• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto à localização de Angband...

Oiolossë

Usuário
ainda nao terminei de ler o Silmarillion e estou com uma duvida...
Angband ficava ao noroeste de Aman certo?(entre Utunmo e Valinor portanto)

bem isso foi o que eu intendi lendo...

mas já quando Fëanor junto aos Noldor voltam até Beleriand,diz-se que Angband(para onde e quando foi Sauron?)ficava a pouca distancia de Menegroth..."tão longes e tão pertos".

alguem ta com paciencia de me explicar?? :cerva:
 
Angband ficava no extremo norte de Beleriand. Beleriand ficava no noroeste da Terra-média e, por isso, tanto ela quando Angband ficavam a leste de Aman, que é outro continente. Valinor, sendo parte de Aman e ficando mais ao sul do continente, estava mais ou menos a sudoeste de Angband que, por conseguinte e obviamente, estava a nordeste de Valinor. :g:
 
Angband ficava no extremo norte de Beleriand. Beleriand ficava no noroeste da Terra-média e, por isso, tanto ela quando Angband ficavam a leste de Aman, que é outro continente. Valinor, sendo parte de Aman e ficando mais ao sul do continente, estava mais ou menos a sudoeste de Angband que, por conseguinte e obviamente, estava a nordeste de Valinor. :g:
Ele entendeu e eu me enrolei todo com tantas orientações. :ahn?: Só fixei quando desenhei, auxiliado pelo mapa do Silmarillion. :dente:
 
Pq não é um mapa de Tolkien, é feito com base nas descrições do Silmarillion, apenas.
 
Interessante. Achei mesmo que não podia deixar de ser editado.
Afinal. Muita gente fica procurando essas coisas no mapa e não acha p* nenhuma.
 
O Atlas é muito bom mesmo, tira todas essas dúvidas... Vou ver se arranjo nesse natal...
 
Eu fiquei perdido quando comprei o silma e não me localizava. Onde isso se encaixa com o outro mapa???
No fim do livro eu consegui fazer a relação...
 
realmente...tolkien enfatiza tanto a geografia que se a gente nao parar e entender onde "estamos" a leitura perde algum sentido...
 
Observando o mapa, pude ter certeza de onde estava Angband segundo o que eu fui pensando ao ler o Silma. Mas creio que Christopher não colocou nenhum outro mapa (como este do link) para preservar o máximo da versão original de seu pai.
 
Agora, por que Tolkien não definiu a localização de Angband? Já que ela era mais fácil de ser encontrada do que Gondolin, que está presente no mapa. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo