minha circunferência. :seila:

16. Tayana

Tayana Usuário

1,3. A minha pegada ta em alimento tbm...=/

17. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

1.2 :( Preciso melhorar. Acho que é a média aqui né.Pensei que consumia menos.:no:

18. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

1,2. Até achei que ia ser pior, mas ainda há o que melhorar.

Compartilhar