• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantas Palantir existem??

Fëanarsil

O Espírito de Fogo Brilhante
Quantas Palantir existem, ou pelo menos quantas são as que se tem certeza que existem??
Somente as duas de Sarumam e Sauron???
 
Os Palantíri que vieram para a Terra-Média com Elendil e seus filhos eram 7 e ficavam:

1 em Anúminnas (Aror)
1 em Emin Beirad (Arnor)
1 em Amon Sûl (Arnor)
1 em Orthanc (Isengard)
1 em Minas Anor (Gondor)
1 em Minas Ithil (Gondor)
1 em Osgiliath (Gondor)

As pedras de Anúminnas e Amon Sûl se perderam com o naufrágio do navio de Arvedui, em 1975 TE se não me engano. A pedra de Emin Beidar (As Colinas das Torres) passou a ser guardada por Círdan. A de Orthanc estava com Saruman até AdT, quando é lançada da torre. A de Minas Anor (Minas Tirith) permaneceu lá e foi para a pira com Denethor. A de Minas Ithil foi roubada quando a cidade foi invadida e dizem ter ido parar em Barad-dur. A de Osgilliath se perdeu durante a Contenda das Famílias na Terceira Era (mas não me recordo a data certa).

Segundo o Silmarillion (ou Contos Inacabados, não lembro) havia ainda uma Pedra-Mestra que ficava em Eresseä.
 
Ah, gente, me respondam uma dúvida...
A mesma palantir que o Aragorn usou para se mostrar para Sauron é a mesma do Saruman e do Pippin??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo