1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quanto Vale Uma Raridade?

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por YavannaLan, 16 Ago 2004.

1. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Uma edição rara de O Senhor dos Anéis, encontrada no fundo de uma caixa em um centro de caridade, foi leiloada por £480 (aprox. R$2.400,00).
    Mesmo sem capa, a primeira edição do livro iniciou o leilão com a oferta mínima de £300!
    Guardem as suas cópias!

E quanto vale uma carta?

Uma carta escrita por Tolkien para uma jovem de Dunedin, chamada apenas de "Miss A Grant", foi vendida em um leilão em Wellington por US$7.000,00. O comprador foi um médico de Auckland que coleciona autógrafos.

Beijos Invejosos!
    YavannaLan

2. Smaug

Smaug Cacho

Que interessante! Eu guardo bem a minha copia, ela é de 98 se não me engano, é uma edição antiga da MF com a capa contornada de Azul, com Gandalf na frente :grinlove:

Ai ai, as velhas cartas famosas de Tolkien. É bom saber que foi comprada por alguem que vai guardar em segurança :mrgreen:

3. Mith

Mith This server is too busy!

8O
    Meu Eru, eu vou ficar só babando numa dessas!
    Mas tudo bem, pelo menos que qualquer coisa que saia de SdA eu estou guardando, até poster de propaganda do cinema. :mrgreen:

4. Radaga £

Radaga £ Usuário

o problema vai ser me convencerem a me desfazer do meu Silma de 1972 ou do meu SDA Collectors edition. (a Bíblia)

já meu Hobbit de sesquicentenário, ilustrado por Allan Lee, da Harper Collins .. nao rola! :twisted:

5. com certeza guardo tudo o que consigo sobre Tolkien e suas obras. Mas não pretendo me desfazer delas... isso é para os meus descendentes resolverem - na maioria dos casos se desfazem de tudo e ficam com o dinheiro... é brabo...

6. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Quem pode pode neh.
    So quem é muito fã e principalmente quem tem muuuito dinheiro sobrando pra fazer umas excentricidade dessas.
    Nem prum cara desse gastar esse dinheiro com coisas mais uteis, tipo pagar a facu de um monte de aluno carente (tipo eu :mrgreen: )
    :lol:

7. Tilion

Tilion Administrador

Interessante... principalmente porque o Silmarilion só foi publicado em 1977. :)

8. Radaga £

Radaga £ Usuário

doh, 1982 .. isso é que dá não revisar.

é aquela que tem o navio na capa.

erro meu.

9. Swanhild

Swanhild Usuário

Ah, mas que é bom fazer uma loucura dessas de vez em quando, lá isso é. Que fã (seja do que for) num sabe disso? :obiggraz:

Resposta de um dono de sebo quando eu reclamei que tava difícil achar material de Tolkien usado em Sampa: "Você me vende os seus livros?"

Eu não vendo o meu SdA Ballantine povão com o mapa da TM mais tosco que alguém já teve a cara de pau de publicar por dinheiro nenhum. Nem o HoME 2 velhinho e amassado de 4 reais do Farah. E claro, nada dentre o restante também. :grinlove:

Compartilhar