• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantas são as profecias de Mandos?

Na verdade uma é sobre a maldição dos Noldor (se eu não me engano é a Prefecia do Norte certo?) a a outra é sobre o fim do mundo... o apocalipse e tal... nada com os numenorianos não.
 
E ele fez uma pequena profecia sobre a morte de Finwë, quando Fëanor declara que exploraria a Terra-Média e poderia a ser o primeiro dos eldar a morrer, algo assim, logo após dele negas as silmarills para Yavanna. Mandos diz "Não o primeiro", se referindo que ele não seria o primeiro dos eldar a morrer. Ninguém entendeu na hora :lol: .

Obs: Que post besta o meu, não :evil: ? Heheheheh... Mais valeu como uma curiosidade :mrgreen: .
 
E ele fez uma pequena profecia sobre a morte de Finwë, quando Fëanor declara que exploraria a Terra-Média e poderia a ser o primeiro dos eldar a morrer, algo assim, logo após dele negas as silmarills para Yavanna. Mandos diz "Não o primeiro", se referindo que ele não seria o primeiro dos eldar a morrer. Ninguém entendeu na hora .

Obs: Que post besta o meu, não ? Heheheheh... Mais valeu como uma curiosidade .

Na verdade nao foi besta... :P


Mas essa "prediçao" ocorre na verdade da seguinte forma: que Feanor seria o primeiro dos Eldar a morrer em Aman se caso ele nao tivesse as pedras, ou essas fossem destruidas... e na verdade quem morre primeiro eh Finwe...

Sog pra confirmar, a primeira, eh denominada profecia do Norte, aquela depois do juramento e tal que tah bem relatada no Silma...

A segunda tem um texto legal aqui na Valinor: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=80&o=1 , a parte que eu mais gosto eh quando Turin mata Melkor... alias a profecia soh fala dele entre os homens e que os filhos de Hurin terao sua vingança.
 
As profecias de Mandos que foram explicitadas já foram supracitadas, mas, baseado que no começo do Silma aparece uma citação dizendo que Mandos fazia suas profecias apenas à pedido de Manwë, acredito que ele tenha feito mais profecias, e não somente as que foram citadas nos livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo