1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantos livros foram originalmente escritos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Caetano, 6 Jan 2004.

  1. Caetano

    Caetano Usuário

    Pessoa, qual foi a divisão de livros feita por Tolkien?
    Pergunto isso pos tenho aqui em casa uma versão que é dividida em 6 livros.
    1°-A Terra mágica
    2°-A Sociedade do Anel
    3°-As duas torres
    4°-(O quarto livro não esta comigo)
    5°-Cerco de Gondor
    6°-O retorno do Rei

    Notei tb que em uma edição dividida em 3 partes tb tem dentro de cada volume escrito livro I e II, III e IV, V e VI
    Qual foi a divisão original?a
     
  2. Ágata

    Ágata story of a girl

    Na verdade,originalmente foi dividido em 6 livros mesmo.Se não me engano,os editores acharam que seis livros eram demais,e fizeram a divisão em 3,que a gente conhece,como a Sociedade,as Duas Torres e Roterno do Rei :)

    Bom,eu achava q era isso :roll: :oops:
     
  3. Tilion

    Tilion Administrador

    Caetano, essa edição que tu tem é da Artenova (que, pessoalmente, acho terrivelmente mal traduzida), e essa divisão, nomeando cada um dos seis livros, foi feita pela própria editora.

    Tolkien originalmente pretendia que o SdA fosse publicado todo em um único volume. Foram seus editores que pediram que fosse feita uma divisão para tornar a publicação mais viável na época. A idéia não agradou Tolkien, mas ele teve que se conformar com isso para poder ver seu livro publicado.

    Assim, foi resolvido que a obra seria dividida em 3 volumes, com dois livros cada (os indicados por números romanos, divisão essa já estabelecida por Tolkien anteriormente). Tolkien inclusive não gostou muito a idéia dos nomes para cada volume, mas acabou aceitando-os e são os que temos hoje: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei.
     
  4. Caetano

    Caetano Usuário

    #### editado####
    pergunta ja respondida no post acima
     

Compartilhar