• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto tempo Tolkien demorou para fazer a língua Quenya?

Re: Quanto tempo Tolkien demorou para fazer a lígua Quenya?

Olha Guga... eu não sou o mais indicado para isso mas acredito que na verdade ele trabalhou a vida inteira nela... até porque não é uma língua acabada.
 
Re: Quanto tempo Tolkien demorou para fazer a lígua Quenya?

Se eu não me engano ele começou a criar o quenya (como língua das fadas) por volta de 1914/15 e ciontinuou modificando a língua até o fim da vida.
 
Re: Quanto tempo Tolkien demorou para fazer a lígua Quenya?

Olha Guga... eu não sou o mais indicado para isso mas acredito que na verdade ele trabalhou a vida inteira nela... até porque não é uma língua acabada.
nao sabia que era uma lingua nao acabada.....interessante...
 
Re: Quanto tempo Tolkien demorou para fazer a lígua Quenya?

A semente do Quenya foi plantada no fim de 1910-início de 1911, quando Tolkien encontrou uma gramática de finlandês. Contudo, ele já inventava línguas antes disso.
 
Re: Quanto tempo Tolkien demorou para fazer a lígua Quenya?

Aiya!

Slicer está correto, mas o quenya é uma Língua acabada sim, principalmente porque é uma grande possibilidade que na sua última semana de vida ele terminou suas inúmeras alterações na gramática e não teve tempo para trabalhar nela depois disso, pois faleceu.


Namária!
 
Re: Quanto tempo Tolkien demorou para fazer a lígua Quenya?

Não, não é acabada. Falta inúmeras coisas básicas a uma língua "completa"* para que o Quenya seja considerado uma - só pra mencionar a mais óbvia, há uma escassez absurda de vocabulário.

Os manuscritos lingüísticos de Tolkien, publicado nos jornais Vinyar Tengwar e Parma Eldalamberon, comprovam o caráter incompleto não só do Quenya, mas de todas as outras línguas inventadas por Tolkien.


*E na verdade, língua alguma é "completa" no estrito da palavra, nem as vivas: elas estão sempre se modificando de um ou outro modo, através da aquisição de mais vocábulos assim como de mudanças gramaticais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo