1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quanto tempo orcs levam p/ crescer, desenvolver e guerrear?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanarsil, 9 Fev 2004.

  1. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Sauron e Saruman sempre mandavam grandes batalhões orcs, e SEMPRE tinham mais milhares de orcs em suas terras, como pode??
    Se eles sempre mandam um grande exercito, eles deveriam pelo menos ficar c/ poucos orcs em suas terras, mas não sempre tem orcs de sobra, parece até q os filhotes orcs nascem e levam sei lá, 24, 48, 96 horas p/ crescer, desenvolver ficar forte e virar um guerreiro.
    Há alguma certeza de quanto tempo orcs levam p/ serem gerados, ou quanto tempo eles levam p/ crescer e se desenvolver ou até quanto tempo eles vivem em média??
    Se Alguem puder saciar todas minhas duvidas ficarei mto grato...
     
  2. Masei®

    Masei® Usuário

    Pelo que eu vi no filme e li, parece que os Orcs não tinham infância, nasciam prontos para batalhar.

    Mas aí eu tenho uma dúvida, como são concebidos os Orcs? Uma vez que são deturpações de elfos? Para s eter mais Orcs, é preciso deturpar mais elfos? Acredito que não né, senão não existiriam tantos elfos para tantos Orcs existentes...
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Mas o filme está errado.

    A grande questão dos orcs não eram o tempo que eles gastavam crescendo mas a qtde que havia. Eles se reproduziam aos montes então mesmo demorando, cada um tendo 20 ou mais filhos eles conseguem em 40 anos aumentar 400 x o número de orcs.
     
  4. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    mas qnto tempo eles viviam em média??
    e me desculpe por ter aberto dois tópicos iguais, foi por problemas do pc eu acho.
     
  5. Deveriam cresce, se desenvolver e guerrear como os homens em tempo real, pois todo ser tem que ter seu tempo de desenvolvimento e pra criar o corpo também :wink:
     
  6. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Mas se for assim realmente, como conseguem juntar um exercito tão grande e em tão pouco tempo?
     
  7. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    O Filme está errado e mesmo assim no livro tivemos algumas dúvidas e ja criei um topico, pois tinha a mesma duvida q vc. Sugiro que vc entre nele, pois lá esclarecerá suas duvidas.
    Espero te ajudar.

    É este:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Namarië

    Fëanarsil
     
  8. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    tipo, nao eh saruman q cria aqueles orcs.
    nas montanhas das sombras dps q os anoes c foram de moria, mtos orcs fundaram fortalezas secretas la(como pode c ver no hobbit), entao a grande maioria dos orcs viam de lah ou das montanhas de mordor.
    Eh sempre valido lembrar q embora os acontecimentos do sr. dos aneis tenham sido narrados em 1 ano ( e as 2 grandes guerras em 15 dias), sauron e saruman jah estavam preparando aqueles exercitos a anos em segredo e dps q foi descoberto nao c podia fazer mais nada para evitar a nao ser c fortalecer e aguentar o ataque q mais cedo ou mais tarde viria (q no caso em pelennor veio cedo demais, por causa do aragorn).
    Eh q no filme da uma ideia de pressa, como por exemplo frodo pegasse o anel hj e em 20 dias jah tivesse na estrada e em somente 20 dias o inimigo formasse um exercito de milhares de orcs, mas nao eh assim frodo ficou mais de 17 anos com o anel ate tudo acontecer. fora os outros 60 anos q o anel ficou bom bilbo...
     
  9. Finarfin

    Finarfin Usuário

    Orc é que nem barata.... quanto mais você mata mais delas aparecem, uma meio duzia delas podem dar origem a milhões em pouco tempo..... é como o Fingolfin disse.... o que vale nessa questão é o numero que eles nascem e naum o tempo em que demoram para crescer....
    As batalhas tinham um intervalo de tempo entre uma e outra suficientemente grande para que os milhares de orcs que nasceram na última se desenvolvessem para poder guerrear na proxima, e deixar suas crias para abastecer a próxima...
     
  10. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pode ser q durante a guerra do anel tenha acontecido tudo juntinho, mas ali já tinha orc pra incardir... nenhum foi criado na hora... tava tudo reunido, só foram sendo soltos aos poucos.

    Eles vinham se reproduzindo e aumentando de número já a algum tempo.
     
  11. Mestre Manwë

    Mestre Manwë Usuário

    Só uma pequena pergunta :D
    Existiam Orcs femeas? :o?:
     
  12. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    taih uma boa pergunta! nunka vi escrito em algum lugar sobre isso! Mas o provavel eh q sim, e q elas deviam ser taum guerreiras qt os orcs machos. E naum devia ter mt diferença entre eles.... bem... acho q deve ser algo assim!
     
  13. NightRaven

    NightRaven Banned

    mas é óbvio que existem femeas! agora, a ideia do PJ foi boa! como no filme ele encurtou o tempo de 20 anos do niver do Bilbo pra a viagem ele fez dos orcs seres como a borboleta que fica num casulo para crescer...quer dizer ele nasce um orcquinho e depois fica num casulo e cresce, PJ poderia ter utilizado melhor essa ideia(mostrando orquinhos)...
     
  14. Knight

    Knight Rider On The Storm

    orcquinhos seria algo no mínimo bizarro :eek:

    "papai papai, pq eu sou tão feio??"
    "Cala a boca filho!!!" ZUP *corta a cabeça do filho* :gotinha:
     
  15. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Aos Amigos que querem saber se existia orcs femeas entrem em um tópico criado por mim e façam pare dessa discução tbm, lá poderão saciar sua duvida. e pelo consenso que chegamos lá, SIM existem orcs femeas.

    o nome do tópico é "Orcs nascem ou são "fabricados"?"
     
  16. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    O tempo de começar a guerrear também é importante. Orcs tinha vidas curtas, portanto não deveriam demorar muito tempo pra se desenvolverem. Homens podem começar a lutar já aos catorze anos, em condições muito difíceis, acredito que os orcs começassem um pouco antes, 12, ou até 10 anos. Mas não duvido que nas grandes guerras qualquer um com condições de ficar em pé lutasse.
     
  17. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Re: Qnto tempo orcs levam p/ crescer, desenvolver e guerrear?

    Bom, os orcs se reproduziam igual ao homens ou elfos, relação sexual. Agora eles se reproduziam muito rápido igual moscas.

    Não sei qual é o tempo de gestação dos orcs, se são nove meses, ou mais ou menos.

    Com relação a expectativa de vida, acho que viviam uma média igual a dos homens e, alguns chegavam a viver de 100 anos ou até muito mais que isso podendo ultrapassar os duzentos anos de idade.

    Agora, uma outra questão interessante é imaginar um bebê orc sendo amamentado, sendo colocado para dormir, como seria a sua infância e tudo mais.

    Isso tudo é muito esquisito.
     
  18. Ar-Nirthol

    Ar-Nirthol Usuário

    Re: Qnto tempo orcs levam p/ crescer, desenvolver e guerrear?

    Se não me engano é dito que eles tem vida curta até comparado com os edain.

    Porem, vemos orcs que viveram muito como o Bolg, e não deveria ser atoa que ele era o lider dos orcs daquela região.
     
    Última edição: 31 Mai 2009
  19. pedropires

    pedropires Usuário

    Re: Qnto tempo orcs levam p/ crescer, desenvolver e guerrear?

    eu acho que os orcs eram iguais as bactérias em 30 segundos já esistem milhares prontos para matar
     
  20. Mûrazor

    Mûrazor Jogando CS com um

    Re: Qnto tempo orcs levam p/ crescer, desenvolver e guerrear?

    Todos os orcs eram feitos para guerra ? Nâo existia vilas de orcs que viviam normalmente,sem lutar ?
     

Compartilhar