• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos durou a Guerra da Ira?

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">Tolkien escreveu pouquíssimo material a respeito
do fim da Primeira Era depois que O Senhor dos Anéis foi concluído e
publicado. Praticamente os únicos dados que temos a respeito da Guerra
da Ira, a grande batalha na qual os Dias Antigos terminaram, está no
Conto dos Anos da Primeira Era, publicado no livro The War of the
Jewels.</div>
<div align="justify">&nbsp;</div>
<div align="justify">&nbsp;</div>

</ br> Leia Mais...
 
Interessante mesmo a duração da Guerra da Ira. Como o texto disse, pelo o que é narrado n'O Silmarillion, dá-se a impressão de que foi apenas uma grande Batalha e não todo o tempo de 42 anos. Imagina quantas pequenas histórias particulares dos seres que lutaram nela aconteceram nesse tempo (assim como as várias que aconteceram durante as Guerras de Beleriand)?
 
Última edição:
Eu já ouvi várias vezes falarem sobre a duração da Guerra da Ira, mas nunca lebrava e nem tenho certeza que eu vi falando em 42 anos mesmo... Mas embora o Silma nos leve a crer na ocorrencia de apenas uma batalha, o proprio nome ja diz ne... Guerra da Ira, e nao Batalha da Ira... Ta eu tambme nunca tinha pensado isso e nunca iria pensar se nao tivessem me falado que foram varias batalhas mas... E isso ai... Mas onde esta esse texto????
 
Sobre a Guerra da Ira? Bom, no Silmarillion, no Conto dos Anos da Primeira Era, publicado no livro The War of the Jewels e nos Contos Inacabados deve ter tbm (não tenho tanta certeza ainda pq ainda não li os Contos hehehe).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo