Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Pelo menos os hobbits do Condado tinham uma média ligeiramente maior. Diria que era uma média de 100 anos.Os hobbits teriam a mesma média, uma vez que os mesmos são considerados humanos, embora não se tenha uma definição 100% clara de sua origem.
Gerbur, salvo engano (estou dizendo isso de cabeça), eu acho que os anões acreditavam que apenas Dúrin reencarnava. Os outros anões teriam um salão especial pra eles em Mandos.Outra coisa interessante sobre anões é que eles tem uma "religião" diferenciada. Eles acreditam em reencarnação, segundo os anões, o próprio Durin teve seis reencarnações até o final da Terceira Era, e as profecias dizem que a sétima reencarnação de Durin que vai levar os anões a reconquistar o reino de Khazad-dûm que os elfos agora chamam de Moria.
Gerbur, salvo engano (estou dizendo isso de cabeça), eu acho que os anões acreditavam que apenas Dúrin reencarnava. Os outros anões teriam um salão especial pra eles em Mandos.
Os anões vivem em média 250 anos, e se casam por volta dos 100.
Alguns anões chegam a viver mais, como Dwalin que viveu cerca de 400 anos, além dele, há também Durin, o primeiro dos sete pais dos anões, que viveu muuuuuito tempo, por isso ele ganhou a alcunha de Durin, o imortal, mesmo assim ele morreu ainda na Primeira Era.
Outra coisa interessante sobre anões é que eles tem uma "religião" diferenciada. Eles acreditam em reencarnação, segundo os anões, o próprio Durin teve seis reencarnações até o final da Terceira Era, e as profecias dizem que a sétima reencarnação de Durin que vai levar os anões a reconquistar o reino de Khazad-dûm que os elfos agora chamam de Moria.
Na verdade não era só Durin que reencarnava, ele era o mais celebre e conhecido. Por isso só escutamos sobre ele. É dito que os Sete Pais tinham essa capacidade.
Pelo menos, é nisso que nós acreditamos.
Na verdade não era só Durin que reencarnava, ele era o mais celebre e conhecido. Por isso só escutamos sobre ele. É dito que os Sete Pais tinham essa capacidade.
Pelo menos, é nisso que nós acreditamos.
Vocês teriam a fonte dessa informação?Nossa, achei que só Durin tinha a capacidade de reencarnar!
Seria uma boa informação para postar no tópico sobre curiosidades
Vocês teriam a fonte dessa informação?
O Silmarillion - De Aulë e Yavanna (pág. 41)
"(...)Dizem também que os Sete Pais dos Anões voltam a viver em seus próprios parentes e a usar de novo seus nomes ancestrais: dos quais Durin foi o mais célebre em épocas posteriores, pai daquela família mais simpática aos elfos, cujas mansões ficavam em Khazad-dûm."
Ou seja, provavelmente nos outros reinos o mesmo acontecia.
Morgoth fala...
De qualquer forma, isso não se refere a todos os anões, mas apenas aos Pais dos Anões, certo? A crença então é de que seu líder poderia retornar de tempos em tempos, como o próprio Durin.