• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos idiomas Tolkien criou? E quantos alfabetos?

Jujuba!

Habitante de Othrya
Sindarin, Quenya, a língua dos anões e a lingua negra (quais os nomes?)

O Tengwar como alfabeto. E o que mais?

(se eu tiver errada, sorry!)
 
Jujuba! disse:
Sindarin, Quenya, a língua dos anões e a lingua negra (quais os nomes?)

O Tengwar como alfabeto. E o que mais?

(se eu tiver errada, sorry!)

haha eita!! Vamos lá!!

De acordo com o site "Ardalambion", as línguas inventadas por Tolkien para o universo do Senhor dos Anéis, ou seja, para Arda, são:

Quenya, Sindarin, Adunaico, Westron, Telerin, Doriathrin, várias línguas Mannish, Nandorin, Sindarin Antigo, Ilkorin, Avarin, Khuzdul, Entês, Orkish e a Língua Negra, Valarin e o Élfico Primitivo.

Ele ainda criou algumas línguas na sua juventude, que são o Animalic, o Nevbosh e o Naffarin.

Agora, se cê estiver a fim de ler mais sobre cada uma delas, dá uma olhada no site.

O site em português, o www.ardalambion.com.br eu não consegui abrir... pode estar com algum problema. Mas se você não tiver problemas com o inglêsm checa o site o Ardalambion gringo mesmo. O site é http://www.uib.no/People/hnohf/

Ah... é claro... cê tinha perguntado dos alfabetos... Tem o Tengwar e tem o Angerthas, que são aquelas runas dos anões!!

Espero que tenha ajudado!
 
Última edição:
O Ardalambion nacional ainda está fora do ar devido aos problemas de servidor pelos quais a Valinor passou recentemente, mas logo voltará ao normal.

Quantos aos alfabetos, faltou citar o Sarati.
 
Mas vale lembrar que a maioria dessas línguas não foi desenvolvida até um estágio avançado, ou pelo menos pouco restou dos documentos com descrições das línguas.
 
Gabriel disse:
O Ardalambion nacional ainda está fora do ar devido aos problemas de servidor pelos quais a Valinor passou recentemente, mas logo voltará ao normal.

Quantos aos alfabetos, faltou citar o Sarati.

Ops!! Valeu!! :mrgreen:

Cildraemoth disse:
Mas vale lembrar que a maioria dessas línguas não foi desenvolvida até um estágio avançado, ou pelo menos pouco restou dos documentos com descrições das línguas.

Isso é verdade!! E é aí que entra o Ardalambion!! São muitas línguas... e muitas informações sobre cada uma!! Fiquei com preguiça de explicar uma por uma! hehehehe :mrgreen:

Mas isso é verdade!! Apenas algumas foram desenvolvidas! No site, eles até brincam na descrição da língua Avarin, que está assim "Avarin - Todas as seis palavras" :lol:
 
Nossa! Quanta coisa! Ele não dormia no ponto, heim? :)

Destas linguas, quais foram as que se desenvolveram até um nivel avançado?
 
Jujuba! disse:
Nossa! Quanta coisa! Ele não dormia no ponto, heim? :)

Destas linguas, quais foram as que se desenvolveram até um nivel avançado?

Ó... ainda não fiz um estudo aprofundado sobre cada uma delas... mas pelo menos o Quenya e o Sindarin são bem desenvolvidos!! E já tem até cursos disponíveis para aprender a escrever e falar ambas as línguas!! :D

Eu ia até dizer que cê poderia adquirir o Curso de Quenya, mas acho que li uma notícia dizendo que está esgotado!! Mas vê aí!! :geel:
 
Ai ai.. pena que ele morreu tão cedo ^^
Podia viver até os quinhentos, pra poder terminar com esses idiomas ^^
A Língua Negra tem algum material mais "avançado"?
 
São runas, élfico, e outros que essa mente brilhante de J.R.R Tolkien criou mas não sei todos! Uma colega minha cria nomes em élfico como o meu que quer dizer rainha de prata!
 
Celebentári disse:
São runas, élfico, e outros que essa mente brilhante de J.R.R Tolkien criou mas não sei todos! Uma colega minha cria nomes em élfico como o meu que quer dizer rainha de prata!
Existem muitos que entendem muito de quenya e sindarin principalmente, mas parece que através do "pouco" material publicado, há também como saber um pouco do adûnaico, fora isso, as outras linguagens são principalmente palavras soltas, de alguma saudação ou canção...mas principalmente as línguas negras, e o entês, são bem "precários" em base para estudo... se Tolkien fosse um elfo...:mrgreen:
 
A lingua dos entes é bem lenta, não é? Mas é bacana!

Putz! Já que ele gostava tanto assim de árvores bem que ele devia ter desenvolvido mais essa lingua, assim eu poderia conversar com as plantinhas aqui de casa! hehehe! :D
 
mas do jeito q o entês é, vc teria q falar henibeniloniboniharinarikenylenyuniini só pra dizer olá...
 
Entês? Ah, a única fonte que eu lembro de cór são os Apêndices do SdA. Olhei pra você, Jujuba!, e no apêndice F tem um pouco, mas não ensina como entender a língua, só dá uma geral, mas se você quiser eu digito uns trechos aqui.
 
O entês, mesmo que tivesse algum curso, seria muito dificíl de se falar e entender, jhá que os sonso, se diferenciam por apenas mudanças de tons, dos constantes "rons", por aassim dizer...
 
Tolkien deveria ter nascido um Elfo daí ele poderia contrar mais sobre as suas obras e tudo o mais. Eu amo muito meu pai mais se meu pai não existisse eu gostaria de ter nascido filha de Tolkien:joy:
 
Quantos idiomas?

olá pessoal.
Eu estou perdida, preciso saber quantos idiomas o Tolkien criou quais povos falam esses idiomas? E todos os idiomas tem gramática e ortografia para estudo?

Obrigada!

Ah, se já tiver algum topico a respeito por favor me passem o link pq eu não encontrei. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo