• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos Guardiões existiam na Terra Média?

Andralls

Usuário
Comecei a lê Senhor dos Anéis a pouco tempo, e me deparei com a seguinte conversa:

- Quer dizer que Passolargo faz parte do povo dos anitogos Reis? -Diz frodo surpreso. - Pensei que tivessem desaparecido há muito tempo, pensei que ele fosse apenas um Guardião.

- Apenas um guardião! - gritou Gandalf. - Meu querido Frodo, é exatamente isso que os guardiões são: os últimos remanescentes no Norte desse grande povo, os homens do Oeste, Já me ajudaram antes; e vou precisar da ajuda deles no futuro; agora chegamos a Valfenda, mas o Anel ainda não está a salvo.

Veja que ele fala como se existissem varios Guardiões na Terra Média e pude entender que são sobreviventes do antigo povo dos homens...

Eu queria saber quantos são e se alguem conhece todos eles.

C

Carol

Visitante
Vivo só tinha o Aragorn, os outros morreram. Mas pra ter certeza acho melhor você ler o Retorno do Rei e ou a história de Arnor.

Andralls

Usuário
Então pq Gandalf se refere no presente?

"Os guardiões são!" era pra ser "os guardiões foram".

C

Carol

Visitante
Olha eu acho que poderiam ter mais guardiões, se não me falta a memória algum aparece no Retorno do Rei. =]

Déor

Usuário
Olha posso falar uma besteira aqui mais aqui vai um trecho que pesquisei.

"- Sou Halbarad Dúnadan, guardião do norte - exclamou o homem. Procuramos um
certo Aragorn, filho de Arathorn, e ouvimos dizer que ele estava em Rohan."

Esse seria um dos gradiões?! Creio que sim, e lá tambem se refere a varios outros Guardiões, isso no capitulo
CAPÍTULO II
A PASSAGEM DA COMPANHIA CINZENTA
do livro LIVRO V

Ajudei?

Andralls

Usuário
Mais é claro!

Eu acho que existem sim mais Guardiões, que são os sobreviventes de Númenor( os poucos que restam).

Alcarinollo

Usuário
Galera, a Companhia Cinzenta reunia uma parte dos guardiões remanescentes (todos sem dúvida pertencentes ao reino derrotado de Arnor, mas leais a Aragorn), e era composta de trinta membros. Entre eles, o mais nobre era Halbarad, sem dúvida um parente de aragorn, mas nesta companhia estavam também os filhos de Elron, Elrohir e Eladan. No reino do norte (ou melhor, em algum lugar nas terras do antigo reino do norte), ficaram certamente alguns outros guardiões protegendo o que restou do povo de Aragorn. acredito que eles, ao todo, não passassem de cinqüenta, mas isso é só conjectura. Entratanto, para quem acha pouco o poder de uma companhia tão diminuída, vale a pena ler o capítulo A Cavalgada da Companhioa Cinzenta e ouvir da boca do próprio Théoden sua admiação por aqueles homens! O capítulo está no meio do livro As Duas Torres e é um precedente da batalha no Abismo de Helm, se não estou enganado.
Grande abraço a todos!!!

C

Carol

Visitante
Tá, meu post já não tem nada a ver com tópico (pq a pergunta foi respondida). Enfim ... só pra registrar que eu sou fã do Alcarinollo! :clap:

Andralls

Usuário
Galera, a Companhia Cinzenta reunia uma parte dos guardiões remanescentes (todos sem dúvida pertencentes ao reino derrotado de Arnor, mas leais a Aragorn), e era composta de trinta membros. Entre eles, o mais nobre era Halbarad, sem dúvida um parente de aragorn, mas nesta companhia estavam também os filhos de Elron, Elrohir e Eladan. No reino do norte (ou melhor, em algum lugar nas terras do antigo reino do norte), ficaram certamente alguns outros guardiões protegendo o que restou do povo de Aragorn. acredito que eles, ao todo, não passassem de cinqüenta, mas isso é só conjectura. Entratanto, para quem acha pouco o poder de uma companhia tão diminuída, vale a pena ler o capítulo A Cavalgada da Companhioa Cinzenta e ouvir da boca do próprio Théoden sua admiação por aqueles homens! O capítulo está no meio do livro As Duas Torres e é um precedente da batalha no Abismo de Helm, se não estou enganado.
Grande abraço a todos!!!

Sanada minha dúvida!
:mrgreen:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: