• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantas raças de magos existiam?

as cores dependem do gosto, se eles escolhem rosa...é que são elfos, não magos...se escolhem azul, é porque são meninos e se escolher verde, é que são palmeirenses...

entenderam? :mrgreen:
 
Isato os Magos azuis e Radagast que são lembrados em pequenos pontos fizeram muito na guerra do anel! é claro que Gandalf foi o grande Maia,... mas os outros também tiveram uma enorme importância na Guerra do anel!
 
Mithrandir disse:
Isato os Magos azuis e Radagast que são lembrados em pequenos pontos fizeram muito na guerra do anel! é claro que Gandalf foi o grande Maia,... mas os outros também tiveram uma enorme importância na Guerra do anel!

O que o Ragadast fez de importante??? Não me lembro de nada....

Na minha opnião, um grande maiar também foi Melian. :D
 
Mithrandir disse:
Isato os Magos azuis e Radagast que são lembrados em pequenos pontos fizeram muito na guerra do anel! é claro que Gandalf foi o grande Maia,... mas os outros também tiveram uma enorme importância na Guerra do anel!

O que o Ragadast fez de importante??? Não me lembro de nada....

Na minha opnião, um grande maiar também foi Melian. :D
 
Radagast se comunicava com os animais, podemos ver no livro como tambem no filme a participação das aguias e outras criaturas na Guerra do anel
 
Ae um amigo meu me falow
de um tal de samir (a cor dele é vermelha) ele falow q esse cara aparece no silmarillion....
esse cara existe msm
 
Ae um amigo meu me falow
de um tal de samir (a cor dele é vermelha) ele falow q esse cara aparece no silmarillion....
esse cara existe msm
No Silma não tem esse kra não. sei lá, acho q seu amigo viajou. Acho q esse kra nem existe na Mitologia do Tolkien.
 
apesa de ser concedido maior poder ao branco acho que em raciocinio o cinzento, gandalf, era o melhor.
além de ser fiel aos seus principios percebeu todo o poder negro crescendo!
EU SOU FÃ DE GANDALF!!!!!!!
 
Heceldamar disse:
Não existe esse Istar. Vocês devem ter confundido com Salmar, um Maia de Ulmo, e criador da Ulumúri.
Talvez o que o Heceldamar disse possa estar correto, e realmente tinha me esquecido do Salmar (tudo bem que existe uma diferença enooooooorme entre Salmar e Samir, e ainda o chamando de vermelho)...
'Curufinwë' disse:
apesa de ser concedido maior poder ao branco acho que em raciocinio o cinzento, gandalf, era o melhor.
além de ser fiel aos seus principios percebeu todo o poder negro crescendo!
Gandalf depois se tornou o Branco, destituindo Saruman de "cores". Logo, quando Saruman foi desmascarado, ele foi imediatamente destituído do cargo de "chefe" dos istari.
 
Vamos la pessoal, ainda não ficou bem claro... os magos de outras cores eram mais poderosos e porque não aparecem nos filmes.. e se aparecessem não dariam um toque mais legal a trama?
 
Mithrandir disse:
Não existiam mais magos de outras cores...
Os magos faziam parte da Ordem dos Istari que serviam aos Maiar.

Lembre-se eles faziam parte de uma ordem de magos e se dividiam de acordo com os Maiar que serviam, nada de raça :wink:

Os Istari ERAM Maiar enviados pelos Valar para determinadas tarefas (e/ou papéis) na Terra-Média.

Principalmente, eram enviados com o propósito de servirem junto a Elfos e Homens contra os poderes do Escuro.

FendiOrc
 
|Lord_Kael| disse:
Vamos la pessoal, ainda não ficou bem claro... os magos de outras cores eram mais poderosos e porque não aparecem nos filmes.. e se aparecessem não dariam um toque mais legal a trama?

Não, eles não eram mais poderosos. Eles não aparecem no filme porque não tem participação na trama. Os dois foram para o oriente, e pouco sabemos deles. Se PJ incluisse alguma referência a eles, provavelmente seria achismo, o que seria mil vezes pior do que não colocar nada.
 
Tipo, então nunca vai existir 2 magos com as mesmas cores?
E se dá um rolo e dois magos se vestirem da mesma cor?
Como é que eles sabem que cor o outro está vestindo? :o?: :o?: :o?:
 
Eles não se vestiriam da mesma cor, porque a cor indicava a personalidade de cada um deles. Se por acaso eles mudassem de personalidade, aí eles estariam se desviando do seu caminho
 
kilson Viegas disse:
Radagast se comunicava com os animais, podemos ver no livro como tambem no filme a participação das aguias e outras criaturas na Guerra do anel

Nesse ponto eu discordo com vc Kilson. Não é dito em parte alguma que as águias mantinham contato com Radagast.
Na minha opinião o livro deixa bem explicito o fato de que o "unico" que as aguias mantinham relação era o Gandalf.
As aguias eram seres inteligentes e se preocupavam com o destino da terra media assim como todas as raças livres, por isso eu não descarto a hipótese de que as Aguias foram ajudar na batalha por livre e espontanea vontade.

Voltando aos magos...
Eu acho que as cores indicavam não apenas as tarefas a desempenhar, mas também a hierarquia entre eles. Na obra fica sub-entendido que o Branco era o considerado "lider"da ordem, não esquecendo que Saruman era chamado por outros de "O Branco" apesar do fato de ele se auto-denominar "O De Muitas Cores".
 
apesar do fato de ele se auto-denominar "O De Muitas Cores".

Saruman só começou a se chamar assim depois de sua traição. É uma metáfora para indicar, que ao abrangir várias cores, Saruman queria dominar os outros Istar.
 
Se vc considerar tbm que se vc pegar um monte de balde de tinta e misturar todas as cores primarias nós teremos o preto.
Tbm pode ser uma forma dele se auto-denominar "O Negro"... só que de uma forma mais subjetiva.
 
Hack disse:
Tipo, então nunca vai existir 2 magos com as mesmas cores?

E se dá um rolo e dois magos se vestirem da mesma cor?

Lembre-se que haviam os dois Magos Azuis, que encaminharam-se ao Leste, e nunca mais foram vistos.

O que só pode ser entendido como eles realmente tendo se desviado de seu caminho na proteção do Leste, e corrompidos pelos poderes do escuro, porque os Istari eram enviados diretos dos Valar, e respondiam a esses em seus propósitos.

Na minha opinião, se eles não enviaram notícias ao longo de tanto tempo, devem ter motivos mais do que óbvios...

FendiOrc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo