• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantas raças de magos existiam?

|Lord_Kael|

Usuário
Fora os magos Brancos, Cinzentos e Azuis (estes eu nem vi só fiquei sabendo que existiam) havia na terra-média mais magos de outras cores? e se haviam qual eram seus poderes? eram mais fortes, mais fracos? Respondam por favor!
 
Não existiam mais magos de outras cores...
Os magos faziam parte da Ordem dos Istari que serviam aos Maiar.

Branco - Saruman, logo após Gandalf
Cinzento - Gandalf
Azuis - Alatar e Pallando
Castanho - Radagast

Lembre-se eles faziam parte de uma ordem de magos e se dividiam de acordo com os Maiar que serviam, nada de raça :wink:
 
Os Valar mandaram os 5 Istari para a Terra Média para que eles auxiliassem na luta contra Sauron.
Eram eles: Gandalf (primeiro era o Cinzento, depois substituiu Saruman e se tornou o branco) , Saruman (o Branco. Após sua traição ele próprio se chamou de Saruman, o de muitas Cores), Radagast (o Castanho), Alatar e Pallando (Os magos Azuis)

Os magos faziam parte da Ordem dos Istari que serviam aos Maiar.

Os Istari eram Maiar. Ele não serviam aos Maiar.
 
era Valar, eu estava com pressa me preciptei... corrigindo:

Os istari eram da Ordem dos Maiar que serviam os Valar, que os mandaram pra servirem de auxílio aos povos livres da TM na luta contra sauron :wink:
 
E eram mais de 5. O número é indeterminado, mas o Contos afirma que os 5 que conhecemos eram apenas a parte conhecida de um contingente maior de istari enviados à Terra-média.
 
E eram mais de 5. O número é indeterminado, mas o Contos afirma que os 5 que conhecemos eram apenas a parte conhecida de um contingente maior de istari enviados à Terra-média.


afirma isso?? eu não estou lembrado... pelo q eu sei eram cinco e deu... gandalf cinzwento, saruman branco, radagast castanho e os dois azul q ninguem sabe donde andam...

to sem os contos aqui... mas não me lembro disso...

lordpas
 
Não, não. Esse trecho do Contos deve referir-se aos Maiar, que seu número é inderteminado. Pelo que eu saiba, os Istari (magos) só são em número de 5.
 
CI

O número de membros desta ordem é desconhecido, mas dos que foram para o Norte da Terra média, onde havia mais esperança(...), os chefes eram cinco.

Basicamente é isso...

pode ser q tenha algum outro lá pra baixo, bem ao sul de Gondor, mas isso naõ sabemos.
 
Oi pessoal! : )

Se as cores demonstravam uma ordem hierárquica, qual seria?


banco - mais poderoso
cinzento - logo abaixo
castanho - abaixo do cinzento
azuis - "fraquinhos"

lordpas
 
lordpas disse:
banco - mais poderoso
cinzento - logo abaixo
castanho - abaixo do cinzento
azuis - "fraquinhos"

lordpas

Ow, cê tá chutando isso, não?

Eu, na minha ignorância em Tolkien, acredito q a hierarquia era apenas do Branco sobre os outros. Lembre de Física; a cor branca na verdade é a união de todas as outras cores (assim como o preto q é a ausência de cor).

Os outros magos acho q eram do mesmo nível, hierarquicamente falando... :think:
 
Bom... as cores dos magos são dadas pelas suas vestimentas.

Não existe uma hierarquia das cores pois elas não representam hierarquia alguma. Elas estão aí para representar características dos personagens.

Saruman é vaidoso e gosta de mostrar o poder... usa o branco, uma cor bem nobre e chamativa.

Gandalf é um peregrino e gosta de passar despercebido, usa o cinza que é uma cor muito usada por viajantes pois é bem neutra.

Radagast usa o marrom que representa seu amor por natureza.

Foi uma brincadeirinha q Tolkien fez...

Eles poderiam usar Verde Limão, Roxo com bolinha Amarela e Perola, como os Magos do Pergunte ao Mago da Valinor q não mudaria nada :lol:
 
E os magos azuis nao tinham nada de fraquinhos. Até pelo significado do nome deles (um seria "Destruidor da Escuridao), eram os melhores guerreiros. Talvezs por isso se aventuram no Leste, onde o domínio de Sauron era mais forte e eles tinham mais chances de sobreviver.
 
Todos eles eram muito poderosos. Pois eram Maiar. Mas cada um teve uma missao diferente na TM, por isso uns parecem mais poderosos que outros... não to querendo dizer q eles eram iguais, claro q nao... Mas cada um tinha suas virtudes...
 
Óbvio q a cor das vestimentas não influencia no seu poder, mas bem, Gandalf mesmo volta como O Branco? A cor branca representava sua liderança dentro da ordem dos magos, não? :think:
 
Bruce disse:
Óbvio q a cor das vestimentas não influencia no seu poder, mas bem, Gandalf mesmo volta como O Branco? A cor branca representava sua liderança dentro da ordem dos magos, não? :think:

Na verdade, quem escolheu que deveria vestir Gandalf de branco foi Galadriel.

é como estantardes de exercitos. aquilo não é usado na guerra mas os exercitos usam pra mostrar seu poderio e esplendor. Ajuda na guerra psicológica contra o inimigo, mostrar-se mais poderoso. Gandalf se veste de branco pra isso... pra intimidar Saruman e pra chocar. Pra mostrar mesmo que os Valar estavam descontendes com Curunir e estavam destituindo-o como lider dos Istari.
 
Não creio que os magos azuis sejam fracos. Está escrito num texto da Valinor que eles ajudaram muito na batalha do anle, destruindo muitos inimigos no leste da TM durante muito tempo, e que não se sabe por onde eles andam.
 
lordpas disse:
E eram mais de 5. O número é indeterminado, mas o Contos afirma que os 5 que conhecemos eram apenas a parte conhecida de um contingente maior de istari enviados à Terra-média.


afirma isso?? eu não estou lembrado... pelo q eu sei eram cinco e deu... gandalf cinzwento, saruman branco, radagast castanho e os dois azul q ninguem sabe donde andam...

to sem os contos aqui... mas não me lembro disso...

lordpas

me desculpe, mas de onde vc tirou q eram mais de 5? eram 5 e está escrito.as cores já foram descritas acima, ,as eram somente cinco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo