• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto custa um livro?

Não sei se os números estão iguais ao do vídeo, mas segue infográfico do G1:

custos-livro.png



O(a) autor(a) ficar só com 10% da fatia do livro, não é fácil. Tudo bem que a pessoa ganha na quantidade, mas pra quem é iniciante e sonhava viver disso é bem desanimador.
 
Eu não acho que 10% sejam pouco, não. Pouca é quantidade de livros que o autor irá vender se for iniciante e não estiver numa editora grande com toda uma estrutura de marketing por trás pra impulsioná-lo, e com o preço do livro cada vez mais alto por n fatores... Numa brochura de 50 reais, o autor mete 5 no bolso... Não seria pouco se ele conseguisse vender uns 5 mil exemplares... Mas com sorte venderá mil. :hihihi:

Acho que é o preço final do livro que torna a autopublicação na Amazon interessante pra essa gente que escreve eróticos, por exemplo: o cara pode cobrar esses mesmos 5 pila no site e contar que venda bem mais em quantidade.
 
papel pólen começando a faltar. além do papelão que já tinha comentado, plástico bolha também. apertem os cintos que o preço do livro vai aumentar. ou a qualidade do material vai cair. será um negócio interessante de observar, com o público tão mal acostumado que dá chilique até para qualidade de papel de livro da stephenie meyer.
Dependendo da editora a qualidade ja estava lá em baixo, a Rocco nos livros das crônicas vampirescas a cola não dura uma lida, agora que vai ter muito livro caro com papel jornal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo