1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantos anos Gandalf tem???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Shagrat_O Destemido, 13 Fev 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

1. Quando no filme Gandalf diz que ja teve 300 vidas de homem o que ele quer dizer??? :o?:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Shagrat, Gandalf é um Maia, uma entidade semelhante a um anjo cristão por assim dizer, enviado à Terra-Média para ajudar contra o avanço da Sombra de Sauron. Gandalf surgiu da mente de Eru, Deus, antes da criação do mundo. Então não dá pra dizer quantos anos ele tem, mas sabe-se que chegou na Terra-Média por volta do ano 1000 da terceira era, usando aquele corpo de velhinho. E isso foi a mais de 2000 anos antes de SdA.
    Saruman, Radagast e Sauron também são seres da mesma linhagem que Gandalf. Saruman se corrompeu depois de vir para a Terra-Média. Sauron se tornou mau no início dos tempos, mas aí já vamos entrar em outra história.
    O Silmarillion é um livro indispensável para obter mais informações sobre o passado da Terra-Média.
    outra dica bacana é visitar a Valinor (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) pois lá existem muitas áreas legais que me ajudaram a tirar muitas dúvidas quando eu era um novato.
    Abração!

3. muito obrigado...esclareceu minha duvida

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Isso daqui tá uma beleza... as dúvidas tão sendo esclarecidas rapidinho.

Bom, como já foi esclarecida o tópico vai ser fechado, mas se houver qualquer outro problema sinta-se a vontade de me enviar uma MP. :P

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar