• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando vai acabar os copyrights de Tolkien?

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Alguem sabe quando vai poder estar com o direito de livre publicação as obras de tolkien? Se alguem souber, avise!!!
 
Bom, são 100 anos após a morte do autor. A partir daí vira patrimônio da humanidade ..
 
Eu nào tenho bem certeza, mas eu me lembro de ter lido uma vez que depois desses cem anos, se a família do autor quiser, ela pode manter os copyrights da obra renovando-os por mais algum tempo.
 
Não ,na verdade esses direitos so são patrimonio da humanidade se não houver nenhum contrato vigorando , se existir algum e esperado ate o fim , ou se a familia depender finaseiramente deles , se sim eles podem entrar com um recurso ...]

Dior
 
A coisa é um pouco mais complicada do que isso. Até pouco tempo atrás eu também pensava assim, mas não é. Como o herdeiro dos direitos é filho do Tolkien, o copyright é vitalício pra ele. Mas o Christopher é um cara muito bem esperto e assessorado. Ele montou uma sociedade, a Tolkien Estate pra cuidar do patrimônio intelectual do pai dele, e passou os direitos pra essa empresa. Sendo assim, o copyright é da Tolkien Estate enquanto durar a Tolkien Estate.
 
Provavelmente as outras pessoas da sociedade, mesmo que ele não deixe herdeiros ele vai treinar alguém para tomar o lugar dele.... e com isso fico com uma pergunta. Onde estão as cartas e ensaios não publicados por tolkien?
 
As cartas e textos não publicados de Tolkien estão com Cristopher Tolkien e com a Tolkien Estate.

Segundo li no livro do Curso de Quenya, os direitos autorais vencem em 2023 ou em 2048 :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo