• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto custaria filmar O Silmarillion?...

Cervus disse:
De certa forma concordo com você, Olorin. Mas se não for para se fazer um Silmarillion arasa-quarteirão, igual ou melhor que o SdA, nenhum estúdio grande (New Line, Dimension, WB. etc.) vai se interessar em filmá-lo, pois, por exemplo, se só a história de Túrin for mostrada o público-alvo será os já fãs de Tolkien que, embora sejam muitos, não são todas as pessoas do mundo que podem ir ao cinema ou alugar um dvd/vhs (público-alvo de um filme como o SdA).


Só a história de Túrin Turambar daria um filme ou pelo menos boa parte! E se resolverem infeitar com trechos do Contos Inacabados, daí vai ficar grande mesmo. Mais um motivo para se dizer que um filme só é inviável e que um seriado ficaria mais interessante ainda.
 
Cervus disse:
De certa forma concordo com você, Olorin. Mas se não for para se fazer um Silmarillion arasa-quarteirão, igual ou melhor que o SdA, nenhum estúdio grande (New Line, Dimension, WB. etc.) vai se interessar em filmá-lo, pois, por exemplo, se só a história de Túrin for mostrada o público-alvo será os já fãs de Tolkien que, embora sejam muitos, não são todas as pessoas do mundo que podem ir ao cinema ou alugar um dvd/vhs (público-alvo de um filme como o SdA).

Por essas e outras, continuo sustendando a minha trilogia silmarillística, a não ser que alguém me dê uns bons reais ou uma idéia que a minha cabeça aceite como melhor!

Tipo, eu acho que se filmar partes separadas da estoria dá pra atingir um publico que não seja Tolkiendilli mesmo, sabe..
Tipo, a balada de Bren e lúthien é fabulosa, e o Akallabêth então!!
Com certeza iria atrair muitas pessoas, mesmo as que não conhecem.

Idr¡l disse:
Lolo Milkybar
:grinlove:
 
Olorin Roux disse:
:eek:

O Silmarillion em 03:30h de filme???
Do Ainulindalë ao Akallabêth??
Nunquinha mesmo!!
Se fizer o Silmarillion todo terão de ser feitos vários filmes de 03:30h!!

Perdoe o erro idiota :oops: . Eu pensei em falar um número de filmes bem adaptados mas acabou, por algum motivo desconhecido, ficando só enterrado no meu cerébro e não foi digitado. O fato é que se Peter Jackson fosse criar um filme do Silmarillion eu imagino que ele não iria sair colocando tudo desde o Ainulindalë até o Akallabêth. Provavelmente ele iria sair picoteando alguma parte da história (provavelmente a criação do mundo e os Valar, deixando o Morgoth sem uma boa explicação mas que fizesse os que verem o filme simplesmente ignorarem todo o resto).

Eu até apoio a idéia de fazer uma série, mas o problema é que eu não me envolvo tanto por séries, já que uma hora ou outra eu acabo sempre perdendo um episódio :disgusti: . Sem contar que quem perdesse o primeiro episódio iria enlouquecer diante de tamanha complexidade tolkieninana, exceto se já tivesse lido o livro. Bom... eu creio que um filme ou uma série do Silmarillion iria ser muito boa, mas por hora não acho que deva sair só das páginas.
 
Acho que, se um dia forem fazer, será daqui a muito tempo. "O Hobbit", que dos livros de Tolkien é o mais acessível ao "Leitor de primeira viagem", ainda não teve sua versão cinematográfica. Além disso, acredito que "O Silmarillion" necessitaria de MUITA Computação Gráfica, o que aumentaria bastante o custo do filme e diminuiria a coragem dos diretores. Mas não perco a esperança de um dia, ao ir para o cinema, me deparar com um cartaz enorme e impontente escrito "O Silmarillion". ^^
 
N'liärien disse:
Por que não seguir a linha utilizada em O SdA? Três filmes e DVD extendido?...
Bem dessa! Os três filmes com a mesma metragem aproximada (3 horas) e as melhores histórias selecionadas.

Eu dividiria assim:
- Primeiro filme: Do Ainulindalë até Da volta dos noldor em um Prólogo "simplificado" e direto, sendo narrado pela Galadriel :mrgreen: e com duração de 45 minutos, no máximo. Vem então Dos noldor em Beleriand, mostrando de passagem a história de Maeglin e o restante do filme com Da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin.
- Segundo filme: Começando com Beren chegando "trôpego a Doriath, grisalho e encurvado,..." e todo o decorrer do De Beren e Lúthien até Da viagem de Eärendil e da Guerra da Ira.
- Terceiro filme: Akallabêth muito bem detalhado terminando com a chegada de Elendil e seus filhos à Terra-média e a forja dos Anéis.

:wink:

Há dinheiro pra tudo isso?
 
Se fossem dividir em vários filmes haveria o problema de encontrar para cada um deles um único arco principal de história com exposição, conflito e resolução. Seria material para muitos filmes, pois não daria certo, em termos comerciais, um filme com várias histórias desconexas. Sem falar no fato de que teriam de inventar muitos diálogos pra muitas das histórias. O risco da bilheteria não compensar o investimento nos filmes seria bem alto.
 
Quickbeam disse:
Se fossem dividir em vários filmes haveria o problema de encontrar para cada um deles um único arco principal de história com exposição, conflito e resolução. Seria material para muitos filmes, pois não daria certo, em termos comerciais, um filme com várias histórias desconexas. Sem falar no fato de que teriam de inventar muitos diálogos pra muitas das histórias. O risco da bilheteria não compensar o investimento nos filmes seria bem alto.
É por isso que eu acho que deveria ser filmado só alguns trechos do livro. Acho que filmar o Akallabêth, por exemplo, não seria tão complica do assim. Não precisa contar desde o surgimendo de Númenor, dá pra fazer a partir do momento que eles levam o Sauron pra Númenor (com uma introdução, óbvio) e contar até a forjadura dos anéis. Daria um filme magnífico, com estória e visual incrível, e um bom apelo comercial.
 
acho que deveriam fazer uma história linear contando tudo em ordem cronológica, na pioe das hipóteses dividir nas eras e tal, senão iria ficar muito quebra-cabeça e o público não ia gostar mesmo
 
Para UM filme, eu acho que seria legal mostrar a guerra da ira e um pouco das complicações depois dela. O climax seria a luta de Fingolfin com Morgoth. :grinlove:
 
A idéia de filmar O Silmarillion como um único filme, trilogia ou septologia é inviável, pelo menos se o objetivo for o de um trabalho bem-sucedido como LotR. Até mesmo como um seriado seria estranho; não há uma cronologia muito clara. Acho que somente se dividissem os contos, sem uma preocupação com linearidade, poderia dar certo: 1. Ainulindalë; 2. Valaquenta; 3. Quenta Silmarillion - até a Rebelião; 4. A Balada de Leithian; 5. Narn i Túrin, e por aí vai. Mas, ainda assim, os gastos seriam imensos, muito maiores do que os da trilogia de PJ - a não ser que cada parte seja uma produção independente... aí talvez dê certo. =]
 
Última edição:
Eu acho que nao seria bom fazer um filme do silma,pois como ja foi dito antes,deveria ter uma historia que ligasse todas as outras, mas nao ha, sao historias bem diferentes umas das outras , as vezes nada a ver,e encontrariam empecilhos, para o seriado tambem, imagina so, seo sda ficou com bilhares de erros, o silma entao!
 
Orolin Roux disse:
Mas o Silmarillion é beem diferente de SdA..
Tipo, SdA segue uma estoria mais linear.. o livro é grande, mas a estoria nem tanto.
O Silmarillion é gigantesco comparado ao SdA, tem uma estoria (ou melhor,
vaaarias) muito complexa...
Não acho que seja possível fazer um filme sobre o Silma todo..
Talvez fosse possível adaptar o Silma de um forma mais linear, buscando focar em um eixo e desviar o mínimo possível dele...

Bem, o que eu acho é que no Silma deve-se é cortar muitas partes... Porque adaptar o livro todo traria muitas dificuldades e tornaria o filme ruim. Eu acho que deveriam fazer pouca história, mas fazendo bem-feito!

"Poucas e boas" páginas, não? Hehe!


Flammer disse:
sda ficou com bilhares de erros
Isso se chama adaptação pro cinema! ;)
 
Última edição:
O Akallabêth seria genial! Teria seus cortes sim, mas explicaria melhor a questão de Númenor, Minas Tirith e Minas Ithil (Morgul) e por aí vai... :D

No Silmarillion, Turin Turambar seria cortado?
 
acho que um filme do Silmarillion nao ia ficar muito bom pq alem das historias serem muitas , o livro nao tem muitos dialogos entao teriam que adaptar demais o livro pra tornar ele mais interessante na telinha....
 
eu vou repetir acgo que deveriam preenchar as lacunas ao invés de tirar partes, acho também que deveriam criar mais diálogos e desenvolver mais as histórias e também quem estivesse disposto a fazer o filme não poderia estar preocupado em gastar muito e ganhar pouco afinal o filme seria para os fãs, acho que os filmes poderiam ser perfeitamente dividido em eras, dois ou três filmes já tariam bons afinal pode-se transformar dezenas de páginas em segundos na tela ainda mais com tolkien que descreve muito detalhadamente, mas o filme não vai ser feito por enquanto, pois ninguém ta afim de arriscar, talvez uma boa alma queira fazer um desenho animado, quem sabe até 3D que preste, afinal o desenho de sda é uma m****, mas olha o que fizeram com star wars, tá bastante razoável
 
Clone Wars ficou muito bacana, principalmente a segunda temporada... :)

Creio que o Silma ficaria menos cansativo como animação, se houvesse mais humor na história. :think:
 
Eu tava pensando...
Eles podiam fazer um filme soh do Turin....
Pq se vcs forem ver, a maioria das outras historias no silma se passam em um grande espaço de tempo ai ficaria dificil fazerem um filme assim, jah q muitas coisas acontecem nesses intervalos de tempo...

Jah com Turin, a historia poderia começar a partir do seu nascimento até a morte, como uma historia linear...
Seria uma historia extremamente foda,, ja q ele morre daquele jeito emocionante,, sem contar tudo o q aconteceu com ele em vida...
O nome do filme poderia ser apenas TURIN, ou msm TURIN TURAMBAR, tanto faz....
O foda do filme,, é q eles teriam a obrigatoriedade de filmar a Ninaeth, por causa do Hurin e tal... ia ficar LINDO... pow,,, se fizessem um filme soh do Turin ia ser melhor...
Ai dpeois, eles poderiam fazer um Beren E luthien... e por ai vai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo