• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos Anos dos mortais Arda possui?

Olá novamente amigos da Valinor, fazia um bom tempo que eu não postava aqui e pesso perdão pois não posso postar mais como fazia antigamente por estar mais ocupado hoje em dia^^. A questão é que eu estive interessado em saber quantos anos Arda possui, certo, pra isso precisamos de uma data fixa pra estipular o valor, me respodam então sábios amigos, quantos anos mortais haviam se passado desde a criação de Arda no início da Terceira-Era?:think:
 
Isso mudou muito e nunca chegou a ser publicado. O "último" valor é 50.775 Anos do Sol até o primeiro nascer da Lua, valor que consta no Annals of Aman do The History of Middle-earth 10 (que eu já traduzi e falta revisar pra poder publicar na Valinor).

Somando-se isso à Primeira Era (cerca de 583 Anos do Sol), Segunda Era (3.441 Anos do Sol) e a Terceira Era (3.021 Anos do Sol) temos algo em torno de 57.820 Anos do Sol desde a Criação de Arda até o início da Quarta Era. Colocando mais uns 6 ou 7 mil até os dias de hoje, teríamos que Arda tem por volta de 64.000 Anos do Sol.
 
Não. A Canção foi logo antes da Criação, então... não que o Tempo em si existisse antes da Criação, portanto tal conceito não se aplica =]
 
Isso segundo a última datação do Annals of Aman e até o início da Primeira Era, fique bem claro.
 
Mais do que 30 anos pra mim já é um tempão :g: Dependendo do que, algumas horas já são um infinito, ainda mais nestes tempos atuais, no qual o tempo se acelerou um bocado.
 
é pq eu creio que Tolkien se baseou mais na teoria criacionista do que na evolucionista, já que suas obras tem ligações claras com o cristianismo, mas só uma pequena pergunta: 50.775 até o começo da Primeira-Era né?
 
A temporalidade pode ser analisade de diferentes formas. No caso em questão, com grande influência cristã, sessenta mil anos é um longuíssimo período.
Após a implantação do paradigma galileano, com a revolução "científica", a questão da temporalidade (antes criacionista) assume novas roupagens, os métodos científicos apontavam para milhões, bilhões de anos, em detrimento aos milhares de anos antes canônicos cristãos.

Baseando-se nos Anais de Aman a contagem é coerente, e tomando por base a temporalidade mais comum ao autor, a cristã, e sendo essa corrente adotada em muitos outros pontos das obras, é totalmente lógico.
 
A existência humana, ou a do planeta em si?
Creio que seja a do planeta, não?
Seriam esses os moldes científicos, estamos lidando com o universo cosmogônico de Tolkien.
Mas, é claro, a ciência hoje é um canône, que por execelência exerce o mesmo papel que a Igreja exercia durante a Idade Média, tão categórica quanto, tão "dona da verdade" quanto; é uma análise que não pode deixar de ser feita. =]
 
Mas antes de contiuarmos a discurção, alguém poderia me tirar essa dúvida? Quantos anos mortais se passaram desde o surgimento dos elfos até o início da Terceira-Era.
 
Impressionante como o Aracáno posta, posta e não fala absolutamente nadica de nada e nem responde a questão do tópico :lol:

Vou olhar no Annals pra ver qual o Ano do Acordos dos Elfos e posto aqui =]
 
Uma dúvida, Deriel. E a Era das Estrelas? As Duas Árvores não entram na soma do tempo da Primeira Era?
 
As Duas Árvores são anteriores à Primeira Era. Como Anos "formais" temos Anos dos Valar, Anos das Árvores e Anos do Sol. As Eras são organizadas de maneira diferente, e contadas de acordo com o ano vigente naquele período. Se não me engano as Estrelas de Varda foram "acesas" com a água da luz (sério!) das Duas Árvores, então elas são contadas em Anos das Árvores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo