1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quanto tempo vivia um orc?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Décimo, 15 Mai 2004.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Quanto tempo voces acham que um orc viveria? Eu acho que como eles passavam muito tempo em guerra, não tinham a menor noção do que era saneamento, e comiam a comida que lhes aparece-se para aí, eles não duravam muito. Talvez um máximo de 20 a 40 anos. Eles baseavam-se na reprodução acelerada em resposta às elevadas taxas de mortalidade. Acho que era assim.
    Vá lá, comentem. :wink:

2. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sei que não é o local certo para perguntar isto, mas como é que se faz um tópico com enquete?
    Alguém me mande uma MP a dizer com!!! Please!!!
    Desculpem... :oops:

3. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

so o mod pode faze isso, e naum a relatos nas obras e tolkien o qnto um orc pode viver, mas chuto por volta dos 40 a vida q eles levavam era parecida com os nossos ancestrais por isso acho q 40 era o maximo q eles poderiam viver

4. Décimo

Décimo The Swanson Code

Os capitães orcs, por terem a vida um pouco melkhor, talvez vivessem mais. E quanto acham que um uruk-hai viveria. Acho que talvez vivessem um pouco mais, por serem mais resistentes, e por Saruman os alimentar. Era provável que Saruman os alimenat-se com carne de orcs ou outros uruks, mas Sauron nem dava inportância a isto ( acho eu ). Eles que se desenrascassem para se alimentarem. Acho que um uruk-hai, dependendo da situação, poderia viver uns 50 anos.

e podem-me dizer como criar uma enquete, PLEASE!!!!!!!!!

5. Decipher

Decipher Usuário

Acho que eles viviam de 20 a 40 mesmo, tantas batalhas e taus...

E quanto a enquete, pergunte a algum moderador, ele poderam te informar direitinho. :wink:

6. Arco

Arco Usuário

eu acho que eles viviam mais que o BOROMIR.

7. Nob

Nob Usuário

Pela alimentação, higiene e outros cuidados com a vida, eles deveriam viver por volta de 20 anos.

Concluo isso tendo como base a vida dos plebeus da Antiguidade, que viviam um pouco mais que isso e sem guerras.

8. Eu acho que os orcs viviam mais...tem um topico aqui no Valinor sobre a vida dos Orcs...e cheguei a ler que viviam centenas de anos...a não ser que eu estava enganado...... :oops:

ate mais...

9. Decipher

Decipher Usuário

Repensei mesmo, acho que les naum chegavam aos 40 naum...

Depende, se eles levassem uma flecha legolas, e uma espadada aragorn, e outros.. quando acabassem de nascer, ou de ser fabricados sei lá :o?:, mas com certeza a maioria deve ter vivido ais que ele sim :lol:
    Adorei sua comparação!!!! Foi doida :mrgreen:

10. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

Eu não dou 20 anos... suponhamos um orc que viva em Mordor: os malucos se matavam por qualquer coisinha, comiam os de sua própria raça, iam pra batalhas cosntantemente, não tinham nenhuma higiene, bebiam água negra/suja/envenenada/sei-la, se fugissem de Mordor provalvelmente seriam caçados como traidor e no fim de semana iam ver jogo ORCorintians, que sempre acaba na porrada... se ele não fosse assassinado, feito de jantar, decepado por um inimigo, lavasse as mãos antes de comer, tomassem água mineral de Águas de Lindóia, escapassem de Cuba, digo, Mordor com sucesso e torcessem para um time menos violento, talves chegassem a uns 30 anos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Flw

11. Helluin

Helluin Usuário

Eh isso aê!! :lol: :lol: :lol:
    Tirou as palavras da minha mente

12. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

bom, seguindo a linha de racicionio q eles são elfos corrompidos por Melkor, eu suponho q eles aidna sejam imortais
    pelo menos é isso q diz o livro dos monstros de D&D
    mas com tanta guerra eles deveria morrer igual barata

13. Dwarven grunt

Dwarven grunt Usuário

provavelmente fosssem realmente imortais mas o que me preoculpa e outra questão: Eh citado em o Hobbit que Golun se alimentava algumas veses de filhotes de orc, dai me vem uma duvida, como um filhote poderia sobreviver em um ambiente ostil onde até o canibalismo poderia ser pratica comum. Seriam os orcs capazes de proteger seus filhotes uns dos outros ou de outros perigos, seriam esses filhotes capazes de se defender sózinhos, será que criaturas tão malignas quanto os orcs seriam capazes de preocupar-se com algo como o bem-estar comum?

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Obrigado por isso. Acho qiue exagerei quando disse os 40 anos, pensando bem, vejam bem onde eles viviam!!!

Citação:

provavelmente fosssem realmente imortais mas o que me preoculpa e outra questão: Eh citado em o Hobbit que Golun se alimentava algumas veses de filhotes de orc, dai me vem uma duvida, como um filhote poderia sobreviver em um ambiente ostil onde até o canibalismo poderia ser pratica comum. Seriam os orcs capazes de proteger seus filhotes uns dos outros ou de outros perigos, seriam esses filhotes capazes de se defender sózinhos, será que criaturas tão malignas quanto os orcs seriam capazes de preocupar-se com algo como o bem-estar comum?

Fim da citação

É uma hipótese, mas sinceramente acho que é falsas. Eles não eram imortais... :roll: Os filhos orcs sobreviviam da mesma maneira que as crias dos animais. É difícil, mas muitas sobrevivem...

Citação:

bom, seguindo a linha de racicionio q eles são elfos corrompidos por Melkor, eu suponho q eles aidna sejam imortais
    pelo menos é isso q diz o livro dos monstros de D&D
    mas com tanta guerra eles deveria morrer igual barata

Fim da citação

Partindo do principio de que foram corrompidos, eles não seriam imortais...
    Acho eu... :| E que livro é esse dos monstros de D&D ( desculpe a ignorância, não sei o que é isso ) :o?:

E ALGUÈM ME PODE DIZER COMO COLOCAR MAIS DE UMA CITAÇÃO NUM POST!!!!!!! PLEASE!!!!!!!!!!!!!!

15. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

tem um texto aki na valinor q explica bem essa coisa de origem de orcs.pena q eu naum lembro onde ele ta.... :mrgreen:
    msm q eles fossem imortais, naum viveriam mto tempo com akela vida louca q els levavam.....tinha tantas brigas, guerras, canibalismo q eles naum deviam passar dos 30....

centenas de anos??soh se forem chefes orcs ou coisa parecida....
    cade esse topico??

16. Nob

Nob Usuário

Não necessariamente, a menos que esteja especificado que, durante a corrupção, seja perdida a imortalidade.

É um livro de RPG (se você não sabe o que é isso, clique
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) que trata das informações de diversos monstros de fantasia, incluindo orcs.

Faça assim: digite

Código:
    [quote]
    (para que apareça "Citação")
    ou
    Código:
    [quote="nick"]
    (para que apareça "nick escreveu") e coloque a mensagem do nick citado na frente, depois colocando
    Código:
    [/quote]
    Exemplo:

Código:
    [quote="O 10º membro da Sociedade"]E ALGUÈM ME PODE DIZER COMO COLOCAR MAIS DE UMA CITAÇÃO NUM POST!!!!!!! PLEASE!!!!!!!!!!!!!!
    [/quote]

para que apareça:

17. Proview

Proview Go

Orcs não são elfos corrompidos, apesar disso aparecer no Silmarillion, Tolkien descartou essa idéia. Supôe-se que orcs são "mesclagem" de humanos, elfos e bestas. Orcs não são imortais.
    Exceto alguns capitães Orcs da 1º era, pois eles eram na verdade maiar, inferiores aos Balrogs, que assumiam uma forma semelhante aos Orcs, esses sim são imortais.

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

Obrigado, a sério!!! :D

Tinha-me esquecido disso, mas a verdade é que vem a comprovar o que eu dizia: os orcs não são imortais!!! :wink:

19. Dwarven grunt

Dwarven grunt Usuário

Tem um texto aqui, que fala um barato interessante sobre as ipóteses do surgimento dos orcs, e ele ate discute essa ipótese de eles serem "mesclagem" de humanos, elfos e bestas..
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

20. Décimo

Décimo The Swanson Code

O texto não saiu. Pode por outra vez??? :roll:

Compartilhar