1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quando uso Quenya ou Sindarin?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Thorondil, 5 Ago 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Thorondil

Thorondil Usuário

Ae gente, até hoje eu não sei quando deve se usar o quenya e quando devo usar o Sindarin...

Dizem q a língua mais importante de Tolkien eh o quenya, mas pq q nos filmes os atores só falam em sindarin?
    Quais são as localidades q falam sindarin e quais falam quenya?

Essas dúvidas estão muito intenssas na minha cabeça faiz um ano mais ou menos...

Eu estudo mais o Sindarin, vejam a minha assinatura...

E eu tb tenho um pouco de dúvida nas calegrafias... Eu uso somente essa da minha assinatura msm...

Por favor, me ajudem... Se jah tiver algum tópico a respeito me digam
    Valew

2. Tilion

Tilion Administrador

Vamos lá:

Na Terra-média, o idioma élfico mais falado era o sindarin, sim. O quenya permaneceu apenas como um idioma de tradição (o "latim élfico", como é comumente chamado) entre os Noldor remanescentes na Terceira Era, mas mesmo esses Noldor usavam o sindarin como idioma cotidiano.

É por isso que o sindarin é o mais falado nos filmes.

Todas as localidades élficas falavam sindarin, além de seus próprios idiomas particulares (como o telerin nos Portos Cinzentos e o nandorin na Floresta das Trevas). O quenya só devia ser falado com mais frequência em Lothlórien e em Valfenda, por haver nesses lugares o maior número de Noldor da Terra-média (Valfenda era a principal localidade, nesse caso, já que em Lórien havia muitos nandor também).

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar