• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos Frodo tem afinal?

_NeMeSiS_ disse:
Acabei de refazer as contas aqui, Aragorn tinha 88 anos durante a guerra do anel e morreu com 197 anos....algo assim.
uahUAHuahUAHuahuHAUHauH
Êta velhinho forte :lol:

Não extamente um velhinho.... :wink: :wink:
Já que os homens descendentes de Númenor tinham a vida mais longas que os homens comuns... :wink: :wink:

Bem, mas, se for como vc disse, o que dizer da Galadriel...... :wink: :wink:
 
Eu sempre imaginei o Frodo com aparência bem jovem, como no filme (embora o meu Frodo tenha uma aparência meio diferente da do Elijah Wood de Frodo no filme).
Embora tdos saibam que Frodo tinha 50 anos qdo saiu do Condado, no filme dá a impressão que o intervalo de 17 ou 18 anos da festa de Bilbo até a saída dele do Condado não tenha existido, e de que se passaram apenas uns meses ou até semanas. Por isso fico pensando se no filme não quiseram sugerir que ele tinha 33 anos. Acho que sim.
Quanto aos outros hobbits terem uma aparência mais velha que a dele, acho q naum tinham, pois eram bem mais novos que ele. O Sam num tinha uns 35 anos? Eu fiz uma vez as contas pelo ano que ele nasceu, que aparece no apêndice do Conto dos Anos. O Pippin tinha 29 (ele mesmo disse isso para Beregond em Gondor), e o Merry a gente num sabe, mas devia ser mais novo que Frodo e Sam, pois tem uma hora que diz que ele e Pippin eram os hobbits mais jovens. E pelo fato de ele ter 29 anos é que eu acho que o intervalo de 18 anos não ocorreu no filme, pois na festa ele deveria ter uns 11 ou 12 anos de idade. No filme ele tem na festa a mesma idade e aparência que na Demanda do Anel.
Eu acho que 33 anos era uma idade equivalente a uns 20 anos pra nós, e os 29 anos de Pippin deviam ser pra um hobbit bem menos que pra gente, pois ele disse que para seu povo ele não era mto mais que um garoto.
 
*Éowyn* disse:
_NeMeSiS_ disse:
Acabei de refazer as contas aqui, Aragorn tinha 88 anos durante a guerra do anel e morreu com 197 anos....algo assim.
uahUAHuahUAHuahuHAUHauH
Êta velhinho forte :lol:

Não extamente um velhinho.... :wink: :wink:
Já que os homens descendentes de Númenor tinham a vida mais longas que os homens comuns... :wink: :wink:

Bem, mas, se for como vc disse, o que dizer da Galadriel...... :wink: :wink:
Os homens de Numenor tem a longevidade três vezes maior que um homem normal 8O
E Merry e Pippin eram sim os hobbits mais novos, mais eles não pareciam ser crianças na festa de Bilbo, eles pareciam adultos, apesar do comportamento :!:
 
ah, esse negocio de idade é 8O em todo santo épico...mas como os hobbits sao: pequenos/felizes/fofinhos/gordinhos, acho que tem tudo a ver.afinal, o espirito hobbit é o espirito de uma criança mesmo, ao meu ver, mesmo que eles possam ser fortes!prova disso sao as atitudes de Merry e Pippin depois de escaparem dos orcs...tipo,"nao tenho noçao do que acabei de passar senao estaria paralisado".
*cai* ESSA DO ARAGORN É NOVA PRA MIM!*chocada*
 
Completando o que eu disse sobre o Aragorn...
Ele podia ter vivido mais, até uns 240 anos se naão me engano.Mas ele próprio viu que era a hora de morrer e escolheu a morte :!:
E pensar que na antiga terra média era comum ver homens com 100 anos lutando por aí 8O
 
Sméagol disse:
Eu sinceramente não sabia que Aragorn tinha toda essa idade! O velhinho é duro na queda mesmo!

Eu tbém não sabia! :D Mas na parte em que eles estavam indo para o Topo do Vento (acho), Aragorn falou que tinha mais idade do que aparentava, e fui imaginando que ele tinha uns 200 anos! Exagerada eu naum?
 
Eu nunca me convenci totalmente com o Elijah Wood no papel de Frodo :roll: ...

Mesmo que o "Um Anel" tenha preservado a aparência dele,achei que poderia colocar algum ator mais velho e experiente,com uns 27 ou 28 anos.

A diferença fisica quando ele tinha 33 e depois com 50 deveria ser retratada com alguns traços no rosto que poderiam ser feitas pela equipe do Pj,para diferenciar a época do aníversário do Bilbo e quando ele parte do Condado,17 anos depois...

E a atuação do Elijah,às vezes,soa artificial demais,já tinha dito isso no outro tópico...
 
Eu gostei da atuação do Elijah mas eu acho que ele naum se encaixou bem ao papel, ele tentou interpretar e conseguiu fazer o que deveria, porem ele naum passava a ideia de que era uma pessoa bem mais velho, ele tem a aparencia de apenas um adolescente e não de um adulto de 50 anos,
Ja Vigo mortenssen encaixou se perfeitamente no papel,
para mim o melhor ator do RDR foi o Vigo Mortenssen
 
*Éowyn* disse:
Bem, eu acredito que ele tenha 33 anos no filme, principalmente pq Elijah Wood não seria o ator mais indicado para interpretar um personagem de aproximadamente trinta anos (na idade dos humanos, óbvio! )
:wink:

Foi o que a Éowyn disse. Frodo tinha 50 anos na Guerra do Anel, o que para nós seria equivalente a 30 anos + ou -. Então, se o PJ colocasse essa passagem de tempo que teve desde a festa de Bilbo até a partida de Frodo, Elijah não seria mto apropriado para o papel de Frodo (mesmo que Frodo tivesse ainda aparência de jovem, pq Elijah tem mta cara de novinho).

Mas como no filme esse intervalo de tempo foi como se fosse de hoje pra semana que vem, tá "tudo bem". Mas mesmo assim deveria ter sido ressaltado que Frodo era mais velhos que os outros hobbits. Muitas vezes eu tenho a impressão que Sam (do filme) tem a mesma idade que ele, ou até um pouco mais. :roll:

Ps: 100 anos p/ os hobbits seria + ou - a mesma coisa que 65/70 para humanos comuns, não?
 
nussa to chacado 8O
o nunca pensei que o Aragon fosse assim tão "caido"! hehe nossa mo velho... :(

hun não gostei muito da escolha de alguns atores do filme...( apesar da atuação) Elijah, comu ja disseram parece realente muito novo...
aparente ter uns 20 anos no maximo.. :disgusti:

mesmo com o poder do anel é exagero...
hehe parece que Sam é atê mais velho que frodo em partes do filme...
 
-=|Nemesis|=- disse:
Acabei de refazer as contas aqui, Aragorn tinha 88 anos durante a guerra do anel e morreu com 197 anos....algo assim.
uahUAHuahUAHuahuHAUHauH
Êta velhinho forte :lol:

Pois é. Mas parece que ele viveu bastante por causa da sua raça e linhagem de reis.
 
Isato Aragorn era um dos Dunédain, herdeiro em partes de Elros que escolheu ser humano e com isso foi lhe dado a si e a seus descendentes um maior numero de anos para que vivessem.
 
Citação:
e do legolas entao. que alem de velho lutava como ninguem....
Bem, mas, se for como vc disse, o que dizer da Galadriel......

Não vai comparar a Galadriel com o Legolas né!!! A Galadriel é véia pra cacete... Ela é neta de Finwë... Dá pra se calcular essa idade? :o?:
 
Knolex disse:
No filme, por questões diversas(entre elas o dinamismo), não houve essa passagem de tempo(que realmente não altera em nada o enredo do filme)...


Olá

Bom, eu já não tenho esta opinião. Para mim, que não li o livro na época, eu diria que isso foi bastante importante pois passou uma ideia de "urgência", de perigo eminente, coisa totalmente diferente se eles mostrassem a passagem de 18 anos até a partida do Frodo, portanto alterou bastante a coisa. Alias, acho que no filme não há esta passagem de tempo mesmo (adaptação do PJ), pois no livro fala que todos percebiam que Frodo não mudara nada desde a grande festa do Bilbo e por isto começava ser "mal-visto" também (de certa forma). Portanto Merry e Pipin deveriam estar "mais velhos" quando Frodo partiu. Entretanto no filme ambos eram exatamente os mesmos da festa, tanto em aparência quanto em atitudes...

OBS: Affe, ainda estou no capítulo VI do primero livro....

[]s Daniel
 
tipo, em idade "humana"... quantos anos o frodo teria ?
Na festa de Bilbo, ele completa 33 anos (a idade em que um hobbit vira adulto) na Inglaterra a maioridade vem aos 17 então, Frodo tem 16/17 anos na festa de Bilbo, na jornada para mordor frodo deve ter 33 ou 34 anos de idade
 
Está correto, só precisa de uns ajustes no finalzinho do cálculo (nos livros) que a idade é um pouco maior.

Conta-se que depois de festa de Bilbo acrescentam-se também uns bons anos de busca de Gandalf que deixa Frodo depois da festa (a passagem tem no capítulo certo, mas é bem no começo). O mago parte para viajar e investigar por muito tempo por muitas terras ao ponto de Frodo voltar a se acomodar e engordar. Depois ele volta uma última vez, mas bastante assustado com a deterioração da situação e pede a Frodo se preparar para sair do condado e então não consegue mais retornar. Por causa disso, Frodo à época da guerra, devia contar mais de 40 por causa da demora de Gandalf.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo