• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos o Gandalf tem?

Acho que ele não tem todos os anos... os Istaris apareceram depois, então não pode ter todos os anos...
 
Última edição:
Mas você quando pergunta a idade de Gandalf se refere à quanto tempo ele está naquele corpo? Por que daí não seriam todos os anos...:think:, mas eu não faço idéia exata de quantos anos seriam, se não me engano ele fala algo no filme sobre 3 vidas humanas???:roll: não, não me parece que seja isso...
Ai, vim resposder e só coloquei mais dúvidas!:blah:
 
acho que se deve contar desde o dia em que ele chegou em arda... acho que era essa a pergunta não ?
 
Sim, ele tem sim. É sério, ele tem todos os anos, por mais estranho que isso possa parecer. Já quanto tempo ele estava ocupando aquele corpo pelo menos desde 1050 da Terceira Era (que foi mais ou menos quando os Istari chegaram), o que dá uns 2 mil anos.
 
Calma que ele inda não conseguiu ler O SIlmarillion.:roll:
É o que o Deriel disse mesmo Faramir, Gandalf é um maia, ele existe antes mesmo de Arda (o mundo, a Terra Média) ser criada, ele é um dos seres da mesma natureza dos Valar, e eles servem a estes. No SdA, ele comenta um pouco sobre sua "juventude" em Aman, quando é questionado sobre seu nome (se não me engano, foram Aragorn, Legolas e Gimli que o fizeram, e isso foi em Fangorn, mas não tenho certeza).
Ele parece, mas não é humano, então as 300 vidas humanas de vem estar por conta do tempo que ele habita aquele corpo de ancião.
 
Prímola Cachopardo na verdade no filme ele diz : por mais de 300 vidas humanas!
mas não acho que ele tenha isso de idade

Ah...300, faz sentido...:lol:
Então é aquilo mesmo, ele tem todos os anos, já que é um maia mas tem o equivalente a umas 300 vidas humanas, ou pela contagem do Deriel 2000 anos ( o que não bate, a não ser que cada vida humana durasse 6 anos...:think:, espero ter feito a conta certo!), mas de qualquer forma acho que não tem como saber a quanto tempo ele habita aquele corpo exatamente!
Bom, mas se ele não leu o Silma por isso surgiu a dúvida...:think:
 
Isso de "todos anos" é engraçado, mas realmente faz sentido. Nao me lembro dele ter citado no filme 300 vidas humanas (mas minhas memória é péssima mesmo), mas acho que foi como uma expressão pra mostrar o quanto ele era velho. É bem mais fácil para quem não leu o Silma entender o quanto ele é velho por "300 vidas humanas" do que por "todos os anos". =]
 
Bem, é uma questão interessante, eu nunca pensei nessa hipotese muito menos sei quantos anos gandalf tem, mas é por ai mesmo, conta-se na terra média no momento que ele chegou como istari, lembrando que ee veio depois de Saruman e radaghast.
 
Viu o que dá não lerem O Silmarillion? Está lá, no capítulo que fala sobre os Maiar, com destaque para Olórin, o mais sábio dentre os seus e que vivia em Lórien e aprendeu tudo sobre compaixão com Niena.

Pela soma das Três Eras de Arda, como Deriel postou, ele tem mais de 50.000 anos. E muito mais, se colocarmos na conta o início dos tempos.
 
Esqueça esse negócio de 300 vidas humanas =]
Sim, isso é coisa do filme. Não existe nos livros.

Só lembrando que esses 2 mil anos citados pelo Deriel são do Gandalf, O Cinzento (desde que ele chegou encarnado como Istar na Terra-média). Mas Gandalf, O Branco, viveu poucos anos, já que volta pra Amam logo após a Guerra do Anel e é bem provável que ele tenha abandonado esse corpo ao chegar lá.
 
Calma gente:D, começarei a ler o Silma semana que vem, e então n~~ao farei mais perguntas desse tipo!!:yep:

O problema não é você perguntar. O problema é você e todos os outros usuários que não sabem parar de perguntar.
Não fique acanhado, tire sua dúvida. =]

Resumindo, Gandalf vive desde a criação de tudo, desde o início, na Terra-média ele tem cerca de 2000 anos, no seu corpo(honrä, ou algo assim), mortal.
 
Sim, ele tem sim. É sério, ele tem todos os anos, por mais estranho que isso possa parecer. Já quanto tempo ele estava ocupando aquele corpo pelo menos desde 1050 da Terceira Era (que foi mais ou menos quando os Istari chegaram), o que dá uns 2 mil anos.


Deriel está certo en sua afirmação, realmente Olórin tem muitos anos de vida pois existe muito antes do tempo ser contado, no silmarilion na página n° 22 ele é citado:
" O mais sábio dos Maiar era Olórin. Ele também mora em Lórien, mas sua natureza o levava com freqüência à casa de Nienna e com ela aprendeu compaixão e paciência".

E ainda no silmarilion na página 21 "Dos Maiar" vcs podem ver que os Maiar vieram com os os Valar para o mundo e antes disso já habitavam os salões de Eru como criados dos Valar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo