1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quanto custa um fracasso?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Mavericco, 14 Mar 2013.

1. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Destaquei as partes que achei mais interessantes.

Última edição por um moderador: 14 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 5
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

fonte cinza fica ilegível no telperioooon :ahhh:

3. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Por acaso ele tá falando daquele livro da esposa do Ian McEwan?

4. Mavericco

É que eu não sei formatar direito =(
    Eu só copiei e colei lá do site da Cia das Letras... Eu juro que sou inocente! :cry:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

editei procê

6. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Para limpar a formatação, é só selecionar todo o texto e clicar no primeiro botão da caixa de texto (dois A's com um x) =]

7. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Pelo que sei, isso é característica de toda a indústria cultural hoje em dia. A rotatividade é grande porque a indústria está sempre em busca do próximo sucesso e por isso é obrigada a lançar sempre mais livros, filmes, bandas, jogos, na esperança de algum venda. Alguns se sobressaem (com mais marketing) e pagam o fracasso dos outros. Isso explica em parte a inflação em que a gente vive. Os lucros ou os prejuízos também são ampliados/fracionados pelo lançamento de vários produtos de uma mesma coisa, como filmes do livro, brinquedos, jogos de vídeo-game. Se colar bom, se não, menos mal.

Quanto aos investimentos em público jovem, talvez se explique por ser um público mais dado a modas, influência de grupos (propaganda boca-a-boca), e a compras por impulso (ligadas a e-readers?). Eu diria, mais acostumado ao consumismo. Parece ser uma tendência cultural (os kid-dults). Talvez tenha a ver também com crescimento demográfico, ou à população mundial nessa faixa etária, mas eu duvido. De todo jeito a Sociologia e o marketing explicam.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Mavericco

A nova coluna do Schwarz continuou com o tema exposto. Estou postando no mesmo tópico pois as duas são linkadas:

Tem muita coisa aí que eu destacaria, então preferi nem destacar :dente:

Mas gostei dessas, em especial:

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar