1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quanto tempo vcs leram os livros??

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Vëon Alcarohtar, 3 Out 2003.

  1. Vëon Alcarohtar

    Vëon Alcarohtar Usuário

    Olá pessoal. Nunca vi essa pergunta no fórum, e tbm não sei se estou postando no lugar certo, portanto, me perdoem qq coisa... :roll:
    Mas vamos a pergunta: Em quanto tempo vcs leram os livros d Tolkien? Tipo, demoraram um mês p/ ler o hobbit, 2 para ler o silmarillion??
     
  2. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Eu li o Hobbit em seis horas, o SdA em três dias e o Silma em dois 8O

    Mas já reli todos umas vinte vezes cada :lol:
     
  3. Passolargo

    Passolargo Your face warped in pain...

    8O 8O 8O
    Leitura dinâmica? :mrgreen:

    Eu li o SdA em 3 meses, O Hobbit em um mês e o Silmarillion em um ano (dei pequenas pausas entre os capítulos). :mrgreen:

    Ainda preciso ler os apêndices do SdA e reler os 3 livros pra dar uma refrescada na memória. :obiggraz:
     
  4. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Exatamente! :mrgreen:
     
  5. Alassante

    Alassante Usuário

    O Hobbit eu li em 2 dias, O SdA eu li em uma semana, o Silmarillion eu ainda nao tive o prazer de ler, mas agora se eu reler o Hobbit nao levo uma tarde e o SdA leva dois ou tres dias...
     
  6. Pippintfc

    Pippintfc Usuário

    o hobbit eu comecei a ler de manha acabei de noite..
    fiquei fascinado pelo livro ;p
    sda eu demorei acho q 2 meses nao lembro direito :O
    o silma .. pff....comecei ...parei......comecei.....parei....
    e até hj nao acabei ;/
     
  7. NightRaven

    NightRaven Banned

    onde vc aprendeu? ensine algo pra eu...fiquei curioso :mrgreen:
     
  8. Gildor

    Gildor Usuário

    Eu li o SdA em 1 mês, o ADT em 20 dias, e o RdR em 1 semana. :mrgreen:

    Os demais eu não lembro 8-)
     
  9. eu levei por volta de 1 mes e meio pra ler SdA inteiro.
    o seguinte q eu li foi o Hobbit, 35 horas
    e o silma eu li em uma semana, no maximo 1 e meia.

    o hobbit é o mais rápido pra ler.
    vc pelo menos parou pra comer ou ir ao banheiro ? :lol:
     
  10. Tauron

    Tauron Usuário

    SDA da primeira vez inteiro eu demorei alguns meses por causa de livros da escola, o mesmo com o silme já o hobbit eu li em menos de uma semana e depois relendo SDA e o Silma foi menos de uma semana para o Silma e 2 para SDA
     
  11. Metz

    Metz ...

    Eu adoro ler, mas não sou um tipo de leitor exemplar. Eu li o SdA em uns 4 meses, o Silmarillion eu recebi em fevereiro e terminei mês passado, e esta semana vou comprar O Hobbit.
    É que eu leio emu vez, depois naum tenho tempo mas depois recomeço e naum paro mais.
     
  12. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Eu aprendi sozinho :mrgreen: É algo misteriooooso. :wink:

    Não... eu tava na biblioteca, nem deu vontade... só queria ler, ler, ler! :obiggraz:
     
  13. Link

    Link The Hero of Time

    O Sda inteiro levei 1 ou 2 meses...
    O Hobbit levei 1 semana...
    O Silma nem acabei ainda... já tem mais de um mês... :roll:
     
  14. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    eu já vi essa pergunta num tópico e inclusive respondi ela...
    alguém procura e mergeia

    meu tempo de leitura:

    SDA : 1 semana
    ADT: 13 horas ininterruptas ( nem pra ir ao banheiro)
    RDR: 14 horas... parando pra ir ao banheiro uma vez e deixando as 2 ultimas horas pro dia seguinte (expurgo do condado foi um saco de ler na primeira vez)
     
  15. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu leio devagar, não gosto de ler muita coisa de uma vez só.

    SdA e ADT eu li em 1 mes e meio, RdR em 1 mes. :)
     
  16. Dernhelm

    Dernhelm Usuário

    A sociedade do Anél eu li em 1mês :mrgreen: , as Duas Torres em 1 mês tb o Cerco de Gondor (na edição que eu peguei o Retorno do Rei era dividido em duas parte) em 1 semana e o Retorno do Rei em 4 dias :obiggraz: :mrgreen:
     
  17. Tb num soh uma leitora exemplar... li o SDA inteiro em qse dois meses... O Hobbit em 5 dias e O silmarilion vou começar amanha... (ebaaaa, ateh q enfim eu comprei!!)

    Ow... uma pergunta... alguém jah leu o "mestre gil de ham" ????
     
  18. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Ler, direitinho, não. Mas dei uma boa folheada. Tolkien-style de escrever :obiggraz: Eu acho que deve ser legal. Um que eu QUERO, PRECISO, ler é o "Sir Gawain and the Green Knight", que um amigo (Mandos) tem. Pena que ele nunca vai me emprestar. :osigh:
     
  19. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    Bom, levei em média duas semanas pra ler cada livro do senhor dos aneis, mas isso pq eu só podia ler na escola e antes de dormir... já o hobbit, tive q ler no monitor, apesar disso terminei em 4 dias.
     
  20. Finrod

    Finrod Visitante

    :clap::clap::clap::clap:

    Eu também leio assim! :dance:

    Leio devagar, igual à vc, mas eu leio um capítulo a cada dia. :mrgreen:
     

Compartilhar