• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantas batalhas teve a guerra do anel?

Herobraike

Usuário
Gente eu queria saber por vocês quantas batalhas teve a grande guerra do anel.
Tipo eu pesquisei depois que terminei o livro e vi que teve batalhas das grandes que nem mostraram,ou mal comentaram.
Alem das batalhas de:

Batalha no Abismo Helm
Destruição de Isengard
Batalha dos campos de Palennor
Batalha no portão negro
Batalha de Beriagua

Essa foram as ÚNICAS,batalhas mostradas na guerra do anel.Eu sei que tem a batalha de Osgiliath,mas ela praticamente é só dita e não mostrada em seus eventos.Mesma coisa vale para a Batalha na montanha solitária,gente alguém podia me fazer uma lista das batalhas na guerra do anel(só as grandes não precisa das pequenas,mas se quiserem botar)Das 11 batalhas grandes eu ficaria agradecido.
 
No sentido estrito daquela que ocorre no Regresso do Rei... A Batalha do Pelennor, a Batalha da Morannon-Porta de Mordor, a de Erebor e a de Dol Guldur ( que ocorrem off-screen/off page simultaneamente com o cerco de Gondor e o Pelennor)...Se estendermos dá pra abarcar a Batalha do Abismo de Elmo das Duas Torres se entendermos que Saruman era, teoricamente, um aliado de Sauron naquele ponto enquanto o paradeiro do Anel era desconhecido para ambos.

Então dá pra adicionar aos mencionados por vc...

Dol Guldur ( ou ataque a Lórien) que culmina com Galadriel destruindo a fortaleza do Necromante ex-residência de Sauron), a Batalha onde morre o Théodred ( vaus do Isen) e a Batalha de Dale (Vale, a nova versão de Esgaroth), e a Batalha dos portos de Umbar. Tem gente que considera a batalha do Expurgo do Condado também....Acho que 11 Batalhas é uma estimativa meio generosa pro número.

A lista completa vc acha aí: https://en.wikipedia.org/wiki/War_of_the_Ring
 
Última edição:
A Batalha dos Cinco Exércitos não entra na Cronologia da Guerra do Anel?

Imaginava (porque faz tanto tempo que li os livros), que quando os Nazgûls ocupam Minas Ithil, ali iniciava a Guerra do Anel ou a "pré Guerra do Anel", pelo contexto das disputas territoriais e as buscas pelo Anel.
 
Então, em certo sentido Sauron nunca cessou de guerrear pelo Um. Todavia para efeito de revelação (na época da BdCE o conselho ainda não estava totalmente convencido que fosse Sauron e o plano só se revela bem mais a frente) alguns enquadram a batalha de Bilbo como um Prelúdio, pois que por muito tempo desde a queda do senhor do escuro os inimigos de Sauron não sabiam direito o que ou quem estavam combatendo havendo um intervalo entre a morte de Elendil/Gilad e um novo conflito aberto por parte de Sauron (já na época de Frodo):

http://tolkiengateway.net/wiki/War_of_the_Ring
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo