1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantos anos durou a Guerra da Ira?

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Artigos Valinor, 25 Jun 2005.

  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Tolkien escreveu pouquíssimo material a respeito do fim da Primeira Era depois que O Senhor dos Anéis foi concluído e publicado. Praticamente os únicos dados que temos a respeito da Guerra da Ira, a grande batalha na qual os Dias Antigos terminaram, está no Conto dos Anos da Primeira Era, publicado no livro The War of the Jewels.
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Como em quase todos os manuscritos de Tolkien, a quantidade de mudança e correção no Conto dos Anos foi imensa. Porém, de acordo com Christopher Tolkien, a decisão final de seu pai sobre a data do início da Guerra da Ira foi 545 da Primeira Era. Mais surpreendente, porém, é o fato de que a data de TÉRMINO da guerra é o ano 587. Ou seja: uma longa guerra de quarenta e dois anos foi necessária para que Morgoth pudesse ser derrotado. E olha que o texto do capítulo "Da Viagem de Eärendil e da Guerra da Ira" parece dar a impressão de que houve apenas uma grande batalha... </P>
    <P class=CorpoTexto>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Outro fato interessante: o Contos dos Anos também indica o líder do exército dos Vanyar na Guerra, que teria sido Ingwiel, filho do Rei Supremo Ingwë. </P>
    Tradução de Reinaldo J. Lopes
     

Compartilhar