• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos Guardiões existiam na Terra Média?

Andralls

Usuário
Comecei a lê Senhor dos Anéis a pouco tempo, e me deparei com a seguinte conversa:

- Quer dizer que Passolargo faz parte do povo dos anitogos Reis? -Diz frodo surpreso. - Pensei que tivessem desaparecido há muito tempo, pensei que ele fosse apenas um Guardião.

- Apenas um guardião! - gritou Gandalf. - Meu querido Frodo, é exatamente isso que os guardiões são: os últimos remanescentes no Norte desse grande povo, os homens do Oeste, Já me ajudaram antes; e vou precisar da ajuda deles no futuro; agora chegamos a Valfenda, mas o Anel ainda não está a salvo.

Veja que ele fala como se existissem varios Guardiões na Terra Média e pude entender que são sobreviventes do antigo povo dos homens...

Eu queria saber quantos são e se alguem conhece todos eles.
 
Vivo só tinha o Aragorn, os outros morreram. Mas pra ter certeza acho melhor você ler o Retorno do Rei e ou a história de Arnor.
 
Então pq Gandalf se refere no presente?

"Os guardiões são!" era pra ser "os guardiões foram".
 
Olha eu acho que poderiam ter mais guardiões, se não me falta a memória algum aparece no Retorno do Rei. =]
 
Olha posso falar uma besteira aqui mais aqui vai um trecho que pesquisei.

"- Sou Halbarad Dúnadan, guardião do norte - exclamou o homem. Procuramos um
certo Aragorn, filho de Arathorn, e ouvimos dizer que ele estava em Rohan."

Esse seria um dos gradiões?! Creio que sim, e lá tambem se refere a varios outros Guardiões, isso no capitulo
CAPÍTULO II
A PASSAGEM DA COMPANHIA CINZENTA
do livro LIVRO V

Ajudei?
 
Mais é claro!

Eu acho que existem sim mais Guardiões, que são os sobreviventes de Númenor( os poucos que restam).
 
Galera, a Companhia Cinzenta reunia uma parte dos guardiões remanescentes (todos sem dúvida pertencentes ao reino derrotado de Arnor, mas leais a Aragorn), e era composta de trinta membros. Entre eles, o mais nobre era Halbarad, sem dúvida um parente de aragorn, mas nesta companhia estavam também os filhos de Elron, Elrohir e Eladan. No reino do norte (ou melhor, em algum lugar nas terras do antigo reino do norte), ficaram certamente alguns outros guardiões protegendo o que restou do povo de Aragorn. acredito que eles, ao todo, não passassem de cinqüenta, mas isso é só conjectura. Entratanto, para quem acha pouco o poder de uma companhia tão diminuída, vale a pena ler o capítulo A Cavalgada da Companhioa Cinzenta e ouvir da boca do próprio Théoden sua admiação por aqueles homens! O capítulo está no meio do livro As Duas Torres e é um precedente da batalha no Abismo de Helm, se não estou enganado.
Grande abraço a todos!!!
 
Tá, meu post já não tem nada a ver com tópico (pq a pergunta foi respondida). Enfim ... só pra registrar que eu sou fã do Alcarinollo! :clap:
 
Galera, a Companhia Cinzenta reunia uma parte dos guardiões remanescentes (todos sem dúvida pertencentes ao reino derrotado de Arnor, mas leais a Aragorn), e era composta de trinta membros. Entre eles, o mais nobre era Halbarad, sem dúvida um parente de aragorn, mas nesta companhia estavam também os filhos de Elron, Elrohir e Eladan. No reino do norte (ou melhor, em algum lugar nas terras do antigo reino do norte), ficaram certamente alguns outros guardiões protegendo o que restou do povo de Aragorn. acredito que eles, ao todo, não passassem de cinqüenta, mas isso é só conjectura. Entratanto, para quem acha pouco o poder de uma companhia tão diminuída, vale a pena ler o capítulo A Cavalgada da Companhioa Cinzenta e ouvir da boca do próprio Théoden sua admiação por aqueles homens! O capítulo está no meio do livro As Duas Torres e é um precedente da batalha no Abismo de Helm, se não estou enganado.
Grande abraço a todos!!!

Sanada minha dúvida!
:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo